Marcos Corrêa/PR

Heleno: não há ala militar, só amizade

25.04.19 16:43

Um dos ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, o titular do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, rechaçou nesta quinta-feira, 25, que haja uma “ala militar” no governo. Mas reconheceu que o tempo em que os oficiais no primeiro escalão serviram juntos consolidou a amizade entre eles.

“Existe uma obsessão de quem está fora do Palácio de criar uma cisão dos componentes do governo”, afirmou o general. “Não existe ala militar. Essa ala militar nunca se reuniu. Tentar essa cizânia, essa discórdia, é tempo perdido”, declarou Heleno em café da manhã (foto) do presidente Jair Bolsonaro e ministros com jornalistas, do qual Crusoé participou.

O ministro do GSI recordou que a dita “ala militar” tem 40 anos de amizade e será difícil fazê-los brigarem. “O Antonio Hamilton aqui, mais conhecido como general Mourão (vice-presidente da República), foi meu cadete. Pagou canguru pra mim, flexão, pulo de galo… Foi meu comandado”, contou, em referência aos exercícios físicos praticados nos quartéis.

Em tom de brincadeira, Heleno afirmou que, para fazer ele brigar com o hoje vice-presidente da República, “só se eu assediar a dona Paula (mulher de Mourão)”.

“A mesma coisa é com o general Santos Cruz. É uma tentativa inócua. Vamos trabalhar pelo Brasil”, emendou o ministro, um dos principais conselheiros do presidente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. o general Heleno é um homem inteligente como todos os outros militares que estão no governo é um homem capaz com boa formação e está aturando o Bozo que este sim é um indivíduo de baixíssimo nível tanto que não passou de capitão

  2. É uma pessima noticia porque a tal ALA MILITAR é que tem sido a garantia de bom senso neste governo amalucado da clã Bolsonaro.

  3. O velho ditado oriental OS CAES LADRAM E A CARAVANA PASSA é extremamente útil no momento atual. Vamos trabalhar, botar o País no caminho da prosperidade, de ter segurança para nossos filhos e netos. Ou vcs acham que esses petralhas vão mudar?? Lá na frente, qdo tudo estiver preparado para dias melhores, eles, com certeza, estarão roucos... e nossa caravana seguirá com os bons. Vambora reto e constante. O resto é resto!!!

  4. Esses generais sabem exatamente onde os antigos erraram não deixando uma constituição pronta e eliminando da vida política aqueles que tentaram um golpe de esquerda corrupta e ladra como são todas as esquerdas Desta vez com a ajuda do povo brasileiro patriota e honrado vamos com calma mas constância limpar este país da praga do Comunismo mais correto do ladroes de alma e sonhos do nosso e de muitos outros povos Vide Cuba Venezuela e etc Acorda Brasil e Limpa a Patria Amada

    1. O grande erro dos generais de 64 foi ter patrocinado uma "abertura" antes do tempo e deixado os vermes se multiplicarem. JB será lembrado como o aglutinador das forças do sadio país que queremos. Pátria amada Brasil!

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os generais do passado nos deixaram como legado uma dívida externa impagável e lideranças civis como o ACM, Maluf e Sarney. Os generais de hoje são mais espertos e querem se livrar logo deste Bozo irracional.

  5. Certamente! Eles tentam a velha estratégia de dividir para conquistar, criando factoides. Não vai colar! Não estão lidando com pessoas que se locupletam do poder, com pessoas que se deixam cegar com o poder. Os generais Mourão, Heleno, Santos Cruz, são preparadíssimos! O Brasil vai mudar e para melhor!!

  6. Boa quem sabe isso faz com que a imprensa e adjacências parem de instigar e criar um clima de cisão . Que bom que não se deixaram se contaminar por essas Picuinhas criadas e disseminadas pós meios de comunicação. Parabéns!!! Brasil a cima de tudo Deus acima de todos

    1. O Slogan de campanha eleitotal vive na memória dos militares, só falta o Bolso e seus filhos se lembrarem dele tambem.

  7. Valeu General Heleno! Nossa pátria tão maltratada merece tê-lo como um Comandante habilidoso e competente no Planalto. Em frente! Muitas serão as batalhas a serem vencidas.

  8. Parabéns General Heleno pela simplicidade da sua explanação..precisamos exorcizar essa mania de um setor da imprensa que insiste em fabricar teorias de conspiração..

  9. É isso aí General!!!! O resto é blá blá blá de oposição e de mídia ou de " rabos presos" querendo desestabilizar o governo. Mas não irão conseguir! Vamos fazer desse um país melhor SIM!

  10. Essa declaração do Heleno não consegue encobrir as atitudes do Mourão. Ser contra o discurso do presidente da república publicamente, desde sempre, é uma grande babaquice. Mourão deveria sair do governo e integrar a oposição. Seria mais coerente.

    1. Não meu caro Edmar, isso se chama oportunismo e malcartismo. Embora o discurso conservador do Bolso, só conseguiu apoio dos 50 milhões de eleitores por causa do apoio militar e do anti-petismo. Os militares e os anti-petistas (que são maioria) nao querem a intromissão olavética. Bolsonaro tem de ouvir mais seus eleitores, nao a meia duzia de fanáticos, mas a grande massa de brasileiros que confiaram nele. A minoria nao pode prevalecer sobre a maioria, isso não é democrático.

    2. Então é só você parar de criar divisão e picuinhas contra aqueles ligados ao Olavo. Isso também é democracia. Simples assim.

    3. Não desejamos, não queremos em hipótese nenhuma, ver essa avalanche de zumbis lobotomizados pelo Olavo de Carvalho assumindo postos de trabalho estratégicos no governo federal. Que sua ajuda se resuma em aconselhamentos que serão peneirados pelo ótimo conjunto de ministros constituídos e pela ala militar que vem apoiando o Bolso desde o inicio dessa cruzada. Não é brigando, separando/dividindo que o Bolso conseguirá aprovar as reformas necessárias para o país voltar a crescer e se desenvolver.

    4. Não digo que ele não possa se aconselhar com o seu Guru Senil, ele tem toda liberdade para isso. Mas estamos vendo esse aconselhamento extrapolar, já está passando de um conselho, está quase que o Guru gágá governando no lugar do Bolso e isso os brasileiros não querem. Queremos que os filhos trabalhem em seus postos de trabalho para o qual foram eleitos e deixem o pai governar com seus ministros constituídos.

    5. Se ele dependesse exclusivamente de seu eleitorado fiel, conseguiria no máximo 5 milhões de votos, ficaria em situação igual ao Alckim que nunca conseguiu se eleger. Mais de 40 milhões de eleitores o escolheram para tirar a quadrilha que estava saqueando o governo, arrumar a casa no que diz respeito a saúde, educação, economia e segurança. Seu discurso conservador deve ser moderado pelo exército que foi o fiel da balança que motivou os 40 milhões de votos migrarem para o Bolso.

    6. Edmar, vamos a aula de bom senso e democracia. Numa democracia todas as vozes são ouvidas e o pensamento em comum da maioria prevalece. Se você acha que com a eleição do Bolso ele pode pintar e bordar no governo federal e enfiar goela abaixo dos brasileiros tudo o que ele acha certo, então você e o Bolso não acreditam num governo democrático, pois isso está mais para um Imperialismo Ditatorial e os brasileiros não elegeram o Bolso para isso. Fazendo uso do bom senso você chegará a essa conclusão

    7. Opinião pessoal nao é política, ele pode ser favorável mas tenho certeza q tal ato seria passado pelo crivo da naçao. Se todos q estao no governo tiverem de pensar exatamente igual entao será um governo fraco q não fará muita coisa. Ele foi eleito para tirar a quadrilha instalada, foi eleito por ter apoio dos militares, se dependesse exclusivamente do seu eleitorado radical não teria nem ido pro segundo turno. Ta na hora dele e dos filhos descerem do pedestal. E o Carlos nao elegeu ele.

    8. Thiago, sinceramente, é difícil de compreender o que você escreve. Olha só, Bolsonaro durante toda a campanha defendeu princípios conservadores, dentre estes a contrariedade ao aborto. Recentemente Mourão declarou ser favorável ao aborto. Aí você acha que é culpa do Olavo tamanha incoerência? Aí você defende que o Mourão é a ponta de lança? Parece que você tem problema de raciocínio.

    9. Os militares no governo (Mourão incluso) são os olhos e ouvidos dos 50 milhões de brasileiros que elegeram o Bolso com o discurso de "Brasil acima de tudo", Mourão é o nosso ponta de lança sempre a lembrar o Bolso de seu compromisso com os 200 milhões de brasileiros. Pois ele tem dado umas escorregadas, dado muito ouvidos ao astrólogo de araque que só quer saber de se auto-promover. Nao seremos mais manipulados por ideologias baratas, seja de esquerda ou de direita.

  11. Intriga da "oposição", ops, dos invejosos! Que eu me recorde, nunca vi um governo com tanta qualidade. Nós merecemos! Nosso País vai se recuperar.

  12. Esse governo tem 3 pilares: Paulo Guedes - recuperacao da economia e confianca dos investidores Sergio Moro - recuperacao da seguranca, combate a corrupcao e moralizacai da justica Generais - recuperaca da moral, etica, bons costumes e respeito da coisa publica. Quem e contra o governo. Desista. Nao tem como dar errado.

    1. As loucas apaixonadas pelo Bolsonaro acham que há 58 milhões de loucas apaixonadas por ele.

    2. Não só votei no cara como fiz campanha para ele, acredito ter conquistado no mínimo uns 60 votos que sem mim ele não teria. Não o considero o "messias" que você idolatra, acho que ele é fraco politicamente e tem idéias muito conservadoras que só beneficiarão uma pequena parcela da população. Mas foi o único a levantar uma verdadeira bandeira contra a corrupção e a violência (dois pontos que os vermelhos deixaram correr solto) e principalmente teve o apoio formal dos militar.

