Gilmar, sobre minuta: 'Não é de boa intenção em relação à democracia'
Gilmar Mendes (foto) se pronunciou sobre a minuta para decretar estado de defesa que foi encontrada pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro. Como mostramos, o documento seria uma possível tentativa, inconstitucional, de alterar o resultado da eleição presidencial vencida por Lula. Ao falar sobre a minuta, em entrevista à TV Globo, o...
Gilmar Mendes (foto) se pronunciou sobre a minuta para decretar estado de defesa que foi encontrada pela Polícia Federal na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro. Como mostramos, o documento seria uma possível tentativa, inconstitucional, de alterar o resultado da eleição presidencial vencida por Lula.
Ao falar sobre a minuta, em entrevista à TV Globo, o ministro do STF afirmou que a minuta “suscita uma série de indagações, e não é revelador de boa intenção em relação à preservação dos parâmetros da democracia”.
“Tivemos uma sequência de fatos desde 2019, (…) ataques eventualmente ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal, tivemos dois 7 de setembro sempre com esse tom de ameaça aos ministros, xingamentos, e tudo isso faz parte desse caldo de cultura que desaguou no 8 de janeiro, que eu já chamei de o dia da infâmia”, acrescentou Gilmar, se referindo à invasão dos prédios dos três Poderes.
Acusado de omissão dolosa como secretário de Segurança do DF no episódio da invasão bolsonarista aos prédios dos três Poderes em Brasília, no último domingo (8), Torres teve sua prisão decretada por Alexandre de Moraes. Ele está nos EUA, e a expectativa é que volte ao país e se entregue ainda nesta semana.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Eduardo
2023-01-13 19:54:48Ministro, como membro do STF e julgador, vossa excelência deve julgar processos com a devida análise do Justo. Dar opinião extra-pauta sobre rascunho de elocubrações idiotas de um bedel bolsonariano é para jornalistas de boteco.
Amaury G Feitosa
2023-01-13 17:55:41Já soltar chefões do tráfico é muito ético.
Franz de Amoreira
2023-01-13 17:20:07A Lei Orgânica da Magistratura reza que magistrado só pode se pronunciar nos autos do processo. Então, o sr. Gilmar Mendes ou não é magistrado ou está cometendo um ato ilícito ao deitar falação em assunto político.
Maria
2023-01-13 16:24:51Os ministros do STF são cúmplices do Lula. Gilmar Mendes é um dos mais corruptos. Políticos e a nata do judiciário é tudo farinha do mesmo saco podre. 🤮🤮🤮🤮
Odete6
2023-01-13 13:24:36Então vamos adaptar a frase tb p/ esse repugnante corvo azarento e, igualmente criminoso em suas rotineiras condutas abrigadas pela ""suprema"": "Suscitam 1 série de certezas, e são reveladoras de péssimas intenções em relação ao cumprimento e à preservação dos parâmetros da democracia”. Qdo será q nos livraremos definitivamente desse marginal oficializado?? Mas resta 1 esperança: o senado agora tem + representantes de qualidade e o corvo anda pulando curtinho e se disfarçando de pomba da paz!!!
NESTOR
2023-01-13 10:42:05Gilmar faz parte do Sistema. Está gravado...disse que Lula é Corrupto, que o PT é um organização criminosa. Crusoé denunciou Gilmar e família como grileiros de terras públicas, milhares de alqueires, e ninguém se manifestou. Uma investigação mostraria relações íntimas de ministros do STF com advogados de corruptos e alguns julgam processos que são de escritórios de esposas, filhos e amigos. Bandidos vitalícios..