Agência BrasilIbaneis Rocha:

Governadores planejam ir à Câmara apelar por estados na Previdência

07.06.19 10:01

Governadores planejam ir à Câmara na próxima terça-feira, 11, para apelar pessoalmente aos deputados pela manutenção de estados e municípios na reforma da Previdência em tramitação na casa.

A ideia dos chefes dos Executivos estaduais é ir ao Legislativo após a reunião fechada que terão pela manhã, quando devem afinar o discurso em defesa de manter os servidores públicos de seus estados na reforma.

Hoje, há maioria na Câmara para retirar os estados. Deputados reclamam que não querem arcar sozinhos com o ônus político de aprovar um tema impopular, enquanto governadores não se esforçam para defender a proposta.

Nesta quinta-feira, 6, foi divulgada uma carta em que governadores criticaram a ideia de excluir os estados. O texto foi escrito por Ibaneis Rocha (foto), do Distrito Federal, mas enfrentou resistência de outros governadores.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Não vão mexer. Já disseram que não arcam com o ônus dá coisa, pois Pimenta no ônus dos outros, refresco é...

  1. Fato. Os estados estão endividados e a cada governante que assume faz de conta que o problema é dos governos anteriores. Pouco ou quase não se envolveram para ajudar o governo federal a fazer a Reforma Previdenciária tão fundamental para o país.

  2. Há idiotice ou má fé na aparente oposição do Congresso a isto. Nada mais justifica, ou melhor, explica, ficar fora numa operação de socorro, precisando urgente de socorro, com o barco furado pela gastança burra, cega e corrupta, indo na direção do buraco negro, no atual naufrágio das finanças públicas da quase totalidade dos Estados. Muito menos o fato de alguns governadores de 2 caras estarem agindo covardemente contra o próprio povo de seus Estados, só porque a conta virá para os sucessores...

  3. Até o argumento de que a reforma é impopular é FALSO. A população é amplamente a favor Deputado que cair nessa balela do "impopular e contra os pobres",podem dar adeus a seus mandatos nas próximas eleições!

  4. Quem é contra a reforma são os que ganham seus 20, 30k por mês. Esses são os que distorcem dizendo que "a reforma é contra os pobres". Demagogia, estão é protegendo seu privilégio.

  5. Caiado já deu a solução. Que a reforma conceda ao governador implementar a reforma previdenciária nos estados via decreto se assim vossas excelências quiserem. Desta forma, a responsabilidade sai das costas dos deputados e passa para as costas do governador.

    1. Cássio — estão fazendo isso para atender os eleitores. Parece que a maioria da população e contra a reforma, não é?

    2. Parece-me que nem assim os deputados aceitariam, Querem simplesmente evitar que estados e municípios façam a reforma da previdência. Estão sabotando o país na maior cara de pau.

Mais notícias
Assine agora
TOPO