Agência Brasil

Governo prepara mudanças na cúpula da Receita

13.08.19 19:18

Não é só o Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, que deve passar por mudanças. Integrantes da cúpula da Receita Federal já dão como certo, nos bastidores, que o governo também fará alterações na estrutura do órgão nas próximas semanas.

Entre as mudanças, eles preveem a troca de subsecretários. Não descartam, inclusive, a substituição do atual secretário especial do órgão, Marcos Cintra, que vem entrando em rota de colisão com o Planalto e com a cúpula do Congresso desde o início do governo, principalmente na proposta de reforma tributária.

Fontes da cúpula da Receita ouvidas por Crusoé acreditam que, diante da pressão vinda Planalto, dos chefes do Congresso e do Judiciário, o ministro da Economia, Paulo Guedes, acabará promovendo mudanças na “governança” do órgão.

“A Esplanada inteira já pediu a cabeça do Marcos Cintra ao ministro. A Esplanada inteira pede mudanças na Receita. Sem falar no Judiciário”, disse a Crusoé uma fonte ligada à área que acompanha de perto as tratativas. Segundo essa mesma fonte, as alterações devem causar “muito ruído”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está para nascer no Brasil UM POLÍTICO (A) , com culhões roxos que irá colocar a Receita Federal no lugar dela. Isto é : Só cuidar de arrecadação . IR., IPI, Etc. Aduana teria que ficar fora . Vai para o Ministério da Industria e Comércio. Porque fiscal da receita tem que ficar conferindo carga ? Porque só trabalham de 2a a 6a ? Fiscal da Receita fiscalizando mala ? Cuecas e calcinhas ?? Porque ? Poder !!!!!!!!

  2. Gostaria que a Cruzoé nos informasse também, sendo possivel, que apontasse os pontos divergentes levantados pelo Marcos Cintra? Para identificarmos se a indisposição palaciana procede ou trata-se de politicagem?

  3. Já é quase sem tempo de fazer uma reforma tributária, pois a nossa é de assustar até Zaqueu que foi cobrador de impostos do tempo de Jesus Cristo...kkkk

  4. A finalidade, com toda a certeza, é amansar o leão, que anda rugindo forte contra os criminosos do Congresso e do STF.

  5. Acho muito bom que esse sujeito saia, sabendo que foi ele que teve a idéia "brilhante" de voltar com a CPMF. Sou totalmente contra esse tipo de imposto.

  6. Cambada de inúteis improdutivos da RF, que fazem o Brasil ter a pior burocracia fiscal do mundo e insegurança jurídica monstruosa. Essa cambada não gosta do Cintra, mas se este sair, que venha algum menos alinhado ainda com esses soviets petistas da RF.

    1. Mises.... presta atenção.... a RF não legisla!!! Sabia disso??? E graças ao pessoal da RF, é que a Lavajato consegue pegar a bandidalha, onde mais dói neles: na tributação, no bolso!!! É a RF também que engorda o trilhão anual de de arrecadação que a corruptalha revoltantemente nos rouba assaltando o erário!!! A RF trabalha e muito!!! Os predadores são os corruptos!!! Ou você não percebeu ainda???

  7. Os DEVOTOS do Larápio Lula pensam que enganam alguém. Entram nas redes sociais fingindo que são contra a quadrilha petista e que votaram no Bolsonaro, mas já estão desiludidos. São uns pobres "coitados" (literalmente)

    1. Verdade! Acham que enganam, que são "espertos"... pensam que todos são como os zumbis seguidores da seita!

  8. Vou replicar esta frase: "quem com porcos anda, farelo come!". Aceitar o jogo é fraqueza. Não foi para se aliar a CANALHAS que o elegemos Sr. Presidente. Se cair, caia com honra. Sua missão dada pelo povo brasileiro foi fazer diferente da VELHA POLÍTICA. #SomosTodosMoro #DeltanDallagnolNaPGR

  9. Este país não tem jeito! Sai turma uma rápida no gatilho que arrebentou a Petrobras e agora entra outra turma tão feroz quanto o primeiro!Que merda fui traido outra vez no meu voto!

