Governo zera imposto de substâncias que podem tratar o coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 26, que o governo zerou o imposto de importação da cloroquina. A substância está no centro de pesquisas que buscam tratamento para o novo coronavírus. O benefício tributário alcança também a azitromicina, antibiótico que, conjugado à cloroquina, já teve bons resultados no cuidado de pacientes graves com a...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 26, que o governo zerou o imposto de importação da cloroquina. A substância está no centro de pesquisas que buscam tratamento para o novo coronavírus. O benefício tributário alcança também a azitromicina, antibiótico que, conjugado à cloroquina, já teve bons resultados no cuidado de pacientes graves com a Covid-19, segundo centros de pesquisa.
Na quarta-feira, o Ministério da Saúde autorizou o uso de cloroquina para tratar casos graves de coronavírus. A pasta alertou, entretanto, que o uso dos medicamentos não é recomendado fora do ambiente hospitalar.
Em suas redes sociais, Jair Bolsonaro frisou que as substâncias são “para uso exclusivo de hospitais e em pacientes em estado crítico”. O presidente também anunciou a suspensão temporária de direitos antidumping para importações de seringas descartáveis e tubos para coleta de sangue. “Assim, poderemos adquirir esses equipamentos essenciais por preços menores e deixá-los acessíveis para a população mais vulnerável”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Aguia
2020-03-26 12:24:26Mandetta e Guedes trabalhando 🤝
Eduardo
2020-03-26 12:03:36Muito factoide e nada de concreto, de eficaz. Não quero saber o que o governo anuncia, o que empresas privadas doam. Não é hora de ficar vendendo falsas esperanças, de propaganda, ou de marketing. As duas únicas coisas que importam são o número de infectados e de mortos, decorrentes da negligência de nossa elite dirigente e econômica e como está sendo tratada a população mais carente.
Eduardo
2020-03-26 11:41:10Isto que é planejar ações preventivas avisadas (tardiamente, destaca-se, por sinal) há 3 meses... Essas “drogas e equipamentos, mais baratos”, agora com aviões da FAB disponíveis, chegarão quando?
Lourival
2020-03-26 11:35:29O Antagonista, leia-se Crusoé, reporta que uma colunista do Valor, que é do grupo Globo, fala que cresce a " solução " pela renúncia do Bolsonaro, inclusive no meio militar. Fosse um jornalismo digno de respeito e não vendilhão da própria consciência, se é que têm, $abe-$e lá por quai$ motivo$, o certo seria nominar essas vozes. Não por acaso, o Lula deu entrevista à Folha/Uol falando que Bolsonaro deveria renunciar, ou sofre impeachment. O Antagonista, morde, Crusoé, sopra . Isso é deprimente!