Adriano Machado/Crusoé

Governo cogita desistir de PEC da reforma administrativa

11.02.20 18:08

O governo federal cogita desistir de encaminhar ao Congresso Nacional uma proposta própria de reforma administrativa, apesar de o texto, escrito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, estar praticamente finalizado, informa O Globo. O projeto prevê mudanças para o funcionalismo público.

Se confirmado o recuo, a gestão Jair Bolsonaro pretende submeter aos parlamentares somente “sugestões” que seriam incorporadas a uma proposta de Emenda à Constituição que já tramita na Câmara. A medida ocorreria em até três semanas, afirmam deputados ligados ao Executivo. 

A despeito da movimentação, integrantes do Ministério da Economia ressaltaram a O Globo que “o martelo ainda não foi batido”. O governo estuda a melhor forma e o timing político ideal.

A avaliação da mudança de estratégia ocorreu depois da fala de Paulo Guedes, na semana passada, que comparou servidores públicos a “parasitas”. Na última segunda-feira, 10, o ministro pediu desculpas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. conversa fiada, uma expressão do Ministro não pode inviabilizar algo tão importante como a Reforma Administrativa, o Governo está se acovardando.

    1. Exatamente! Mas não esqueça que também há no Executivo.

  2. Obviamente comparar os funcionários públicos a parasitas foi demais. Precisam separar o joio do trigo porque no meio desta multidão existem os corretos. A reforma administrativa e tributária são dois elefantes brancos que precisam ser aprovados de qualquer jeito.

  3. Quem plantou essa notícia, Crusoé? Parlamentares do Centrão? Vocês estão se deixando usar para fazer o jogo dessas máfias do Congresso?

    1. Tudo estratégia. a imprensa vai fazer pressão e o governo entra com a reforma.

Mais notícias
Assine agora
TOPO