Adriano Machado/Crusoé

Depois de cancelar cerimônia com Guedes, Bolsonaro lança Brasil Mais

19.02.20 09:35

O decreto de criação do programa Brasil Mais, de fomento a micro, pequenas e médias empresas, foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro cancelou a cerimônia de lançamento do projeto para se reunir a portas fechadas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, após anunciar que o chefe da pasta “fica até o último dia de governo”. Logo depois, entretanto, Bolsonaro assinou o decreto de criação do programa, que já está em vigor.

Entre os objetivos do Brasil Mais estão a ampliação da produtividade e da eficiência das pequenas empresas de diferentes segmentos e o estímulo ao uso de ferramentas e soluções tecnológicas para melhorar o processo produtivo.
A Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia vai coordenar o programa e terá a atribuição de elaborar normas complementares que fomentem a produtividade das pequenas empresas.

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial fará a gestão operacional do Programa Brasil Mais, sob a coordenação do Ministério da Economia. A ideia é que a instituição promova a gestão de contratos de consultoria prestada às empresas beneficiárias.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A notícia é simples e tranquila. Mais uma ação do governo federal em busca de aquecer a economia através de incentivos (seja com a desburocratização para abertura e manutenção de micros, médias e pequenas empresas ou com esse programa Brasil Mais que procura melhorar a gestão e produção dessas empresas com o uso de metodologias e ferramentas baratas via SENAI e SEBRAE). Mais um golaço do governo!! Mas tem gente que pensa com a bund4...

  2. Mais subsídios na forma de contratos de assessoria para empresas especializadas ajudarem as micro empresas, kkkkkkkkkkk. Bozo, quer ajudar as microempresas? Renuncie já! Com a tua renúncia as crises desapareceriam, os investimentos produtivos voltariam, o dólar cairia e os microempresários poderiam trabalhar em paz. Simples assim! Bozo, seja patriota pelo menos uma vez na vida. Renuncie já!

    1. E o meu xará adora zurrar. Como zurra este indigente mental!

    2. Esse jose trabalha com a repórter da Folha, e gosta de tomar no FIOFO.

    3. Duas das minhas jumentinhas favoritas zurrando para mim. Vocês fizeram o meu dia! Beijinho para vocês!

    4. mortadelinha desinformado em? Quer que volte a vagabundagem de antes. Só ilusão é nada mais.

    5. Verme, sempre verme, esse ze, com seus estúpidos comentários.

    1. É jose, o Mandetta pesquisou e indicou ao BOZO, seu algoz, o mesmo veterinário dfrdasangas q vc abriga em casa, de onde vc foi gerido palhaço!!!

    2. Guedes renunciou. Entretanto, os militares o convenceram a fixar mais um pouco. O Bozo, em contrapartida, prometeu se comportar e evitar novas crises. A grande questão é se ele terá capacidade de controlar os seus impulsos bestiais. É caso para um psiquiatra acompanhar. No caso do Bozo, acho que um bom veterinário resolveria o problema!

  3. Ao contrário do que muitos pensam, as micro e pequenas empresas têm sim um papel fundamental para promover o crescimento econômico do país. Em primeiro lugar, esses negócios ajudam a criar empregos e renda para a população, sendo uma das principais causas da redução das desigualdades sociais. Segundo dados recentes do IBGE, as empresas de pequeno porte representam 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. E, são responsáveis por pelo menos 60% dos quase 100 milhões de empregos no país.

    1. Essa enorme capacidade de empregar e sua desconcentração geográfica fazem com que as micro e pequenas empresas cheguem a 99% dos 6 milhões de estabelecimentos formais existentes no país.

    2. As pequenas e médias, são capazes de absorver a mão de obra mais facilmente. Inclusive daqueles profissionais e trabalhadores que o mercado embaraça a recolocação. Como as pessoas que têm mais de 40 ou 50 anos, ou aqueles que ainda são inexperientes e têm dificuldade para conseguir o primeiro emprego, como os que têm formação parcialmente completa ou os recém-formados em áreas mais técnicas e graduações.

  4. E ainda citou q o depoente mentiu sobre o bombardeio de fakenews, q em 2.018 Bolsonaro ñ teria contratado a agência corrupta, das odes do PT. VEREMOS. Ñ estou ofendido. Q estejam ofendidos, e protejam os seus "furos " todos os jornalistas de viés esquerdopatas, OAB e a petralhada que queremos apagada nesta pátria.

  5. "Depois de cancelar cerimônia com Guedes..." Infelizmente todas as reportagens dessa imprensa comunista é assim. Associam maldosamente algum clichê "negativo" junto com alguma boa informação p o país, qdo o nome Bolsonaro ñ pode ser evitado Hj estão mostrando na globolixo e baNdernagem, policial batendo em alunos numa escola. Certamente pq os filhos de país educados nos últimos 30 anos, estavam "rezando". Hj Mônica Bergamo citou q o PRESIDENTE faltou ao decoro com todos os habitantes do Brasil

    1. Pois não é? Pensei q era outra coisa pela chamada da matéria .....Ê Crusoé...tsc,, tsc

  6. O Guedes precisa entregar mais, na desregulamentaçáo estamos avançando mas na reforma da previdencia o preço pago pelos mais pobres foi alto, e mais mantendo intactas castas privilegiadas (militares por ex, maiores responsaveis per capita do defict). Náo vejo absolutamente nada relativo a politica industrial, NADA, lembrando que a industrial é que dá emprego de qualidade e bons salarios,,,,enquanto isso muiro bla, bla, bla e pouco trabalho

    1. O fato do molusco e da anta náo terem efetivado uma politica industrial, ou melhor, foram uma meleca nesse quesito ( no social infinitamente melhores), náo dá o direito do capitáo também ser uma meleca,,,,preciso desenhar??? Quem tem politico de estimaçáo morre de fome se a grama mudar o tom de verde

    2. Coisa desses tempos ruins de vivemos,,,o fato do molusco e da anta terem sido uma meleca com relaçáo a politica industrial (no social até aqui sem comparaçao) náo da o direito do capitáo ser uma meleca,,,preciso desenhar???? Quem tem politico de estimaçáo morre de fome se a grama mudar o tom do verde...

    3. Na era Lula e Dilma e que era bom, muita eficiencia$$$$$$

Mais notícias
Assine agora
TOPO