Adriano Machado/Crusoé

Guedes foge de representantes do Sistema S

03.02.20 12:02

Defensor de um corte de verbas para o Sistema S, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), optou por não participar de almoço promovido nesta segunda-feira,3, pelo presidente da Fiesp e do Sesi de São Paulo, Paulo Skaf.

O evento foi organizado por Skaf para receber Jair Bolsonaro, de quem o empresário é próximo. Filhos do presidente, o senador Flávio e o deputado Eduardo Bolsonaro acompanham o pai no almoço.

O ministro da Economia, por sua vez, optou por permanecer em Brasília e manter sua rotina de reuniões com sua equipe. Ele almoçará com os secretários especiais do ministério.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse "Sistema" é mais uma intervenção indevida do Estado na economia, e ainda implica em criação de várias tetas fartas para a mamolândia. Isso tem que acabar.

  2. OU o sistema ‘S’ se reconfigura e faz mais com menos, ou vai acabar. O sistema virou um dinossauro com uma cabeça cada vez maior e pesada elas pernas pequenas. Não tem a velocidade q precisa ter, não presta mais os serviços q prestava aos industriários e principalmente, diferente do passado, cobra preço de mercado mesmo recebendo um imposto compulsório bem gordo.

  3. Quem conhece bem o sistema S sabe da sua importância mas tb sabe q ao longo do tempo passou a ter muita gente protegida com salários astronômicos na sede e pouca gente com salários baixos pra prestar serviços nas unidades. Isso tem q mudar. Tem q fazer mais com menos. Basta cortar onde não gera serviço aos industriários. Guedes já fez sua análise e não será pq skaf e’ aliado de JB q ele vai mudar.

  4. Paulo Guedes "fugiu" do que cara-palida?? Deixe de ser medíocre esquerdiota em suas reportagens ! O que de importante ele iria fazer em uma reuniaozinha como essa, se ele está travando uma batalha heróica para salvar o Brasil de anos de caos deixado pela Canalhada da Canhota, da qual vc parece fazer parte ???

    1. Isso só pega mal para a Crusoé. Inventa fatos e não é a primeira vez. Longe de jornalismo sério.

  5. O sistema S, embora seja um mal necessário ao desenvolvimento do ensino médio, tem que levar uma boa esfriada dos cofres federais, pois, disbribui benesses aos congressistas como se dinheiro sobrasse nesse país

  6. O País precisa de reformas. O cenário e as tendências ainda são positivas. Aproveitem para reformar enquanto há tempo, enquanto as eleições de 2020 e de 2022 não atrapalhem. E o mundo ainda nos dá alguma chance e vantagem. Se passar em brancas nuvens este ano, ficaremos pra trás e vai começar a degringolar. Deixem os populistas com suas alianças e guerras. A área técnica e econômica tem de produzir resultados e ter jogo de cintura para aprovar as medidas. Se não, pode esquecer....

  7. Fez muito bem. Em 3 - 4 anos ele estará com o novo chefe, ministro Moro, que será o futuro presidente, numa grande coalizão de centro e direita, liberal, contra o JB, bolsonaristas-olavistas e contra as esquerdas-Centrão. Moro é imbatível. Mude de lado na hora certa!...kkkkkkk.

  8. Parabéns a Crusoé por fazer um trabalho sobre o Sistema (S) herança maldita do Fernando Henrique. Isso é bom pra lembrar a Bolsonaro suas promessas de campanha. Ele está sem memória, depois de mais de um ano de governo ainda não se lembrou. Crusoé parabéns.

  9. Olha os verbos que esse jornalista usa? Não tem respeito por um homem que ajudou a tirar o país da lama fazendo o Brasil apoiar um reforma tão importante quanto a da previdência. Acho que ele ia se aposentar e teve que trabalhar mais como todo mundo.. agora tá p.. utinho da vida. Cuidado para não atrasar mais a aposentadoria perdendo o emprego.

    1. Verônica, só uma dúvida, você foi afetada pela reforma da previdência?

  10. O sistema S sofre dos mesmos males da União, máquina administrativa muito inchada, com departamentos regionais repletos de cabides de emprego e para sustentar toda esta gente é preciso criar postos de trabalho burocratizando as atividades e retirando investimento do objetivo fim, principalmente da educação do trabalhador. Hoje mais se parece um sindicato que usa recursos para fins eleitoreiros , que pena!

    1. O sistema S trabalha para os funcionários para o fim a que se destina, os trabalhadores que mantém essa máquina funcionando

    1. Exatamente. Não sei qual é a desse cara que tem o sobrenome do namorado da Fátima Bernardes

    1. O Sistema S, tem importantes programas na área da educação e treinamentos profissionais. O que destoa, são as mordomias e desvios de recursos.

    2. meu, vai procurar outra país para trabalhar!!! Quem sebe...Cuba ou Venezuela. esse sistema S quem paga são os empresários! são taxas recolhidas sobre o valor de pagamento!! os empregados arca sim com o prejuízo SIM! Mas, por falta de EMPREGO, uma vez que os empresários não aguenta mais pagar tanta taxa sobre a folha de pagamento para bancar as mordomias de certas entidades que não representa absolutamente nada para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO