Valter Campanato/Agência Brasil

Governo inclui Dataprev em programa de privatização

16.01.20 09:54

Em meio a problemas operacionais no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o governo incluiu a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, o Dataprev, no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República e no Programa Nacional de Desestatização. Vinculado ao Ministério da Economia, o Dataprev é a empresa pública responsável pela gestão da base de dados do INSS.

Na última terça-feira, 14, o Ministério da Economia anunciou que a meta para 2020 é vender 300 empresas ou participações, para arrecadar pelo menos 150 bilhões de reais. Segundo o governo, as únicas empresas públicas que estão fora do programa de privatização são o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com a reforma administrativa e as privatizações, onde os políticos vão colocar seus apaniguados? Já combinaram com o Maia e o Alcolumbre?

  2. Qual é o interesse em transferir os dados sigilosos de milhões de segurados do INSS, de uma estatal que dá lucro, para uma empresa privada? Com certeza é uma medida que irá agradar o infame oligopólio dos bancos que vampiriza a nação há décadas. Bozistas aqui pensam com o fígado.

    1. Leão, qual o lucro que o INSS dá para o governo?!?!?!?!

    2. Ainda não botou o "til" no nome, nem dois neurônios na cachola. Típico esquerdista bufão. Decorou os mantras da esquerda espoliadora. Ou perdeu a boquinha e agora fica acuando pelos cantos. Que lucro, cara pálida?

    3. muito sigilo..hehe a pessoa entra com pedido de aposentadoria e começa o achaque dos bancos oferecendo credito consignado.. devem saber pelo Google

  3. Precisa privatizar o Banco do Brasil, caixa econômica federal e petrobras também, o Estado não deve interferir na economia para o bem da eficiência e meritocracia

  4. Tudo tem que ser pesado sem paixões. de que adianta privatizar para mudar para um monopólio privado? os serviços que eles prestam são de relevância, mesmo que dêem problemas. Privatizar pura e simplesmente não resolve o problema já que toda a expertise do negócio pertence aos funcionários que ali prestam serviços, temo pelo sigilo. Já foi dito que seno Pentágono pode aqui pode, esquecendo que lá o cara peça e vai para Guantanamo e aqui vai para a Suíça.

  5. Uma pena, deixar de fora o BB, CEF e Petrobras. Todas deveriam ser privatizadas. O estado só deve cuidar de: Saude, Educação, Segurança e Regulação. Todos os demais ralos da república devem ser fechados. Imaginem se a esquerda voltar ao poder daqui a alguns anos...tem que encontrar um mínimo de orçamentos públicos para controlar. Chega de roubo e desvio de dinheiro público.

    1. Depois do MISTER o PT e os demais partidos de esquerda NUNCA mais voltarão ao poder. Não terão discurso para isso. Perderão feio até no Nordeste.

  6. É maravilhoso privatizar para poder exigir qualidade de serviços, auditar resultados na modernização e na eficiência para o cliente. Manter empresas do governo caras e ineficientes para ser cabide de empregos e falcatruas nunca mais.

  7. Antro de Vigarice, Promiscuidade, Inaptidão, Incompetência, Corrupção e Roubalheira. Espero que não demore. O Contribuinte agradece.

  8. Governo de malucos. Ninguém quer comprar uma empresa com este tipo de função. Por isso que ela é pública. Não seria melhor fechar e terceirizar os serviços?

    1. Vitor -- Uma empresa que já presta serviço no setor não se interessaria em comprar uma empresa do governo que já é viciada e sucateada? Correto! Não seria um bom negócio.

    2. Se pode terceirizar os serviços, então é porque existem empresas que atuam neste setor. Então, ora bolas, por que estas empresas não teriam interesse em adquirir a Dataprev? Seu comentário não faz sentido.

  9. Embora totalmente favorável às privatizações, tenho sérias dúvidas quanto à necessidade e oportunidade de se privatizar a Dataprev. Tudo na gestão pública deve se pautar pelo bom senso e equilíbrio. Privatizar a Dataprev não é muito diferente do que privatizar o IBGE ou a Receita Federal. Espero que o Governo não chegue a tanto. E será que alguém ou algum grupo teria interesse em adquirir a Dataprev? Para que?.

  10. Poxa... finalmente, só mesmo um governo com razoável bom senso, pois, não precisa muito para poder concluir a incompetência do gestor público quando o assunto é COMPETÊNCIA EM GESTÃO. Portando qualquer medida no sentido de tirar governo/politico da administração pública será sempre bem vinda.

Mais notícias
Assine agora
TOPO