Declaração enviada por governo de Roraima foi articulada por senador afastado

20.10.20 17:14

A declaração enviada pelo governo de Roraima para atestar que recursos transferidos pela União para o combate à Covid-19, por meio de emendas parlamentares, não teriam sido utilizados foi articulada por parlamentares da bancada roraimense, incluindo o próprio senador Chico Rodrigues.

Como mostrou Crusoé, a declaração foi encaminhada na sexta-feira, 16, antes que o parlamentar pedisse afastamento do mandato para se defender no caso em que foi apanhado com dinheiro escondido entre as nádegas pela Polícia Federal.

“Os parlamentares que fizeram indicações através da portaria 994 do Ministério da Saúde solicitaram um posicionamento do governo sobre o andamento da aplicação desses recursos”, admitiu a Crusoé o secretário de saúde de Roraima, Marcelo de Lima Lopes, que assina o ofício. “Informamos para cada parlamentar as situações de suas emendas”, acrescentou ele. 

A declaração emitida pelo governo de Roraima foi usada pelo senador Chico Rodrigues como álibi para comprovar a principal tese de sua defesa: a de que os recursos por ele indicados para a saúde do estado não teriam sido utilizados.

O documento foi, inclusive, anexado ao pedido de licença do mandato por 121 dias, apresentado por Chico Rodrigues nesta terça-feira, 20. 

“Conforme certidão anexa, expedida pela Secretaria de Saúde de Roraima, ‘os recursos oriundos da emenda de bancada, no valor total de R$ 27 milhões, foram creditados na conta bancária do Fundo Estadual de Saúde – FUNDES em 12/05/2020’ e ‘até a presente data todo o recurso está na conta corrente do FUNDES’. Ora, como poderia algum valor decorrente daquela verba ter sido desviado se todo o montante permanece na conta bancária da Secretaria de Saúde? Impossível”, escreveu o senador, em ofício que data de segunda-feira, 19. 

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vergonha nossa de cada dia. Br todo aparelhado de novo.. 🤡 liberou o país pras nádegas gulosas e gananciosas dos políticos e seus familiares, inclusive dando o exemplo.

  2. Esse Brasil não tem jeito. Eleitores de Roraima, tomem vergonha na cara de vocês. Seus conterrâneos e familiares morrem de COVID e o dinheiro para o tratamento e o combate da pandemia intacto no banco (como dizem os “enSsenadores”

    1. ... gente entubada morrendo e o dinheiro do tratamento (o verdadeiro dinheiro) enfiado, também entubado no C.U. desse F.D.P. Acorda povo de Roraima! Acorda meu BRASIL!

  3. Até quando esses senhores vão continuar a fazer de conta. Tudo pra eles é encenação. Tá na hora do povo ir pra cima desses bandidos. Não tem outro jeito não.

  4. t Tá bom, faz de conta q a gente acredita em toda essa encenação! agora uma pergunta: se o dinheiro era limpo, cristalino, pq desgraça esse cidadão foi enfiar as cédulas no furico sujo p/tentar esconder da PF?

  5. No Brasil antes tudo acabava em pizza, agora acaba na merda mesmo esfregada na cara do povo de bem! Congresso Nacional cúmplice desse caos!! Vergonha , vergonha ,mtaaa vergonha de Vossas Excelências!!!

  6. O povo morrendo e o dinheiro ja direcionado pelo governo federal para cuidar do povo guardado para depois quando a poeira baixar usar em campanha, armacoes e etc. Senado, STF, PRG, STJ,CNJ, OAB tudo sem moral e respeito da populacao. Quando isso vai acaber? so mesmo a Lava Jato voltando com muita forca mesmo. Mais o direcionamento contra a corrupcao na politica e na administracao publica nao existe mais, estao aparelhando tudo para ficar tudo como esta ou pior. 2020 e faxina geral

  7. Mais uma bela pizza do senado (regada com muitas notas manchadas de bosta) e a impunidade da justiça brasileira que nunca consegue alcançar os réus que se blindam em seus cargos pomposos da cleptocracia tupiniquim.

    1. Dia de voto, dia de fazer churrasquinho. Bora ficar em casa. Fique casa, não vote!

Mais notícias
Assine agora
TOPO