Cade/Divulgação

Cade deve julgar hoje recurso contra acordo Embraer-Boeing

19.02.20 10:17

O tribunal do Cade (foto) deve julgar nesta quarta-feira, 19, o recurso do Ministério Público Federal para que o órgão antitruste analise novamente a operação de compra de parte da brasileira Embraer pela Boeing.

Como Crusoé mostrou na segunda-feira, 17, o recurso caiu nas mãos do conselheiro Luiz Hoffmann (foto), novato no conselho. Ele deve submeter sua decisão ao plenário do órgão no final da sessão de hoje.

Anunciada em julho de 2018, a operação de venda do controle da divisão comercial da Embraer para a norte-americana Boeing é avaliada em 4,2 bilhões de dólares e foi aprovada pelo Cade em 27 de janeiro deste ano.

Na semana passada, porém, o MPF apresentou recurso dizendo ter identificado “algumas omissões” na decisão tomada pela Secretaria-Geral ao avaliar o mercado que seria afetado com a operação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO