Grupo da Câmara sobre reforma eleitoral quer ouvir ministros do TSE
O presidente do grupo de trabalho da Câmara criado por Arthur Lira para discutir a reforma eleitoral, deputado Jhonathan de Jesus (foto), do Republicanos de Roraima, apresentou requerimento de audiência com especialistas e ministros do Tribunal Superior Eleitoral, incluindo o presidente da corte, Luís Roberto Barroso. O pedido será discutido e votado nesta quarta-feira, 24,...
O presidente do grupo de trabalho da Câmara criado por Arthur Lira para discutir a reforma eleitoral, deputado Jhonathan de Jesus (foto), do Republicanos de Roraima, apresentou requerimento de audiência com especialistas e ministros do Tribunal Superior Eleitoral, incluindo o presidente da corte, Luís Roberto Barroso.
O pedido será discutido e votado nesta quarta-feira, 24, na primeira reunião do colegiado, que tem a deputada Margarete Coelho, do Progressistas, como relatora. Além de Barroso, o presidente da comissão quer ouvir os ministros Edson Fachin, vice-presidente do TSE, Alexandre de Moraes e Tarcísio Vieira de Carvalho.
Jhonathan de Jesus requer, ainda, a presença de advogados e especialistas na legislação eleitoral. Dentre os convidados estão Luciana Lóssio, ex-ministra do TSE, e Gustavo Severo, conhecido em Brasília por sua proximidade com a cúpula do Poder Judiciário. Severo integrou a equipe jurídica da campanha de Dilma Rousseff em 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Joao
2021-02-24 15:22:27Desse bando aí ninguem espera nada de bom... E reforma política séria não tenho mais esperança de ver...nem msm com MORO 2022 ....
Adalberto
2021-02-24 14:58:30Qualquer reforma vina desse atual congresso é pura bucha!
Magda
2021-02-24 14:29:27A única reforma eleitoral aceitável para o povo é a NÃO OBRIGATORIEDADE DO VOTO!