Secom/MT

Incêndios no Pantanal levam governo a reconhecer estado de emergência em MS

14.09.20 17:06

Os incêndios florestais que atingem o Pantanal levaram o governo federal a reconhecer a situação de emergência no Mato Grosso do Sul.

Assinado pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas Alves, o ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 14.

O reconhecimento abre espaço para a liberação de recursos federais e o desenvolvimento de planos de trabalho. A medida ocorre horas após o governador do estado, Reinaldo Azambuja, decretar emergência.

Alexandre Lucas Alves está em Mato Grosso do Sul desde o fim de semana. “Os repasses vão custear transportes, combustível e locação de aeronaves. Além disso, estamos elaborando vários planos de trabalho para acelerar o processo de aquisição do material necessário ao combate aos incêndios”, afirmou mais cedo, sem detalhar quanto o governo pretende transferir para o combate às queimadas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um monte de gente que mora em apartamento e deixa a plantinha morrer por esquecer de regar o vaso quer dar palpite sobre queimadas. Rsrsrsrsrs.

    1. Quantos bozistas são necessários para escrever um argumento? Milhões. Qual a razão? Bozista só sabe zurrar. Zurra bozista zurra!

  2. Os nossos estrategistas continuam em marcha lenta, vez que já foi destruída pelo fogo área que engloba as Cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para só então ser declarado o estado de emergência. Quando queimar tudo é todos os animais silvestres estiverem mortos eles liberam recursos suficiente para combater o fogo. Precisamos de melhores administradores, melhores estrategistas e muito, muito, menos políticos...

  3. Esse governo porco ficou vendo o Pantanal arder em chamas e assistiu à destruição da fauna e da flora. Demorou para iniciar essa ajuda. Incompetente, criminoso!

    1. Governo formado por gente ignorante, despreparada, anti-ciência, anti-ambiente, sem respeito aos nossos ecossistemas, nossa biodiversidade. Estão mais preocupados em liberar armas para caçadores e abrir as florestas para pastos. Lutamos para tirar os petralhas e temos agora um governo ainda pior.

  4. Cadê os bozistas para dizerem que isso é obra de ambientalista? Vocês podem observar, desde que o Bozo assumiu, o Brasil tem uma desgraça atrás da outra. Além de ser incompetente, o Bozo dá zica ao pais. A mãe natureza está punindo o brasileiro por suas escolhas erradas!

    1. Com certeza que o PT tinha que sair. Escolhemos Bolsonaro porque ele tinha o melhor homem do País ao seu lado que era Sérgio Moro. Bolsonaro mostrou o que é e , por favor, não vamos votar nele de novo, não. Um populista como Lula, que só soube defender sua família e acabar com o Brasil. Não podemos errar de maneira alguma. Eu voto em Moro se ele se candidatar.

    2. Um erro não justifica o outro. Substituíram sei por meia dúzia. O que Eta ruim e medíocre, ficou muito pior...

    3. O governo "Bozo" pode ser até ruim, mas que a PTralhada que provocou a maior corrupção da história da humanidade tinha que sair, com certeza tinha.

Mais notícias
Assine agora
TOPO