Adriano Machado/Crusoé

Guedes discute situação da Receita com secretário

16.08.19 14:59

O ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), tem reunião nesta sexta-feira, 16, com o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, no Rio de Janeiro, para discutir a reestruturação do órgão.

Auditores em posição de chefia estariam descontentes com o que consideram interferências políticas, como nas indicações para cargos, o que pode levar à exoneração do superintendente da Receita no Rio de Janeiro, como mostrou Crusoé.

Perguntado na manhã de hoje sobre a demissão no Rio, na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse que “se tiver que mudar Receita Federal no Rio, será mudado”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro tem demonstrado um comportamento preocupante. Esses arroubos de autoritarismo, criando desgastes para seus ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro, acabarão por enfraquecer o apoio de seus eleitores. Aumentando ainda mais seus índices de rejeição. O peixe morre pela boca!

    1. Perfeito seu comentário Valdecir, concordo. O Governo do Presidente Bolsonaro sem o Ministro Sérgio Moro e sem o Ministro Paulo Guedes vida bem enfraquecido e sem o apoio da maioria dos 57 milhões de eleitores que votaram no Bolsonaro para derrubar o PT do poder.

  2. Bolsonaro traidor O Presidente Jair Bolsonaro está traindo os brasileiros que acreditaram que ele iria combater a corrupção, eliminar os privilégios e romper com a “velha política”. Faz de tudo para impedir as investigações envolvendo seu filho, Flávio. Utiliza o que pertence ao Estado Brasileiro como se fosse dele. Manda embora quem trabalha pra colocar em seu lugar cupinchas. Tudo igual como os governos anteriores. Está ficando muito parecido com os governos Sarney, Collor, Lula e Dilma .

    1. Infelizmente está acontecendo tudo igualmente aos intercessores só com sinal trocado, lamentavelmente só os militares pra resolver.

  3. É lindo ver a esquerdalha representada pelo tal “Cretino” com suas análises a la Carlos Andreazza. Realmente Bolsonaro agora incomoda demais quem ficou adormecido por 16 anos em um governo desastroso.

    1. Adjetivar de "esquerdalha" quem, com razão, discorda das inúmeras trapalhadas de Bolsonaro, apenas equipara os "adoradores do mito" aos "devotos da seita petralha". Enquanto isso o presidente segue se isolando, perdendo popularidade e apoio no Congresso, talkey?

    2. Nilo, esse conversa de chamar de esquerdalha qualquer um que não esteja hipnotizado - seja lá porque razão - pelo Bolsonaro já cansou. Um mínimo esforço pra disfarçar a falta de argumentos cairia bem, acredite.

    3. O "mito" dos bozista está derretendo e se confundindo com a lama da corrupção dos PeTralhas. Os bozistas e olavetes vão mergulhar na lama para derreterem junto com Bolsonaro, abraçados aos corruptos do PT? Não esqueçam de levar o Flavuxo.

    4. Nilo, tolinho. Seu "mito" já desmanchou. Vendeu a alma ao diabo e aliou-se ao STF e ao Centrão. Espere só a continuação desse filme de horror. Independentemente de Lula e Dilma, ele em si é um desastre como PR. 7 meses de governo desastroso, e continuando...

  4. A estrutura da Receita é pesada demais. Bastava os delegados se dirigirem diretamente aos órgãos centrais em Brasília. Como é o caso da Polícia Federal. Pra que superintendências regionais?

  5. Todas essas transferências e demissões, inclusive Coaf, Receita, PF, PGR, etc... estão a mostrar que há um clima tenso e instável no Executivo. Muita pressão, muito desconforto, muita traição. JB está agindo como raposa no galinheiro e atemorizando os galináceos. Vai faltar galinhas e ovos. Isso contribui por emperrar a máquina do governo. Ninguém mais se sentirá seguro em agir e falar. Instabilidade causada por uma mente não lúcida e encrenqueira. Irão dar o troco, é só esperar.

    1. Tino. Boa análise. Sou da opinião de que JB está fazendo o trabalho sujo EXIGIDO pelos seus novos comparsas no jogo político (traindo seus eleitores, principalmente os não bozistas). O quarteto do mal (Tófolli, Gilmar, Maia e Alcolumbre) encomendaram o serviço e o Bozo está executando a tarefa, à sua maneira: ou seja, de forma errática e destrambelhada. Acredito que logo, logo, algum "auxiliar" grite e coloque o Bozo no seu lugar. Aí o caldo vai entornar.

  6. Mudado por qual motivo? A Receita era protegida de interferência política, agora o aprendiz de ditador que ingerir politicamente num órgão essencialmente técnico. Seria para proteger Queiroz e seu filho envolvido em denúncias graves?

    1. Marco biruta. Troll do Carluxo. Sai para lá boneca. Vai aprender a pensar!

    2. Mimimi comunista, tudo esta aparelhado por comunistas do PT PSOL outros e ainda querem prender o mocinho e soltar o bandido. Chega onde tem comunista tem opressão e morte igual a cuba URSS china , o povo acordou

Mais notícias
Assine agora
TOPO