Governo pretende comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa, diz Pazuello
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), disse a governadores nesta terça-feira, 20, que incluirá a Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, no Programa Nacional de Imunizações. De acordo com o titular da pasta, o governo federal vai comprar 46 milhões de doses do...
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (foto), disse a governadores nesta terça-feira, 20, que incluirá a Coronavac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, no Programa Nacional de Imunizações.
De acordo com o titular da pasta, o governo federal vai comprar 46 milhões de doses do imunizante caso ele seja registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa. A expectativa é de que a vacinação comece em janeiro.
Em agosto, o presidente Jair Bolsonaro assinou a liberação de 1,9 bilhão de reais para a compra de 100 milhões de doses da vacina produzida pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. De acordo com Pazuello, o imunizante é 30% mais barato que a Coronavac.
O Brasil ainda faz parte da Covax Facility, plano internacional de alocação de vacinas contra Covid-19. As três frentes, segundo o ministério, somam 186 milhões de doses, a serem disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Jaime
2020-10-20 22:37:16O gado esperando pela vacina, e o Presidente dizendo: "Cumpade, primeiro tem que testar NELES (chineses, russos, ingleses, americanos, o cabrunco), depois na brasileirada. Mas gado é gado. Não vive sem vacina. Não importa se a vacina for da Rússia, qua andou dopando jogadores nas Olimpíadas, ou da China, que é Estado totalitário comunista ("Diga sim, se o Estado disser sim, e NÃO se o Estado disser NÃO"). Testem neles e, se der certo, mandem pra k. Testaremos nos pobres, depois nos ricos.
Julieta
2020-10-20 18:11:35Será que vai prevalecer o bom senso?
Ary
2020-10-20 17:59:31Como governar com esse monte de coveiros no plantão. Vão ler, se instruir, saber o que está acontecendo, quanto tempo leva a liberação de um remédio, testes, laudos, são tantos papéis e assinaturas que eu me prendo pensando, como existe gente preconceituosa nesse país. Que tal beijar o nanico na boca, já se demostra tanto amor por ele e sua vacina Chinesa!!!
CARLOS
2020-10-20 17:26:32Bozo sociopata vai manipular a Anvisa para atrasar o registro