    3. Votei no bolso mas nao dei carta braca para ele brincar de fazer guerrinha ideológica junto com seus filhos, estao transformando o Brasil num circo e nos colocando no picadeiro fantasiados de palhaços. A continuar com esses tuites mal criados e insistir em chutar o cachorro morto da esquerda, acabaremos vendo uma previdência desidratada e o pacote do moro se transformar no "pacote impunidade". Ta na hora do bolso e seus filhos saírem do playground e o bolso começar a governar.

    4. Isso aí. Votamos em JB para quebrar paradigmas. Avante BOLSONARO.

    5. O discurso "autodestrutivo" de Bolsonaro foi apoiado pela maioria do povo brasileiro. Garantiu-lhe a cadeira de presidente. Quem for contra isso é contra a vontade dos brasileiros.

    6. Tem sim ! Bolsonaro é auto destrutivo. Parece terrorista islâmico. Explode junto.

    1. Maturidade, companheirismo e espírito civico! Só resta dar parabéns a esses homens! Sigam em frente, o Brasil precisa muito de vcs!

  13. Ele disse que não há, mas usou argumentos que confirmam que há a ala militar consolidada pela amizade em quartéis. Não entendi essa!

    1. Tenho dó de sua cegueira ideológica. Me conforta saber que você representa apenas uma pequeníssima parcela da população. A preocupação é ver essa cegueira manifestada na figura do presidente da república.

    2. A postura do Heleno prova isso Edmar, mas o Bolso precisa descer do pedestal que sua minoria xiita teima em colocá-lo. Embora ele tenha obtido o cargo de Presidente do Brasil, todos sabemos que não chegou lá sozinho, foram um conjunto de fatores que o elevaram a essa posição e pode ter certeza que os conselhos senis do seu Guru tem um parcela quase ínfima de responsabilidade nisso para ele dar tanta atenção para o velho. E não estava no pacote governamental a ingerência de seus filhos.

    3. Até que enfim uma frase otimista. O futuro é promissor.

    4. Sim, o Mourão não é um lobo solitário. Todos os militares estão unidos nesse governo, pois é a maior chance deles mostrarem o quão errada é a nossa história recente sobre a "pseudo ditadura", querem mostrar isso na prática, colocando o Brasil nos trilhos do progresso novamente. As rusgas recentes com a familia bolso é por eles estarem dando muito ouvidos ao astrólogo de araque que vive na Virgínia. Mas o bolso já entendeu q sem os militares ele nao termina o mandato atual. O futuro é promissor!

    5. Eu entendi claramente que existe uma ala militar e que ela é unida.

  14. Eu entendi que ele apoia o gen. Mourao e que a ala militar é unida, mas parece que essa ala militar não inclue JB. JB e filhos é outra ala.

    1. Os Bolsonaros infelizmente foram lobotomizados pelo Olavo de Carvalho. O presidente está, com suas atitudes e omissões em relaçao ao comportamento dos filhos, constantemente renegando sua origem militar. Tão cego e tolo que não percebeu ainda que será facilmente impichado caso os militares tirem a tutela sobre ele. Só uma minoria xiita de direita o apoia, a grande maioria de seu eleitorado acredita mesmo é nos militares. Torçamos para que ele consiga acordar de seu pesadelo olavista delirante!

    2. Divide e governa! Diziam os gregos... (acordem, os inimigos estão agindo).

    1. São quatro petistas enrustidos um deles posando de liberal e outro de democrata. Mais dois apenas imbecilóides. Viúvas do PT e de FHC. Hipócritas. Palhaços desocupados. Acabou a mortadela, pastem.

    2. Claro que eles têm direito, mas não de ficar passando de liberais e enganar todos dizendo que votaram no Bolsonaro e agora enfiam a faca nele de novo. São petistas enrustidos que vieram para enganar.

    3. Só respondi na mesma altura ao seu post anterior, pois o mesmo vale para os dois que você ofendeu com sua postura olavista delirante ortodoxa. Você tem toda liberdade de se expressar e lutar/defender seus ideais, mas saiba eu e os outros dois que você ofendeu também tem o mesmo direito.

    4. Direitopata é sua avó, seu palhaço. Defender princípios conservadores é um direito legítimo garantido no Estado Democrático de Direito, bem como lutar pelo estado mínimo e demais consectários de direita.

    5. Um direitopata tambem lobotomizado pelo guru senil. Para esses zumbis aloprados todos que não digam amém para o Olavo são tachados de "esquerdopatas" e "comunistas". Vergonha desse pensamento tacanho e triste por ver o nosso presida vibrando nessa mesma frequência nefasta.

    6. Dois esquerdopatas que torcem para a derrota do Brasil. Ficam igual duas fofoqueiras. kkk

    7. Joshua -- O problema do Bozo é que ele somente pagou canguru para os outros e nunca mandou em ninguém. Esta hierarquia sobrevive até depois da reforma. A única forma de sair do sistema é dando uma de doido ou atiçando o Carluxo para ele falar o que o Bozo não tem coragem..

Mais notícias
Assine agora
TOPO