Adriano Machado/Crusoé

‘Vaga no Supremo é fantasia’

19.06.19 15:08

O ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), afirmou na tarde desta quarta-feira, 19, na audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que não busca uma vaga no Supremo Tribunal Federal. “Vaga no Supremo é fantasia”, disse o ministro, durante a sessão em que trata das mensagens atribuídas a ele e a procuradores da Lava Jato que foram vazadas pelo site The Intercept Brasil.

Moro declarou acreditar que, quando o presidente Jair Bolsonaro afirmou que iria indicá-lo para o Supremo, pode ter sido porque sentia haver essa obrigação. Mas insistiu que não está interessado e lembrou que a abertura de vagas na corte ainda está distante. “Não é uma questão posta no radar”, afirmou.

O comentário foi feito em resposta à intervenção do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, na audiência. Moro acrescentou também que “nunca” pediu para o Ministério da Justiça assumir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras. O Coaf chegou a ser incluído na pasta na medida provisória da reforma administrativa do governo Bolsonaro, mas ficou com o Ministério da Economia pelo Congresso, na análise da MP.

“O Coaf me foi oferecido”, afirmou Moro, dizendo que a oferta inicial foi de uma parte do conselho. “Aí eu disse, uma parte não, porque o Coaf é pequeno”, relatou, sorrindo. O ministro lembrou que o próprio senador do PSL do Rio de Janeiro chegou a declarar que ele, Moro, havia pedido para ficar com o Coaf, em uma entrevista à imprensa. Mas atribuiu o erro a um “golpe de memória” do filho do presidente. E usou o exemplo para reforçar que não teria como se lembrar das mensagens que escreveu há mais de dois anos, o que teria sido o caso das que foram vazadas pela The Intercept Brasil.

Flávio Bolsonaro atualmente é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por suspeita de desvio de verbas da Assembleia Legislativa do estado e de lavagem de dinheiro, em um inquérito originado por movimentações consideradas incomuns pelo Coaf.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. as 20,31 hs de 19/06, ontem, vcs não leram?? acho que alguém entrou na conversa sem ser chamado tomou o bonde errado, é bom que salte e pegue lá a tua carroça que é melhor aqui não tem espaço pra esse tipo de comentário..... tô irada!!!!!!

  2. Estamos assistindo a um show de hipocrisia no Brasil ! Como suspeitar da decisão de um juiz confirmada de forma unânime por mais 7 ou 8 outros juízes que analisaram e inclusive alteraram a dosimetria? Um show mediática causado por ninguém sabe quem é nem saberá ? E ainda por cima há mais 7 ou 8 casos em o “ perseguido “ e considerado réu !! Nada a ver com Moro !!!

  3. Sergio Moro no STF não é fantasia será outra desgrava, sem postura alguma de Magistrado, não resiste aos holofotes, sabendo que estava conduzindo um processo delicadíssimo, importante, não poderia estar de conversinhas com o MP , deveria dar o exemplo, uma magistratura forte e respeitável , não resistiu às luzes do aparecer na mídia, quem ganhou foi o Poder Judiciário Federal, ficou livre deste tipo de Juiz, espero que isto não vá parar no STF que já não anda bem.

    1. Infelizmente essa cultura na qual devemos aceitar que os criminosos se valham dos princípios da legalidade quando lhes convêm e transitem livremente pela ilegalidade é algo dacroniano, pois a aplicação e o seguimento das leis no combate à esses criminosos sempre trará essa desvantagem ao homens de bem, no intuito de preservar o direito de todos, bandidos ou não. Por isso a justiça precisa mudar ao perceber que essa linha de pensamento apenas serve à preservação do crime e deleite de “advogados”.

    2. Petebalha perverso e ignorante, convenientemente tentando enganar o leigo sobre as rotinas de trabalho e comunicação absolutamente lícitas do ambiente jurídico, deturpando-as como se fossem ilícitas ou promíscuas!!! É sempre assim que essa bandidalha petebalha marginal age: sempre tripudiando, mentindo e tentando enganar o povo brasileiro que há muito deixou de ser idiota ou ingênuo!!!

    3. Todos os juízes conversam com a parte . Todos ! Sem exceção. Os embargos auriculares são os mais comuns em todas as varas cíveis , criminais e trabalhistas do Brasil . Isso é absurda e absoluta balela de ineficácia tentativa de impor moralidade a cultura jurídica brasileira . Pra todo mundo entender o q quero dizer ... papo furado .

    4. Huuummmm.... isso está cheirando a incontrolável "Suprema" inveja e "Supremo" despeito da ala bandida da "Suprema"........ nada mais típico!!!!!.....rsrsrsrs...

  4. Vossa Excelência no stf não é fantasia não, dr. Sérgio Moro: é sonho verde e amarelo do Povo Brasileiro para que aquilo que está lá, torne-se novamente uma Suprema Corte e tenha o respeito e o orgulho do nosso Povo!!! Sonhamos com vossa excelência, o Ministro Barroso, o Juiz Bretas, a turma do TRF4 e mais alguns heróis da Primeira Instância ocupando lá os seus lugares, desinfestando e desinfeccionando a ultima instância do Judiciário que deveria ser referência máxima de idoneidade, competência!!

    1. Ah! Esse insignificante pateta 01, só significará alguma coisa no dia em que a Justiça puser as mãos nele: significará que a Justiça Brasileira está ampla e plenamente funcional!!!!

    1. pilantras como Renan Canalheiro e Humberto Bosta jamais vai macular a imagem de Juiz honrado e héroi brasileiro MINISTRO SÉRGIO FERNANDO MORO.

  5. Brilhante e sempre brilhante o Ministro Moro e lunáticos e canalhas em postura, palavriado e colocações a maioria dos senadores petistas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO