Adriano Machado/Crusoé

Governo Doria multa Bolsonaro por não usar máscara durante motociata em SP

12.06.21 12:57

O governo de João Doria multou o presidente Jair Bolsonaro por não usar máscara durante uma manifestação com motociclistas realizada na capital paulista na manhã deste sábado, 12.

Pelo mesmo motivo, os agentes estaduais também autuaram o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho 03 do presidente, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, ambos presentes na motociata em favor do governo federal.

Batizada de “Acelera para Cristo”, a manifestação foi organizada por motoclubes e percorreu várias ruas e avenidas de São Paulo e trecho de uma rodovia na região do interior paulista. Bolsonaro já chegou ao evento sem máscara.

Pelo decreto sancionado por Doria em maio do ano passado, que obriga o uso de máscara para prevenir a disseminação do coronavírus, o valor da multa para quem desrespeita a regra é de 552,71 reais.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a desobrigação do uso de da máscara para pessoas que foram vacinadas ou que já contraíram Covid-19 e pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um parecer a respeito.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. "Grupos boçaisnatos da Baixada de políticos, empresários, donos de instituições de ensino e lideranças evangélicas, milicianos, somados ao doido marginal que propôs a extinção da Uerj, foi filiado ao PCdoB e esteve envolvido em denúncias de vinculação de perfis falsos no Facebook" e congêneres, são o ""caldo de cultura"" onde sempre chafurdaram os 5 crápulas marginais patetóides que infestam a república.

    1. https://www.oantagonista.com/despertador/o-comunista-bolsonarista-da-baixada/

    2. Entretanto, muitos do povo de lá, que 'odeiam escondido' todo tipo de marginal, não são idiotas e não se deixarão levar pela doença bolsonárica. Há hoje muita informação e os idiotas obtusos patológicos estão se tornando um grupelho do passado.O curral eleitoral urbano ou não, pode-se apostar, já é coisa proporcionalmente rara apenas de mortadelas e de bolsobestas que não são mais majoritários. Haverá um susto com as urnas. Pode-se apostar!!!

  2. seus bostas ! Porque não falam do sucesso astronomico motosseata! Kkk acordem ! Bolsonaro e honesto e tem caráter.diferente de quem o ofende!

  3. Deixa o "Cristo" saber que o genocida usa seu nome pra promover genocídio!!!!.... Com certeza, de uma maneira ou de outra, poderá lhe ocorrer subtrair um dos seus.... para que conheça profundamente a dor da perda dos BRASILEIROS.

  4. É impressionante como esse marginal boçalnato pode ser tão mané, um vocacionadamente fora da lei exatamente como o seu par o marginal luladrão, um indigente mental incapaz de aprender qualquer coisa correta com pessoas íntegras, corretas, inteligentes, um patologicamente incível, perverso, pequeno, um algoz executor dos seus próprios compatriotas!!!!.....

    1. O que consola é que, enquanto ele se exibe em palhaçadinhas a la "putin-maduro" com sua "troupe de motinhas"..... silentes, milhões o observam sorrindo com o susto que ele levará com os "pedestres" nas urnas!!!!..... 🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭🤭.....😆😆😆😆😆😆😆😆

  5. Esses ANTAS são piadas de ocasião. Imaginem a preocupação do PR em ser multado no território do calcinha-colada. Agora comparem a situação do "calcinha justinha" ao ver o MITO + ~400 mil motoqueiros urinando no seu terreiro e não poder fazer nada? ,,,, kkkkk! ,, Eu si Divirto.

    1. Nyco Penico e o Afrânio Demente são a melhor prova que existe da deficiência mental tão característica dos bozistas. Será que é defeito genético? Falta de alimentação na infância? Ou sem vergonhice?

    2. Palhaço Bobo, tu és o idiota que meias me diverte...

    3. Francisco, não adianta tentar trazer lucidez para o Nyco, ele vive de lavagem de porco bozista que jogam dentro dos esgotos e foge da razão igual o diabo foge da cruz. Esse ser ignóbil, fanatiquinho pelo bozo genocida, é igual ao careca da Havan q transmitiu o vírus para a sua mãe q morreu mas não tem um pingo de remorso de não ter protegido sua mãe do vírus. Os bozistas são insensíveis a dor e sofrimento alheio, são egocentristas por natureza.

    4. Nyco, sobre o seu comentário do Chile, você é um desinformado. Lá aumentou o número de casos, não o número de mortes, que se manteve (e se manteve apesar do aumento de casos, mostrando a eficiência da vacina). A taxa de mortes no Brasil é o dobro de lá (em %). E continue se divertindo com milhares de pessoas se aglomerando até que alguém do seu convívio pegue essa peste e faleça, aí talvez você comece a repensar ... ou não, né, afinal você não é coveiro (acho).

    5. Paulo Palhaço me responda. Pq no Chile, com uma população menor que a área metropolitana de SP e com um alto índice de vacinação não para de morrer gente? Explico e decodifico: Acontece que no Chile, ELES, usaram a coronavac, (droga ineficaz), em larga escala e esqueceram de diversificar como aqui no Brasil, aí, eles SIFÚ, tiveram que se submeter novamente ao maléfico lockdown. E aí palhaço, no Chile, mesmo com o altíssimo índice de óbitos, por quê ninguém chama o Piñera de genocida?

    6. Nyco, isto mesmo, motoqueiros urinando e disseminando o vírus. Triste ver um ícone brasileiro, o astronauta Marcos Pontes, figura em que muitas crianças e jovens se espelham, se curvar a Orquestra do Genocídio, sem máscara e sem vergonha na cara. Para mim é agora um cachorrinho de painel de carro, que serve somente para balançar a cabecinha para o bolsonarismo. Gostaria de enfiar às Anittas na bunda dele, e enviá-lo para o espaço, esse astronauta de merda.

  6. O Brasil caminha para 500 mil mortos e o Bolsonaro com a sua milícia de motoqueiros, caminha para cristo (com letra minúscula). Bolsonaro é uma personagem singular, conseguir reunir motoqueiros e evangélicos no mesmo evento, não é para qualquer um. Bolsonaro discursa contra o uso de máscaras e o distanciamento social. Acha na sua mente doente, que isso é liberdade para o povo. Isso é determinístico. INPUT: aglomeração, não uso de máscara. OUTPUT = mais mortes, mais sofrimento, mais dor.

    1. Nyco, vc é digno de pena, assim como todos bolsonaristas. NEM TODO ESTÚPIDO É BOLSONARISTA, MAS TODO BOLSONATISTA É ESTÚPIDO. Pesquisou no Google a Ayn Rand? Nyco, vc não sabe interpretar um texto? Não conseguiu perceber que eu estava tirando onda com a sua cara. Aproveita e pesquisa também no Google os economistas da Escola Austríaca.

    2. Nyco, e qual a semelhança dessa escritora com os bozistas? Pois o movimento bozista não é e nunca foi a favor da democracia, da liberdade e muito menos é um movimento de direita. Essa turba de sequelados ideológicos é, na verdade, uma releitura dos comunistas tentando tomar de assalto o Brasil nos anos q atecederam ao regime militar. Vocês desejam tomar de assalto o país e entronar o bozo como um novo Hugo Chaves tupiniquim e isso nunca será um movimento em favor da liberdade e democracia.

    3. "Ayn Rand uma celebridade esquerdopata" ,,, kkkk!! ,,, esse PAULO palhaço é mesmo um charlatão. A escritora russa/americana Ayn Rand" nascida Alisa Zinov'yevna Rosenbaum, em russo: Алиса Зиновьевна Розенбаум, viveu os horrores da recém criada União Soviética até conseguir fugir para os EUA onde se tornou uma defensora ferrenha da democracia, da liberdade e da direita republicana daquele país. Quem ainda não leu "A Revolta de Atlas" de Ayn, indico com veemência.

    4. 2- Mayra não sabe fazer cálculo de regra de 3. Nise não sabe a diferença entre vírus e protozoário. Cel Elcio é designado à decidir,sobre uma vacina, cuja tecnologia é RNA mensageiro. O Nyco entende de autismo. Elon Musk, assim como eu, é autista. Musk até vive no mundo da lua, pois quer colonizar Marte. Mas criou o Paypal e a Tesla. QUEM NÃO CONSEGUE SE RELACIONAR COM A REALIDADE E COM OS PROBLEMAS DO BRASIL, é o Bolsonaro, mas o caso dele não é autismo, ele é um SOCIOPATA.

    5. 1- Nyco, eu sou um esquerdopata, representante da Escola Austríaca de economistas esquerdopatas. Gostei de livros como A Nascente e a Revolta de Atlas de Ayn Rand, que era uma celebridade esquerdopata. Mises, Hayek, Soto, realmente eu bebi na fonte dos esquerdopatas. A mão de obra bolsonarista é de péssima qualidade. É o inverso da escolinha do Professor Raimundo. O salário é alto, mas o Nyco é estúpido. General Pazzuelo achava que a cloroquina é um antiviral.

    6. O PALHAÇO aí debaixo que se diz "autista" não passa de um psicoesquerdopata. O paciente portador de autismo sequer consegue se relacionar com a realidade, muito menos com os problemas sociais de um país (política). Esse PAULO é um palhaço mesmo.

    7. Entidade João. O problema de ser autista é isso. Eu vejo uma malandragem dessa e não consigo ficar alheio. Comparar o Doria tomando sol com distanciamento, à aglomeração do Bolsonaro em ato político, é coisa de bolsonarista. E o duro é que você recebe para isso. Recebe de quem? Mais duro que essa sua malandragem, são às malandragens dos senadores bolsonaristas. Porém, cada vez fica mais claro, que o Bolsonaro já era. Só tem ao seu lado o pior tipo de gente que uma sociedade pode produzir.

  7. E o broncossauro-zé-mané-cloroquildo continua propagandeando a droga cloroquina.... aí tem!!!!! Não pode ser apenas burrice ou mera indigência mental, embora seja um um néscio superlativo..... 🤔🤔🤔🤔🤔🤔

  8. Seria ao menos coerente se o próprio Dória também o fizesse. Baita hipocrisia e power-trip. Brevemente assistiremos à uma guerra de vaidades por esse episódio. Cercado de governantes despreparados...

  9. Cara, mas vocês são chatos mesmo. Se fosse um evento da esquerda até a Globo estaria aplaudindo. Deixe o pessoal dar uma volta sossegado. Quem tem medo da Covid que fique em casa.

    1. Marcos, que lastimável o seu comentário. Digno de psicopatia, aquele que tem compaixão zero pelo próximo. Mas vamos lá, vamos explicar, apesar de ser inútil: essas pessoas que forem lá pois não estão com medo da vacina, podem se infectar e (1) ocupar leitos de UTI, que apesar de terem aumentado muito em número estão saturados, tirando a vaga de quem pegou acidentalmente (2) transmitir para outras pessoas que tem medo dessa doença - inclusive pessoas da sua família. Ah, essa doença mata.

    2. Entidade Marcos, o Brasil em breve chegará a 500 mil mortos. Com a chegada do Queiroga no Ministério da Saúde, ocorreram mudanças positivas, porém agora, fica cada vez mais claro, que o Queiroga é mais um capacho. Bolsonaro é Presidente da República. Se ele quer continuar com o seu comportamento de MOLEQUE inconsequente, renuncia ao cargo. Tenho certeza que se fizer isso, milhões de brasileiros ficaram felizes, de não mais ver a sua cara nojenta no noticiário.

    1. Claro. Mas não ele. Algum babaca puxa-saco vai fazer isso. O não pagamento tem consequências. Dá uma pesquisada aí pra vc ver.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO