Foto: Filipe Alcântara/ Ministério da Economia via FlickrPaulo Guedes e seu então encarregado em Washington, Carlos da Costa, durante reunião em junho de 2022

Governo extingue o “Gabinete do Guedes” em Washington

23.10.23 10:33

Lula extinguiu, nesta segunda-feira (23), o gabinete que atendia o Ministério da Economia em Washington, a capital americana. O decreto, publicado no Diário Oficial da União de hoje, é parte de uma série de mudanças no Itamaraty.

O gabinete havia sido criado em janeiro de 2022, por uma articulação entre Jair Bolsonaro, Guedes e Márcio França, o então chanceler. De acordo com o Ministério da Economia, o escritório buscava “consolidar a imagem do país como ambiente seguro para se fazer negócios, com responsabilidade nas dimensões ambiental, social e de governança.”

Durante todo esse período, o economia Carlos da Costa, próximo a Guedes, comandou o gabinete, que ficava dentro da embaixada brasileira na capital americana. Apesar de se reportarem administrativamente ao embaixador brasileiro, as ordens eram diretamente dadas por Guedes em Brasília.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO