Sylvio Sirangelo/TRF4

Humberto Martins instaura de ofício inquérito com base em mensagens roubadas; o alvo é a Lava Jato

19.02.21 18:28

O presidente do STJ, Humberto Martins, instaurou de ofício na tarde desta sexta-feira, 19, um inquérito para apurar “suposta tentativa de intimidação e investigação ilegal de ministros da Corte” por integrantes da força-tarefa da Lava Jato. As informações são do O Antagonista.

A investigação, que será conduzida pelo próprio Martins e tramitará em sigilo, — assim como fez Dias Toffoli no inquérito que censurou Crusoé em 2019 – terá como base as mensagens obtidas ilegalmente pelos hackers presos na Operação Spoofing e divulgadas pela defesa de Lula, após liberação de Ricardo Lewandowski.

O inquérito também vai apurar, segundo Martins, a “violação da independência jurisdicional dos magistrados”. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Devemos respeitar as instituições mas os indivíduos ,seja lá que cargos ocupem ,qual o nível de instrução,são iguais perante a lei ,e o que diz a constituição,não é?

  2. Fico imaginando quanto de trabalho e gasto de verbas públicas foram gastos para desvendar esses esquemas de corrupção .Agora,com base em provas duvidosas anula-se tudo como já vimos na Castelo de Areia e outras.. Dinheiro de impostos indo pelo ralo para beneficiar poderosos.

    1. Data vênia, o pior é o mau exemplo às gerações futuras. A Castelo de Areia foi anulada pelo STJ por que foi iniciada com base numa denúncia anônima, pasmem! Agora o PR do STJ, diante de prova imprestável pq colhida por meios ilegais, quer validá-la e atribuir responsabilidade aos procuradores. 2 pesos e 2 medidas. Tão Brasil, não é mesmo?

  3. Tofolli e Alexandre Moraes abriram a porteira. Todo presidente de Tribunal Superior se transformaram em tiranetes. Como mudar isso? A resposta é obvia. Nova Constituição como proposta de Modesto Carvalhosa.

  4. É só olhar a cara do cara que tudo se torna perfeitamente dedutível: cara de bandidaço, pinta de bandidaço, ""capa"" de bandidaço.... será esse o amargo fim da sua corrupta trajetória.... A LAVAJATO SOBREVIVERÁ VITAL, DETERMINADA E SE SOBREPORÁ a essa subespécie corvolândia. COMO 2 E 2 SÃO 4.

  5. Stalin, Fidel , .... estão com inveja do judiciário brasileiro de como colocaram o congresso de joelhos sem disparar um só tiro

  6. Eu quero ver qual será a postura dos brasileiros, quando ocorrer uma investida contundente contra a Lava Jato? Acho que esses juízes da velha lei vão cair do cavalo. Por enquanto ouço muito falatório. Estamos numa pandemia. Muitos empreendedores quebraram, trabalhadores perderam seus empregos e ouve aumento de desalentados. Cenário perfeito para uma revolução. Uma revolução não acaba bem para ninguém, inclusive para essa justiça platônica que emporcalha o Brasil.

  7. ISSO É PARA BLINDAR O AMIGODOAMIGODOMEUPAI ,que está em 2 delações :de Marcelo odebrecht e de diretores .A JUSTIÇA ESTÁ NA LATRINA

  8. Tantos processos precisando serem julgados, e esse senhor preocupado com mensagens eletrônicas roubadas. Acorda Brasil! #EuapoioaLavaJato!

    1. Embora a mais curta de todas, Antônio, seu comentário é o mais clarividente de todos!!! Esse sempre foi o meu temor desde a época em que pipocaram as primeiras "falhas" de Moro & cia. Falhas essas que nunca foram corrigidas devido ao corporativismo!! Agora, a coisa tá pior!

    1. Olha a cara de honesto deste homem .Impressionante. Meu Deus !!!!! Cadê o povo ? Vamos em carreata as ruas !!!!Fora stf. Fora esse umberto, .Cale menos que doisberto

    2. Atitudes como essa revelam apenas a parcialidade da justica.... o foro privilegiado precisa acabar para todos.... Chega de corrupcao ... chega de bandidos de votos comprados e de corporacoes impunes.....

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO