Heleno aponta 'chantagem' do Congresso por controle de emendas
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, classificou como “chantagem” a pressão do Congresso Nacional para manter o controle sobre a execução de emendas parlamentares ao Orçamento. Heleno é contra o acordo costurado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. “Nós não podemos aceitar esses caras...
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno, classificou como “chantagem” a pressão do Congresso Nacional para manter o controle sobre a execução de emendas parlamentares ao Orçamento. Heleno é contra o acordo costurado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. “Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno, segundo reportagem do jornal O Globo. A declaração ocorreu na presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e de Ramos, durante uma cerimônia no Palácio da Alvorada. O evento foi transmitido na internet pela própria equipe de comunicação do governo.
A Crusoé mostrou nesta terça-feira, 18, que o presidente Jair Bolsonaro mandou seus auxiliares desfazerem um acordo firmado com líderes do Congresso para a votação dos vetos ao projeto que define o controle do Orçamento. Deputados e senadores aprovaram uma proposta que obriga o governo a executar 30 bilhões de reais em emendas definidas pelo relator do Orçamento de 2020, deputado Domingos Neto, do PSD do Ceará.
O presidente vetou o dispositivo, o que desagradou ao Congresso. Diante da pressão dos parlamentares, o ministro Ramos fechou um acordo com lideranças da Câmara e do Senado para reduzir esse valor para 19 bilhões de reais. Aliados classificaram o acerto como um “golpe” e estimularam Bolsonaro a trabalhar pela manutenção do veto, ou seja, para evitar que o relator tenha o controle de um montante bilionário de recursos. O presidente avalia entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade, caso o Congresso derrube seu veto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Solange
2020-02-19 20:17:22Parabéns General Heleno por chamar a atenção sobre as chantagens vergonhosas em nosso Congresso. Solange.
Antonio
2020-02-19 19:47:33Não bastassem os dementes de esquerda para tentar destruir o país ainda resta essa gente de baixa estatura moral integrantes do congresso nacional. Reparem que um mês é o STF (anão) que afronta a sociedade, no seguinte esse congresso nanico através de seus presidentes que tentam extorquir a mesma sociedade. Parabéns General. Esse pessoal tem que ser expurgado da vida pública.
Roberto
2020-02-19 19:33:04SE NO INÍCIO DO GOVERNO , fechassem o lixo do congresso !!! Hoje estaríamos de vento em poupa !!!!
Renio
2020-02-19 17:15:39Um congressinho de bosta!!!!
Paulo Trindade
2020-02-19 15:44:03Quando vejo esse congresso (minúsculas mesmo), me lembro dos filmes de "farwest", em que os "coronéis ou grandes fazendeiros" mandavam seus capangas fazerem o "serviço". É exatamente a mesma coisa nesse congresso de m... Só tem bandidos protegidos pela legislação que eles mesmo aprovam...
Paulo Trindade
2020-02-19 15:00:56Pra cima desses bandidos e quadrilheiros, General Heleno. Estamos com você e nosso Capitão Bolsonaro. Até o fim...
Eduardo
2020-02-19 13:32:07O grande problema dos militares é o vício autoritário e o encantamento com os políticos hipocritas e áulicos. Essa foi a história do regime militar recente, deixando como herança essa classe política que está aí. Incluo, também, a nova geração de políticos, possuidora do mesmo DNA. General, com o respeito que merece como cidadão brasileiro, aprenda o jogo democrático e vá a luta, como bom soldado que parece ser.
Maristela
2020-02-19 13:03:15O Brasil so anda para trás com estes deputados. Escória política. Ñ querem ajudar o povo querem e roubar e garantir liberdade.
Moyses
2020-02-19 12:56:23O povo precisa forçar para diminuir a avidez desses parlamentares por verbas. Está cada dia mais escandaloso. Basta acabar com o foro privilegiado e metade desse congresso irá presa
Silas
2020-02-19 12:46:52Acorda povo Brasileiro , não basta só mudar o executivo , canos p rua contra esses q não pensa em melhorar o Brasil . Vamos p rua pedir fim reeleição e mais importante propagar a ideia de um mandato só p deputado federal e senadores !