  10. Se este pessoal todo está contra deve ser por que ele é muito bom e faz bem o seu trabalho, infelizmente este pessoal só quer moleza para continuar se dando bem nas nossas costas.

  11. Toda essa escória especializou-se em perseguir o DR. DELTAN DALLAGNOL, o COAF e a RECEITA FEDERAL!!! ADVINHEM PORQUÊ!!!.....

  12. Aqueles que amam perseguir, multar o destinatário por erro na descrição de nota emitida pelo remetente.... deve estar batendo os dentes. Quero assistir essa briguinha! Nos informe Crusoé, vai ser divertido!

    1. Mises.... presta atenção.... a RF não legisla!!! Sabia disso??? E graças ao pessoal da RF, é que a Lavajato consegue pegar a bandidalha, onde mais dói neles: na tributação, no bolso!!! É a RF também que engorda o trilhão anual de de arrecadação que a corruptalha revoltantemente nos rouba assaltando o erário!!! A RF trabalha e muito!!! Os predadores são os corruptos!!! Ou você não percebeu ainda???

    2. Cambada de inúteis improdutivos da RF, que fazem o Brasil ter a pior burocracia fiscal do mundo e insegurança jurídica monstruosa. Essa cambada não gosta do Cintra, mas se este sair, que venha algum menos alinhado ainda com esses soviets petistas da RF.

  13. Perder Moro é perder a maioria dos 52% do apoio do povo que só votou em Bolsonaro pra se livrar da esquerda. Ou seja, faça isso e vc vai junto, em vez de apoio terás uma oposição declarada da maioria deste apoiadores de Moro. Em vez de atacar o Deltan e perder apoio , deveria era nomea-lo para a PGR

  14. Com sua enorme capacidade de autodestruição, o governo vai se desfazendo, enquanto a oposição tira férias e só assiste ao seu fracasso. É incompreensível essa febre de mudança em órgãos do Estado que há décadas vêm funcionando com profissionalismo e competência, tais como o COAF e a Receita Federal. História muito mal contada.

    1. Foi o preço para livrar o filho 01 e o amigão de pescaria. Just like that ! Com isso detonou Moro, o Coaf, a Receita, a Lava-Jato e a PGR. Gol de Gilmar e Toffoli. Jose tem razão: Bolsonaro = Centrão. Sempre foi (estava camuflado na mentira da "verdade que liberta").

  15. O Bolsonaro realmente está trabalhando contra o Brasil, está nos fazendo de idiotas, os argumentos contra o Bolsonaro estão ficando fortes. Colocar um procurador geral que é apoiado pelo Gilmar Mendes e Toffoli, é acabar com a Lava Jato, trocar os chefes da receita é ligar a máquina de lavar, pois é no final das contas concluímos que todos tem um preço, acho que chegaram no dele.

    1. Está se desmoralizando por tudo isso. O problema não é reeleição do Bolsonaro, pode ser até outro de direita. O que não pode acontecer é a volta do PT. E parece que o governo está entregando a reeleição de bandeja para a esquerdalha.

    1. Parece verdade mesmo! Em troca de proteger o filho Bolsonaro está mudando! Olha se fosse meu filho ia assumir o que fez. É mostrar a seus leitores a que veio.Pensa que somos idiotas. Se cuida Bolsonao !Seis eleitores são hoje mais POLITIZADOS!!!!!

  16. Pelo visto as mudanças serão para flexibilizar a lavanderia geral dos poderosos. Se isso acontecer atrairemos todo tipo de criminoso como se não bastasse os nossos. Sérgio Moro que tem que dizer amem ao chefe ficará totalmente desmoralizado.

