Bicheiro é morto no Rio após desfile das escolas de samba

25.02.20 15:16

O bicheiro Alcebíades Paes Garcia (foto) foi assassinado na madrugada desta terça-feira, 25, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Conhecido como Bid, o contraventor era irmão do Waldemir Paes Garcia, o Maninho, e foi metralhado com cerca de 40 tiros quando voltava da Marquês do Sapucaí, onde assistiu a segunda noite de desfile das escolas de samba.

O caso é tratado como execução. Outras pessoas estavam no veículo, mas não foram atingidas pelos disparos. Bid era apontado pelas autoridades cariocas como um dos líderes do jogo do bicho na cidade. Seu irmão, Maninho, que era patrono da escola de samba Salgueiro, também morreu assassinado, em 2004.

Em outubro do ano passado, uma sobrinha de Bid, Shanna Harrouche Garcia Lopes, filha de Maninho, foi vítima de um atentado, mas escapou. Dois anos antes, em 2017, o irmão de Shanna, Myro Garcia, não teve a mesma sorte, foi sequestrado e morto por criminosos.

A Polícia Civil informou que está em busca de imagens do local do crime para ajudar na identificação dos autores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Engraçado...escola de samba é formada por traficantes, assassinos, ladrões descarga, estupradores...mas no carnaval eles viram santos e gostam de dar lição de moral....me engana que eu gosto...

  2. Podem esperar a próxima coluna do Mainardi, será sobre envolvimento da Família Bolsonaro no assassinato do bicheiro, com certeza ele esclarecerá que a rajada saiu do Condomínio do Presidente, e o porteiro vai confirmar.

    1. menos, menos... Mainardi não é tão hipócrita assim.

    1. sem dúvida. o pior é que continuamos a assistir e garantir sua audiência...

    1. Carlos, se no Congresso está cheio de bandidos por que não na Barra da Tijuca? Não é o bairro que faz as pessoas e sim as pessoas que fazem o bairro!

  3. Este parece que era ligado ao Salgueiro. As escolas já começaram a pagar pelo sacrilégio da Mangueira. A justiça divina é bem mais rápida do que a nossa.

  4. Esse assunto de bicheiros já se transformou de contravenção para folclore. A história desse pessoal já é ligada à história da cidade. Eles que se entendam.

    1. Claro, com certeza, mas os foliões alegrinhos, não querem saber dos detalhes, a farra é mais importante....

  5. O que financia o crime de comportamento de filhos são seus pais que não lhe acolhem com amor e diálogo. É o começo de tudo. Nada de só ideologia, comportamento ou crença. Se liga ai...

  6. Crime e escolas de samba andando de mãos dadas, como sempre! E todo mundo acha o carnaval lindo! Depois não reclame se seu filho for cooptado pelas drogas, ou da violência crescente a cada, afinal, o que financia o seu lindo carnaval é justamente o dinheiro do crime! "É o ciclo sem fim..."

Mais notícias
Assine agora
TOPO