Governo de SP multará quem descumprir uso obrigatório de máscara
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta segunda-feira, 29, que quem descumprir o uso obrigatório de máscara a partir de 1º de julho será multado. A fiscalização vai ficar a cargo de órgãos de vigilância sanitária do estado e dos municípios. Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o tucano explicou que as pessoas...
O governador de São Paulo, João Doria (foto), anunciou nesta segunda-feira, 29, que quem descumprir o uso obrigatório de máscara a partir de 1º de julho será multado. A fiscalização vai ficar a cargo de órgãos de vigilância sanitária do estado e dos municípios.
Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o tucano explicou que as pessoas físicas flagradas sem o material de proteção em áreas públicas terão de pagar 500 reais.
A penalidade para estabelecimentos comerciais foi fixada em 5 mil reais por cada cliente ou funcionário que desrespeitar a lei no interior do espaço e por cada vez que isso acontecer.
Os recursos arrecadados com as multadas serão destinados ao programa Alimento Solidário. "O objetivo do estado de São Paulo, assim como das prefeituras, não é punir, mas orientar, alertar as pessoas sobre a importância de protegerem as suas vidas. Não há nenhum sentido arrecadatório nem punitivo", disse Doria.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)