Agência Brasil

As razões da apreensão de Osmar Terra com a CPI da Covid

12.06.21 14:03

Quem conversou com Osmar Terra após sua convocação, na quarta-feira, 9, para depor na CPI da Covid, viu um deputado apreensivo. É que o ex-ministro da Cidadania já deu munição de sobra, nas redes sociais, para ser acusado pela oposição de ter espalhado “inverdades negacionistas” sobre a Covid no Brasil.

O que mais preocupa o deputado é o fato de seu nome ter passado a figurar como um dos responsáveis pelo “gabinete das sombras”, montado para aconselhar o presidente da República na pandemia. Contra Terra, que é médico, tramitam dois pedidos de sindicância no Conselho Federal de Medicina, apresentados pelo deputado federal Ivan Valente, do PSOL. O parlamentar quer que Terra seja punido por disseminar fake news e usar sua condição de médico para influenciar a população a tomar medidas que vão na contramão da ciência. As sindicâncias ainda não andaram. Porém, a depender do desempenho do deputado no depoimento na CPI, a expectativa é de que os processos avancem.

Questionado por Crusoé sobre sua convocação, o deputado disse que só iria se manifestar após o depoimento. “Não vou fazer nenhuma avaliação por enquanto. Eu vou lá (depor) primeiro e depois eu avalio”, afirmou o deputado, enquanto circulava pelos corredores da Câmara. A convocação do parlamentar do MDB foi aprovada pela maioria dos senadores da CPI da Covid. A data do depoimento, porém, ainda não foi definida.

Os senadores do chamado G-7, formado por parlamentares da oposição e pelos considerados independentes, querem explicações do ex-ministro sobre como funcionou o gabinete paralelo que aconselhava o presidente Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Osmal da terra... é a ganância.. Querer poder e dinheirinho acaba com qquer decência.. e formação não resiste à falta de decência.. Não tem formação q desinformação e safadeza não possam derreter.. Bom q a terra fosse plana mesmo.. daí era só dizer pra uns q tinha vaga pra cargo de ministro depois da borda... e eles ia... kkkkk em fila.. tudo desabando.

  2. O Osmar está com medo de que todo mundo descubra o que ele fez em um dia escuro em uma sessão privê de cinema enquanto o dono dele viajava. Eu não sei qual o medo? Todo mundo já sabe mesmo!

    1. kkkkkkk ô maldade com classe para relembrar um traiçãozinha...... kkkk

    1. Verdade. O voto no Bozo Genocida mostrou bem que a população não estudou o suficiente para separar o joio do trigo.

  3. Bolsonaro esta próximo da loucura com a perda de popularidade !! Entrou num avião lotado só para testar e teve engolir “ fora bolsonaros “ e “ genocida” .Juntou meia dúzia de fanáticos em moto !! Patético Enquanto isto 2000 pessoas morrem por dia de Covid e ele não visita um hospital !! E um doente mental !!!

    1. Para complementar, o Genocida BolsoNero não está próximo a ficar louco, ele é Sociopata, portador do Transtorno de Personalidade Antissocial e é incurável.

  4. 1.324.223 motociclistas seguidores de Bolsonaro, em uma passeata em São Paulo. Não vi nada sobre esse assunto. Os jornalistas da Crusoe moram no Brasil 🇧🇷 é ?

    1. Kkkkk bovino perdeu total vergonha de arrotar fake news....

    2. O Afranio errou por pouco: eram 638 motos de apoiadores e mais 42 da segurança.

  5. Este é o Dr Mengele brasileiro !! Com sua teoria da imunidade de rebanho através da contaminação pelo vírus mataria milhões de brasileiros , além de deixar outros milhões com doenças crônicas !! E isto que Bolsonaro defende e ainda tenta convencer a população . Não uso da máscara , contra a vacina e a favor de aglomeração . São Genocidas !!!

  6. Pois não é que votei no Terra imaginando que ele fosse um político sério! De qualquer forma, resta-lhe a oportunidade de um pedido de desculpas à nação, uma autocrítica por ocasião do seu depoimento à CPI do Senado, quem sabe até renunciar ao seu mandato de deputado federal. O país está cansado, está exausto. Bem que um político brasileiro poderia praticar um ato de grandeza. Será que ninguém chega a tanto? Quem sabe um "milagre" acontece. É esperar para crer.

    1. Ari, nem milagre. A maldade, o escárnio, a corrupção, o cinismo, etc. é da natureza do político brasileiro. É o pior câncer de nossa sociedade.

  7. Todo crime tem q ser castigado. Será que no Brasil Deus está morto, e então tudo é permitido? STJ e STF demonstram que crime de corrupção é permitido, basta ver às decisões que tomaram nos casos do FB e do Lula. Agora são 500 mil mortes. Um experimento macabro em Manaus. A exposição de seres humanos a imunidade de rebanho e medicamentos ineficazes. Osmar Terra continua defendendo o que sempre defendeu. Então ele tem consciência de ter ajudado no genocídio. Espero q Deus ñ esteja morto no Brasil

    1. Paulo, o pior castigo para essa corja seria perder o mandato. Viver como mortal, com medo de ficar doente e não poder ir para o Sírio-Libanês de motorista em carro blindado.

    2. Os auxiliares do genocídio não conhecem nada de história. se conhecerem devem estar muito preocupados, e com toda razão.

  8. Um elemento nocivo desses envergonha os médicos que se baseiam em ciência e estudos .negacionista e genocida.simples assim e assim deve ser julgado

  9. 🤔🤔🤔🤔🤔🤔..... huuummmm.... aí tem..... isso é algo mais além de negacionismo.... cheira a proprinódromo de laboratório..... ou estão com a ameaça de uma faça de 2 gumes.... nem é necessário explicar, não é mesmo???!!!....

    1. Todo bolsonarista acha que a vida deles vai ser uma maravilha quando o louco pervertido der o golpe.

    2. O Osmar trevas é um bestalhão que deveria ir para a cadeia terminar sua vida se esse país fosse sério.Mas não é...

    3. Sou gaúcho, mas envergonhado, este vagabundo e o Hainz estão se esmerando em fazer as pessoas acreditarem nas besteiras , mentiras e fake news que teimam em tentar enfiar nas mentes dos brasileiros; Deviam estar presos , juntos com a famglia de miliciano !!!!

    4. Todo bolsonarista é arregão. Tigrão na internet, tchutchuka na vida

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO