Grupo de Bivar prepara processos de expulsão de deputados
Embora publicamente tenha baixado o tom, o grupo do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (foto), prepara nos bastidores novas retaliações a deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 20 advogados e assessores do PSL estão colhendo materiais com declarações desses parlamentares para embasar a abertura de processos de expulsão por infidelidade partidária. Segundo...
Embora publicamente tenha baixado o tom, o grupo do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (foto), prepara nos bastidores novas retaliações a deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro.
Cerca de 20 advogados e assessores do PSL estão colhendo materiais com declarações desses parlamentares para embasar a abertura de processos de expulsão por infidelidade partidária.
Segundo uma fonte ligada a Bivar, serão mais de 10 pedidos de expulsão, que devem ser apresentados em breve. Entre os alvos, está Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente e atual líder da bancada.
Na terça-feira, 22, o diretório nacional do PSL, controlado por Bivar, já abriu processos disciplinares de suspensão contra 19 deputados federais da ala bolsonarista, entre eles, o próprio Eduardo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2019-10-28 21:27:14Qual foi a resposta dos CORRUPTOS? Aumentar os recursos do Fundo partidário e tentar impedir a liberdade de expressão nas redes sociais. Sendo assim, a briga pelo controle do PSL tb tem reflexos na CPMI das Fake News, que é uma tentativa de um SISTEMA CORRUPTO e viciado de tentar impedir o fim do círculo vicioso que permite aos CORRUPTOS se perpetuarem.
Uira
2019-10-28 21:24:10Ou seja, isto que se entende como democracia no Brasil é um grande círculo vicioso nos quais a roda da fortuna favorece sempre os mesmos indivíduos. os CORRUPTOS que estão no poder. A única forma de um indivíduo ascender dentro destes SISTEMA CORRUPTO é recorrendo à corrupção e se aliando aos CORRUPTOS que dominam o cenário político. A eleição de 2018 representou uma ruptura neste círculo vicioso, sobretudo em razão do advento das redes sociais.
Uira
2019-10-28 21:22:03Com isto, seria possível se criar um cabo de guerra entre Bolsonaro e Bivar que iria servir para demonstrar todas as contradições do sistema eleitoral e como ele é enviesado para favorecer a manutenção do poder dos mesmos grupos políticos. Portanto, o sistema eleitoral é um dos grandes mecanismos através dos quais os CORRUPTOS podem manobrar para se perpetuarem e impedir que alternativas a eles tenham condições de se eleger.
Uira
2019-10-28 21:19:08De fato, a melhor alternativa para neutralizar a estratégia de Bolsonaro é exatamente anular a possibilidade de que Bolsonaro tenha o mínimo de chance de tentar utilizar o Fundo partidário como manobra para minar o poder dele. Enquanto Bolsonaro teria todos os incentivos para forçar a barra e contestar a atual configuração do sistema eleitoral, acusando de ser inconstitucional, Bivar teria todo o incentivo para exatamente cerrar fileiras atrás das vicissitudes do sistema.
Uira
2019-10-28 21:12:55Se Bolsonaro está tentando fazer um movimento em pinça, atacando por dois flancos, de uma lado, ameaçando a saída do partido e o máximo de dano, do outro, tentando derrubar Bivar, então quais alternativas restam? Claramente, Bolsonaro está apelando para uma estratégia de dividir para conquistar visando minar Bivar e, assim, ficar com o controle dos partido e do Fundo partidário nas mãos. Num cenário destes, não há muitas alternativas.
Leandro
2019-10-24 18:58:11Isso e'uma briga de bandido contra bandido onde ninguem confia em ninguem e ninguem merece confianca mesmo. Enquanto isso danem-se as reformas e os desempregados q aguardem sentados. Meu voto PSL, JB e familia nao terao jamais.
Benedicto
2019-10-24 17:31:47Expulsa mesmo põe todos na rua para o circo pegar fogo.
Vera
2019-10-24 17:01:34Bivar! Apaziguar ë a solução. Todos precisamos q PSL se fortaleça para resolver questões do Brasil. Por favor, calma e trabalhem pela Paz no país. Deixem de novelas e prepotências. Pensem no Brasil!
Hevanice
2019-10-24 11:40:56só sei que enquanto este partido de pseudo direita fica de nhenhenhe.....a esquerda explode com ações violentas na A.L.. o negócio vai além de siglas ,picuinhas e fuxicos......ta feia a coisa America do Sul!
MARCUS
2019-10-24 11:22:57Bivar está com um pensamento de curto prazo. Bolsonaro saindo do PSL o partido acaba depois das eleições, pois o fundo partidário míngua. Ele realmente acha que vai eleger um monte de prefeito e vereador com este fundo partidário e o Bolsonaro fora? Ou ele acha que expulsando o filho o Bolsonaro continua no PSL?