Hackers invadem aula online de Lewandowski e fazem citações nazistas
Hackers invadiram uma aula online ministrada por Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, para pós-graduandos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP, pelo Google Meets. As informações são do site Consultor Jurídico. O ataque cibernético ocorreu quando o ministro fazia uma exposição inicial da palestra ‘Releitura dos clássicos de teoria geral...
Hackers invadiram uma aula online ministrada por Ricardo Lewandowski (foto), do Supremo Tribunal Federal, para pós-graduandos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, USP, pelo Google Meets. As informações são do site Consultor Jurídico.
O ataque cibernético ocorreu quando o ministro fazia uma exposição inicial da palestra ‘Releitura dos clássicos de teoria geral do Estado’. Os invasores transmitiram citações nazistas de Adolf Hitler, reproduziram o símbolo da suástica e exibiram vídeos da Carreta Furacão.
Com a aula inviabilizada, os alunos deixaram a sala virtual e um dos professores enviou e-mail para os estudantes com um novo link. A palestra foi retomada após uma paralisação de cerca de dez minutos.
Em nota, a Faculdade de Direito da USP informou que “[o]s fatos já foram encaminhados para a autoridade competente e estão sob investigação". "Reiteramos que os responsáveis serão identificados e submetidos ao devido processo”, completa o texto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ary
2020-12-02 00:21:55Como essa corte está depreciada. Que vergonha! Me sinto menor lendo o retrato que vcs fazem dessa gente que deveria se dar o respeito. Bom cada povo tem o comandante que merece, vide resultado das eleições! Segue o baile!
Voto Salva
2020-12-01 18:09:30Esse Lewan merece ser ignorado pela sociedade, eh funcionario do PT no stf, em meio de inumeras decisoes horriveis que vao de contra a sociedade, ele ainda rasgou a constituicao para deixar a Dilma concorrer nas eleicoes e conseguir um cargo com foro privilegiado, mas o povo nao esquece e o tiro sai pela culatra. Tenho pena da familia dele que devem morrer de vergonha de ser parente dele, eu teria. Nao vejo a hora de termos um stf digno e que realmente trabalhe para melhorar o Brasil.
LSB
2020-12-01 14:43:06Independente da invasão, interessante saber que a palestra era “Releitura dos Clássicos da Teoria Geral do Estado”... provavelmente trata-se da “máquina“ pós-moderna desconstrutivista moendo e torturando os clássicos para que confessem o marxismo e professem o progressismo.
Toni Ferreira
2020-12-01 14:41:17Isso se tornou um praxe e precisamos saber que foram os protagonistas desses crimes que agora se generalizam.
ANTONIO
2020-12-01 13:40:20O quê se pode aprender numa aula ministrada por um ministro que era advogadozinho dos petralhas?
Nádia
2020-12-01 12:44:11Pelos comentários.. mundo tá contra lewando. Puxa.. quem será q invadiu? Então mais um ponto: 1) não é humor portuga. 2) parece q não pts detestam lewando. (não quer dizer q outros gostem..) apenas impressões..
Kederis Wilson
2020-12-01 12:42:02Se é nazista eu não sei. Sei, contudo, que é visceralmente contra a Lava Jato que impede seja encobertos os crimes de colarinho branco, como o nazismo encobriam os crimes contra os judeus.
Clovis
2020-12-01 12:27:50Porque alguém formado quer ter aula de pós graduação com “Lewandovisk” ??? Deve ser para fazer contatos ou se aprimorar na malandragem de tribunais superiores. Tem tantos cursos e tantos profs mais capacitados. E tb pq a USP tem esse cidadão que mal escreve seu voto como prof de Pós? Não dá para entender o que se passa!
Paulo
2020-12-01 12:27:08Sujeito escroto!!!
Silvino
2020-12-01 12:15:21Será que os hackers citaram o nome carinhoso do suposto juiz do Supremo que é LEWAN - ( só para os intimos). Engraçado esse "juiz" parcial que só pende pro PT dar aulas on line. Personagem caricato da area juridica que começou sua carreira nomedo por Orestes Quércia (sua primeira nomeação), que teve o se auge com a nomeação pelo PT para Suprema Corte. A amizade de sua mãe com a Marisa Leticia valeu a indicação, somente isso. Não não merecíamos tal figura na mais alta corte do país.