Adriano Machado/Crusoé

Impasse atrasa escolha de secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto

25.11.19 11:35

Três semanas após o general Maynard Marques de Santa Rosa anunciar seu pedido de demissão, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Antônio de Oliveira (foto), ainda não escolheu o substituto do militar para o comando da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto.

Segundo auxiliares de Jair Bolsonaro, o ministro enfrenta dificuldades para encontrar um nome com o perfil exigido pelo presidente: alguém oriundo de uma carreira de Estado, mas com experiência política para lidar com as pressões internas e externas.

Desde a saída de Santa Rosa, Oliveira vem conversando com diplomatas sugeridos pelo chanceler Ernesto Araújo. Porém, alguns desses integrantes da carreira diplomática não teriam a habilidade política esperada para lidar com pressões.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Dificil escolher alguem do bem nesse paiz dos corruptos quando se escolhe e travado pelo sistema. Dificil, um paiz riquissimo e dominado por eles, os de sempre.

    1. Dificil, enquanto uns veem o ceu azu,l outros veem o mesmo vermelho. Posso ser um anarfa, mas consigo entender os fatos como eles sao realmente, nao por informacoes ou conclusoes de terceiros. Corruptos tambem e uma parte dos que se julgam intectuais, ou mais ate.

    2. Essa deve ser a gramática do excluído ou algo parecido com isso? Graças a Deus, sou anterior a esse comunista que formou várias gerações de analfabetos, que é isso que você é. Não é culpa sua, Sr. Brodowski

    3. O importante e que entenda a minha mensagem. Dificil saber num paiz de gente corrupta, o meio por cento que manda sera sempre uma trava para nos nao corrupitos, com um i ou sem i. Da para entender, o quero dizer e que nesse paiz nem Jesus Cristo dara jeito com g ou j. Brazil, zil, zil, e uma vergonha com borsonaro ou tofoli ou outro quallquer.

    4. Brodowski, pelo visto é um conterrâneo do Portinari. Agora, me diga algo: É mania sua ou dos habitantes deste lugar de nome polaco, escrever país, com "z" e sem acento?

Mais notícias
Assine agora
TOPO