Greve da PM: Exército amplia operação para cidades do interior do Ceará
O Exército brasileiro ampliou sua área de atuação no Ceará para tentar conter a onda de violência relacionada a greve dos policiais militares no estado. Em um primeiro momento, as forças armadas iriam atuar apenas na capital Fortaleza, mas agora passarão a realizar ações nas cidade de Crato e Juazeiro do Norte, no interior do...
O Exército brasileiro ampliou sua área de atuação no Ceará para tentar conter a onda de violência relacionada a greve dos policiais militares no estado. Em um primeiro momento, as forças armadas iriam atuar apenas na capital Fortaleza, mas agora passarão a realizar ações nas cidade de Crato e Juazeiro do Norte, no interior do estado.
O governo federal autorizou o envio do Exército e da Força Nacional após o aumento na escalada de violência decorrente da paralisação dos PMs. Até a segunda-feira, 24, o estado já registrou 170 assassinatos.
“Nas ruas, o Exército, juntamente com a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, e em cooperação com os Órgãos de Segurança Pública, executa diversas ações operacionais, como: patrulhamento motorizado e a pé; segurança de pontos estáticos; ações de reconhecimento; controle de áreas estratégicas; desbloqueio e liberação de vias urbanas”, afirma o Exército em nota.
A operação no Ceará foi batizada de Mandacaru pelo Exército e conta com militares do 40º Batalhão de Infantaria e do 3º Batalhão de Engenharia de Construção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Madalena
2020-02-27 21:20:31Quando o governador do Estado é eficiente e eficaz a Polícia não precisa fazer greve, certo?
Eliete
2020-02-26 10:44:28Qdo os civis fracassam, como sempre, são chamadas as nossas honrosas FFAA para nos proteger ou salvar; a notícia não é esta, na verdade?
Miguel
2020-02-25 19:46:53ATENÇÃO - Pelas proporções que a manifestação de 15 de março, o #DIAdoFODA-SE, está tomando no Rio de Janeiro (capital), está se estudando a alteração do local do evento de Copacabana (vai ficar pequena para tantos patriotas) para a Av. Presidente Vargas (Candelária), com posterior marcha para o Comando Militar do Leste (tem tudo a ver) na Central do Brasil. Prometo mantê-los informados. PÁTRIA AMADA BRASIL.
Miguel
2020-02-25 18:03:39Faltam 19 dias para 15 de março, o #DIAdoFODA-SE ou #DIAdoFURO.. Nas RUAS é que se vencem as guerras. Indo para as RUAS, ESCORRAÇAMOS a dilmANTA, ENJAULAMOS o luLARÁPIO e ENFIAMOS a Reforma da Previdência pela GOELA ABAIXO do congresso. Dia 15 de março o #DIAdoFODA-SE . Em Copacabana às 10h no Posto 5. CONTRA AS CHANTAGENS DO CONGRESSO. Contamos com todos, até com o gadelha e o jose. Favor divulgarem outros locais e horários de encontros do #DIAdoFODA-SE - 15 de março.
Paulo Renato
2020-02-25 16:19:22Me respondam a essa questão que espero ser da maior relevância: O efetivo total de todas as PM's de todos os estados é muito superior ao das FFAA? É equivalente? É inferior? O efetivo das FFAA é pelo menos o dobro da soma dos efetivos das PM's? Estou só pensando numa situação crítica, pessoal.