Adriano Machado/Crusoé

Guedes perde queda de braço do PPI

19.06.19 14:51

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), saiu derrotado da disputa em relação ao destino do Programa de Parcerias e Investimentos.

Nos últimos dias, o ministro tentou de todas as formas transferir o PPI para a Secretaria de Desestatização e Desinvestimento da pasta.

De olho em uma pauta positiva, ele queria atrair para sua órbita um programa que projeta 1,69 trilhão de reais em investimentos nos próximos 30 anos.

Guedes, porém, enfrentou resistência do secretário especial do PPI, Adalberto Vasconcelos, que recorreu à ala política para manter o programa no Planalto.

Na avaliação de integrantes do PPI, uma eventual ida para a Economia deixaria o programa mais sujeito a pressões típicas de um ministério setorial.

A ofensiva deu certo. O presidente Jair Bolsonaro manteve o PPI no Planalto, embora tenha transferido da Secretaria de Governo para a Casa Civil.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Certamente com uma projeção de 1,7 trilhões, a briga deve ser grande e os interesses envolvidos ainda maiores. Mas o que deve prevalecer é a melhor gestão e resultado. Neste ponto acho que o min. Guedes tem melhores condições para conduzir com êxito esse plano.

  2. Igor qual foi seu objetivo? Acha que Guedes queria ter em mãos esse poder? O presidente mudou de mãos porquê? Ou era Ônix que queria ou outros ou ambos ? Igor você escreve o ocorrido mas no ar não encontramos eco.

Mais notícias
Assine agora
TOPO