'Inadmissível': Amoêdo reage a elogio de pré-candidato do Novo a Maluf
O ex-presidenciável do Partido Novo, João Amoêdo, pediu que o diretório municipal da legenda em São Paulo tome “providências cabíveis” contra Filipe Sabará, pré-candidato à prefeitura da capital. Em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan, o político elogiou a gestão de Paulo Maluf, preso por lavagem de dinheiro cometida quando esteve à frente da...
O ex-presidenciável do Partido Novo, João Amoêdo, pediu que o diretório municipal da legenda em São Paulo tome “providências cabíveis” contra Filipe Sabará, pré-candidato à prefeitura da capital. Em entrevista ao Programa Pânico, da Jovem Pan, o político elogiou a gestão de Paulo Maluf, preso por lavagem de dinheiro cometida quando esteve à frente da cidade.
A citação de um político corrupto como exemplo de gestão é inadmissível.
O “rouba mas faz “ fere frontalmente os valores e princípios do NOVO.
Essa prática não pode ser endossada por ninguém do partido. Espero que o Diretório Municipal de SP tome as providências cabíveis. pic.twitter.com/fX4SnkizFB
— João Amoêdo (@joaoamoedonovo) September 16, 2020
Conforme revelou Crusoé, a pré-candidatura de Sabará vem sendo contestada dentro da legenda. Integrantes da chapa de vereadores do Novo na capital paulista não aceitam marchar ao lado de Sabará desde que o ex-presidente do Fundo Social de São Paulo adotou publicamente posições tidas como bolsonaristas, inclusive elogiando a gestão de Jair Bolsonaro durante a pandemia. A cúpula da sigla também se incomodou com a pecha de “velha política”, ao saber que Sabará empregou no governo paulista a esposa do presidente municipal da sigla.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Claudio
2020-09-24 00:46:27Sou filiado ao Partido Novo desde março de 2018. As evidências de que a candidatura de Felipe Sabará ao cargo de prefeito de São Paulo foi um sério engano, a decisão do Partido de afastamento é MUITO bem-vinda.
Paulo Artur
2020-09-17 20:26:03Amoêdo, diga o que achas da China ? Fale-nos de seu relacionamento "íntimo, e nada republicano com George Soros ? Fale-nos de GLOBALIZAÇÃO, o que imaginas ? Verdade que só existe porque facilita controlar o povo ? Visto as "UNIÕES" que são realizadas no mundo. Ou, qual seria a razão de termos financiado, mais de uma dezena de países, TODOS com a mesma ideologia comunista ?
Jorge
2020-09-17 07:31:08O Novo faz um processo de seleção para escolha de candidatos a cargos. Algo deu errado: é bom rever.
Marcel
2020-09-16 23:18:35Não tem jeito. Não há um único político e nenhum partido que se salvem, nessa espelunca.
Amauri
2020-09-16 22:55:59Será muito difícil e doloroso a esse partido marchar na seara da honestidade, quando nesse país a classe política so quer se dar bem. Amoedo, bota o cara pra fora e que ele sirva de exemplo
Giovannini
2020-09-16 21:04:47Deu ruim....acho que nem o Bozo falaria uma asneira dessa!!!!! Rouba mas faz???? Quem foi o beócio que colocou esse caboclo no Novo?
EDVALDO
2020-09-16 19:27:20Olha eu vivo transmitindo a amigos meus para votarem no novo q tem u. regimento anti corrupção. Preciso parar de falar. Pelo jeito é tudo mesma coisa.
Márcio
2020-09-16 19:15:08O Amoêdo quer ser o Lula do NOVO. Elogiar Maluf sem um monte de ressalvas é temerário para não dizer idiota. Agora, elogiar Bolsonaro quanto à pandemia, quando estava certíssimo desde o início, é praticar o VELHO, coisa que o Amoêdo deixa escapar de vez em quando.
jaco
2020-09-16 18:59:47Não se deve deixar laranja podre dentro do saco.
Max
2020-09-16 18:57:17Amoedo está correto. O Novo, que nasce de uma base popular de classe média formada por pessoas esclarecidas quem tem como orientação estatutária trabalhar com princípios e valores e não discutir pessoas, especialmente o político reconhecidamente corrupto como Paulo Maluf, não pode ser representado por um candidato que tome a gestão do ex prefeito de SP como referência, muito menos reconhecendo o “rouba mas faz” como exemplo. Pisou no tomate 🍅. Fora!