Grupo mundial antilavagem alerta para golpes financeiros durante a pandemia
O Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo, GAFI/FATF, afirma em um comunicado emitido nesta quinta-feira, 2, que criminosos aproveitam a pandemia do novo coronavírus para “aplicar fraudes financeiras e golpes de exploração”. Entre esses crimes, segundo o órgão intergovernamental responsável pelas regras de combate à lavagem de...
O Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo, GAFI/FATF, afirma em um comunicado emitido nesta quinta-feira, 2, que criminosos aproveitam a pandemia do novo coronavírus para “aplicar fraudes financeiras e golpes de exploração”.
Entre esses crimes, segundo o órgão intergovernamental responsável pelas regras de combate à lavagem de capitais e combate ao financiamento do terrorismo, estão a publicidade e o tráfico de remédios falsificados, a oferta fraudulenta de oportunidades de investimento, crimes cibernéticos fraudulentos ou maliciosos e captação de fundos para ONGs fictícias.
“Autoridades nacionais e organismos internacionais estão alertando os cidadãos e setores econômicos sobre esses golpes, que incluem impostores e golpes com produtos e investimentos, bem como tráfico de informações privilegiadas relativas à Covid-19. Como os criminosos, os terroristas podem também explorar essas possibilidades para angariar fundos”, alerta o Gafi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Maria
2020-04-02 17:10:51já estão tentando não assumir as responsabilidades fiscais do estado.tem tbm um governador Sr unindo a ladrão.
Hildemario
2020-04-02 16:24:10Todo cuidado é bom, fiquemos alertas.
Lenora
2020-04-02 15:32:41Noooooossaa. Obrigada empíriCUs.
Eduardo
2020-04-02 15:27:35É óbvio que muita gente vai tentar se aproveitar. Temos, depois, que linchar essa gente.