Governo avalia questionar na Justiça vazamentos de documentos sigilosos da CPI
Integrantes do governo estão preocupados com o vazamento de documentos sigilosos da CPI da Covid no Senado. O incômodo com o que chamam de "falta de proteção" das informações reservadas chegou à Advocacia-Geral da União, que avalia tomar providências na Justiça. O principal incômodo guarda relação com telegramas sigilosos do Itamaraty. Na tarde de terça-feira,...
Integrantes do governo estão preocupados com o vazamento de documentos sigilosos da CPI da Covid no Senado. O incômodo com o que chamam de "falta de proteção" das informações reservadas chegou à Advocacia-Geral da União, que avalia tomar providências na Justiça.
O principal incômodo guarda relação com telegramas sigilosos do Itamaraty. Na tarde de terça-feira, 15, o ministro Carlos Alberto França enviou ofício à CPI da Covid para questionar a proposta de desclassificação de documentos diplomáticos que será votada pelo colegiado nesta quarta-feira, 16. Ouvidos sob reserva, integrantes do governo apontam que a divulgação de telegramas secretos cria dificuldades nas relações com outros países e organizações internacionais.
Parlamentares da base governista têm alegado nos bastidores que senadores da oposição com acesso aos documentos promovem "vazamentos seletivos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Waldemar
2021-06-17 11:24:56Para tudo há limite. O Brasil tem que respeitar as relações com outros povos. Uma CPI tem que ter limites. Não precisa ter mais evidências que erros aconteceram. Os médicos, muitos prescreveram cloroquina, pois usaram seu critério médico para tal. Funcionou sempre?Não. Mas funcionou. Errou o governo em não comprar vacinas antes? Sim. Mas não está sendo dito a causa de forma clara, nem a CPI quer que haja clareza.Motivo? Todos tem um pedaço da culpa. Ah, isso sim.
Ana Galdino dos Santos
2021-06-17 06:25:02estar preocupado com as relações diplomatas do país, já é um avanço
Carlos
2021-06-16 09:58:35O que se pode esperar de uma CPI tão patética? Parte dos seus membros é o pior na política nacional. Não é à toa que jogam contra a democracia, cada vez mais denegrida pelos podres poderes.
Marcos
2021-06-16 09:09:22Descobriram a roda. Este é um dos motivos desta CPI: colher informações para manipulação e incriminação. Qualquer falto de discernimento enxerga isto. Como Presidente e Relator CPI são investigados, os mesmos com o poder das informações se blindam. E direcionam seus ataques. Tudo isto legalizado pela Justiça.
Jose
2021-06-16 08:52:27Não entendi! Estamos em guerra? Não? Tais documentos podem gerar uma guerra? Com certeza não! Portanto, libera geral e deixa a população conhecer como foi o o modus operandi do moleque delinquente lunático que destruiu a imagem internacional do Brasil. Fará um bem danado saber como o Itamarati trabalhou contra a saúde do povo brasileiro.