Governo escolhe ex-sindicalista para negociar com servidores
O governo nomeou, na sexta-feira (26), o ex-sindicalista José Lopez Feijóo (foto) para o cargo de secretário de relações de trabalho. O posto, vinculado ao Ministério da Gestão e Inovação de Esther Dweck, colocará Feijóo na mesa de negociação, só que do lado oposto ao que lhe deu fama: a sua missão é conduzir a...
O governo nomeou, na sexta-feira (26), o ex-sindicalista José Lopez Feijóo (foto) para o cargo de secretário de relações de trabalho. O posto, vinculado ao Ministério da Gestão e Inovação de Esther Dweck, colocará Feijóo na mesa de negociação, só que do lado oposto ao que lhe deu fama: a sua missão é conduzir a negociação permanente entre governo e servidores federais.
Feijóo integra um círculo próximo do presidente há décadas: ex-metalúrgico da Ford no ABC paulista nos anos 1980 — mesma época que Lula liderava as negociações de greves na região — ele se tornou presidente do Sindicato dos Metalúrgicos em 1999, após o mandato do hoje ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Nos anos 2000, quando Lula chegou ao poder, saiu do cargo de diretor-geral da CUT e virou assessor especial da Presidência da República. No governo Dilma, foi secretário nacional do trabalho.
Ele foi chamado ao cargo após a saída do primeiro nome para o cargo, o economista Sergio Mendonça — que foi nomeado para o conselho da Caixa Econômica Federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)