  17. O correto seria Bolsonaro tomar como exemplo o general Castelo Branco, que demitiu o próprio irmão por ter recebido um carro de presente em 66. Se ele continuar protegendo o filho, aparentemente corrupto, colocará em risco seu governo e principalmente a confiança que depositamos nele!!!

    1. Aparentemente? Você está bonzinho hoje. A família roubou 61 milhões usando nepotismo direto e cruzado.

  18. Eu acho que a Receita deve fazer o seu trabalho, mas sem muito ruído. O que estamos vendo é um show de pirotécnica que deixa em orgasmo a imprensa nacional e internacional e na maioria das vezes, ferrando com o país e com o governo. Veja o caso associado ao meio ambiente, ao filho do Bolsonaro, e outras coisas... Deve, paga. Mas não precisam acabar com um governo que está só começando. Muito escândalo. Acho correto a troca, inclusive do chefe do Coaf. Mais trabalho, menos barulho.

    1. O barulho é importantíssimo pois assim o povo sabe da sujeira que saiu debaixo do pano

  19. O capitão é uma farsa se está mudando tudo para proteger seu filho supostamente corrupto. É uma vergonha, uma tristeza ver alguém em que depositei meu voto se revelar um aloprado.

    1. e comentário de um tolo abaixo! acorda e veja os fatos. Não se comporte como a petralhada que acredita que o Lula éinocente! são tds farinha do mesmo saco.

  20. Eu achei, que ao votar no Bolsonaro, tudo seria diferente, mas, incrédulo, vejo que a podridão no geral - no Legislativo, no Judiciário e no Executivo- continua acontecendo. Coitado do Brasil e, do povo brasileiro do bem.

  21. Conheço muitas fontes iguais a essas. Fofoqueiro é assim mesmo, rápido em analisar o que não é da.conta dele, não entende nada direito mas pra tudo tem uma opinião, e sempre é uma briga, uma "futricage". Tititi tá perdendo é feio para Crusoé.

  22. Das diversas hipóteses à respeito da guinada de JB, desmontando o combate à corrupção, salvando o Flávio e o Queiroz, e escondendo o laranjal, eu fico com a tese do Jose (aquele comentarista combativo e centrado): Bolsonaro sempre foi do Centrão. Apenas caiu a máscara.

    1. Concordo, o animal tem todo o ranço da velha e rasteira política.

    2. Obrigado Tino. Espero que os Bozistas te ouçam e marchem para tirar o dono deles do poder. É o mínimo que precisam fazer para salvar a agenda liberal no Brasil.

  23. Se o atual presidente da república trocar o comando da Receita Federal, o comando do COAF e indicar o PETISTA Augusto Aras ou o amigão de um ministro do STF o Sr. Paulo Gonet, Brasileiros preparem as malas para deixar o país... A Venezuela está chegando...

    1. Será um tapa naqueles que antes de ter votado nele, elegeram o combate à impunidade, à corrupção e à esquerda.

  24. Entro em estado de ALERTA, começo a desconfiar de TUDO e de TODOS. Já não acredito num Brasil diferente, parece que as coisas não andam tão bem como prometeram.

  25. Bolsonaro é a mesmíssima do mesmo, faz o jogo da velha política, de Sarney a Temer, obedece os poderosos, entrega o país ao Deus dará, troca os bons pelos ruins, não oferece e não trabalha para o combate da corrupção, vai entregar o país para a esquerdalha, não consegue enxergar nada. Precisa pensar no povo, na pátria e não em perseguições. Pau mandado dó Toffoli e Gilmar. Enfim acreditei, votei e........

    1. A única área de respeitável preparo profissional vai caminhando com celeridade para o vale comum da mediocridade governamental.

  26. A receita precisa de uma boa mexida, começando com funcionários que não analisam perdcomps e que quando analisam usam de má fé e denegam apenas para atrasar o processo e assim atingir suas metas. Deveriam responder administrativamente por comportamentos espúrios como esse, pois trabalham contra o contribuinte.

    1. Meta não tem nada a ver com atraso na análise, pelo contrário! Não podemos “pegar carona” nos corruptos de Brasília que se uniram contra a Receita Federal para escapar da Lava Jato!!!

    1. Fugimos do poste do presidiário PETISTA de Curitiba para cair nas manhas de um suposto candidato de Direita que só quer proteger criminosos corruptos. O que fazer? Sérgio Moro e os Brasileiros de bem foram traídos.

  27. O Cintra é bom. Sem ele a receita perde credibilidade. Creio que é porque ele não quer manter os subsídios para os amigos do Messias. Está me cheirando a novo imposto, mas, ainda bem, que o Maia já disse que isso não passa no Congresso. Messias está mais perdido do que cego em tiroteiro entre milicianos.

    1. Tino - não sabia deste amor do Cintra por mais impostos. Neste caso, retiro o que disse. Silvia, explique melhor o seu ponto.

    2. Parece que seu veneno está obtendo resultados, Jose....

    3. Jose; discordo. Ele insiste na CPMF com outro nome (apoiado pelo Guedes). Esse imposto, mais um na realidade, é perverso, um efeito cascata. O pão que você irá comer terá pago esse imposto diversas vezes em toda a cadeia produtiva. O objetivo deles é uma arrecadação massiva, encher os cofres do governo, porém com mínimo esforço. É sacanagem. É passar toda a conta do rombo da corrupção histórica ao povo e não aos ladrões, corruptos, sonegadores, juízes, congressistas, funcionários marajás, etc...

  28. Incrível como todos os Poderes interferem em alguns Órgãos, desde que estejam todos pressionados pelas descobertas das “Falcatruas “.

  29. Bolsonaro é o mesmo do mesmo, nada de novo, nada de combate à corrupção, vamos ficar no retrocesso, na mesmíssima dos outros. Está dando chance para a oposição falar e crescer, Deus nos livre da esquerdalha, mas parece que

    1. Argentina é o Brasil amanhã, Lula voltando como vice do Aécio.

    1. Mateus e Marcelo, a despeito de todas as desqualificações cabíveis ao ‘hóspede de Curitiba’, não retiro uma vírgula sobre a covardia do Bolsonaro de, por exemplo, sorrateiramente sabotar os instrumentos de controle em conluio com o suspeitíssimo Dias Toffoli.

    2. E quem está em Curitiba, segundo sua métrica moral... o que seria?

    3. Não é covarde, não é dedo-duro muito menos está preso.

  30. Castração geral. Primeiro castraram Mourão, depois expulsaram o Santos Cruz e o Floriano Peixoto, depois o Sérgio Moro, depois o Coaf, depois a Lava-Jato, agora a Receita. Toffoli, Gilmar, o Centrão, o Flávio agradecem. E o combate à corrupção, tão cantado em prosa e verso, também foi castrado. Um Toma-Lá-Dá-Ca em novo estilo. Esse é o Jair, o resto foi enganação.

    1. JOSE; já li Sun Tzu, a Arte da Guerra, várias vezes. Está aqui ao meu lado na estante do meu home office. Seu comentário se aplicaria ao método de "ir comendo pelas bordas", até a fraqueza final do alvo a conquistar. Suponho...

    2. O pessoal fica preocupado com Queiroz? Uma realidade em gabinetes parlamentares, e ele era peixe pequeno, o presidente vai levar adiante o combate à corrupção, não acredito que esteja atendendo o STF, as previsões é que ele irá mudar 3 ministros do STF, então é só raciocinar...

    3. Pior que tenho essa mesma percepção. Sabia que JB erraria muito, mas apostei em “erros novos “ porque o “Poste” a gente já sabia!!! Mas o duro é que tem erros novos sim, no entanto, predomina essa castração! Adorei o termo!

    4. Cretino (no caso o pseudônimo), você já leu Arte da Guerra, recomendo.

Mais notícias
Assine
TOPO