Fernando Frazão/Agência Brasil

Generais contra Malta

14.11.18 07:01

Integrantes do grupo dos generais que auxiliam o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tentam convencê-lo a não nomear o senador Magno Malta (foto), do PR do Espírito Santo, para algum ministério.

A avaliação é de que a indicação passará uma má impressão do futuro governo perante à sociedade. Malta já se envolveu em polêmicas e apoiou quase todos os outros presidentes da República, até mesmo os do PT.

Generais aconselharam Bolsonaro a, se quiser colocar Malta no governo, que o nomeie para algum cargo sem status de ministério. Malta é cotado para o ministério do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. e quando acusou falsamente um homem no ES de ser pedófilo? Pode acusar sem prova e se promover desgraçando a vida dos outros ? Apoiou Lula e Dilma...ja tem aposentadoria do senado e nao precisa de nada

  2. Creio que o Senador Malta, foi um dos mais combativos, sempre ajudou os seres humanos a terem vida digna e livre de vícios, combateu a pedofilia, anti-petralha, e foi um dos primeiros a encorajar nosso B17 a concorrer e acreditar na vitória de todos nós! Merece algum cargo de destaque e é leal ao nosso presidente. Está muito difícil achar algum político ficha limpa e é o caso do Magno! Torço por ele e por nosso Brasil.

    1. Eu cansei completamente do Anta e da Crusoé. Arrependimento profundo de ter assinado esta porcaria...

  3. Concordo plenamente que nosso Presidente não coloque como Ministro alguém que possa haver dúvidas em sua trajetória política ou pessoal!

  4. Os generais e o oficialato das 3 forças nunca apoiaram Bolsonaro, a quem sempre consideraram um ex militar do baixo clero (Capitão) e despreparado. Agora vem querer palpitar. Bolsonaro deveria coloca-los em seus lugares. Onde estavam eles quando o PT, PP e MDB dilapidaram o país? Mas concordo que o Magno Malta não deve ser ministro, lhe faltam credenciais.

  5. Concordo que Malta não deva ficar no governo Bolsonaro, para não ir na contramão do discurso por ele proferido e que levou seus eleitores a nele votarem.

  6. Bolsonaro, os generais estão certo. Magno não quis ser seu vice, agora quer ser ministro porque perdeu o senado. No ES é mais sujo que pau de galinheiro, usa a pedofilia para ganhar política.

  7. Depois da onça morto todo mundo quer tirar fotografias! Depois do atentado o senador fez o corpo a corpo pelo Brasil e esqueceu de sua campanha, perdeu! Mas ajudou é muito com seu discurso conservador! Agora querem tira lo! Acho injusto!! Ter q ir para um ministério sim!!

    1. Cite por favor às qualificações de Magno Malta. Conceder um cargo tão importante por gratidão não da né?

  8. ... Nunca engoli o Malta. ... Na década de 1990, à frente de uma CPI do Narcotráfico (ou outra delinquência), quando chegou ao Pará, parou. ...

  9. Eu gostaria muito de saber que generais são esses que na campanha não se movimentaramam pra ajudar e agora quer dar palpite.

    1. ... É um sujeito que tem no mínimo umas três caras. ... Personalidade ???

  10. Eu penso que o Ministério dos Direitos Humanos é perfeito para o Magno Malta. Ele é combativo, tem boa retórica, e não vai se deixar intimidar pelos defensores dos "direitos dos manos".

    1. Tbem penso assim..os direitos humanos serão para quem realmente tem direito...e mesmo que no passado ele estivesse com os outros partidos..com o Bolsonaro ele agiu de corpo e alma..merece sim..e os brasileiros..creio eu ..pensam assim..

  11. Isso é uma injustiça,Magno Malta além de leal foi de muita ajuda no senado combatendo a ala esquerdista e a da chupeta. Fez ótimos pronunciamentos, o que está parecendo é que muitos que por aqui o cambatem nunca o acompanharam realmente. No passado apoiou o PT, assim como muitos e muitos que hoje aqui estão de tralalá. Bolsonaro precisa de pessoas leais, e Malta é.

    1. Isso tá parecendo fofoca de esquerdistas. O que esses generais fizeram pra ajudar na campanha. O Magno Malta eu vi lutar como um leão pelo Bolsonaro.

  12. Seria interessante se a Crusoé nos brindasse com as informações sobre o porquê da não reeleição do Senador. Quem é ele na realidade?

  13. VEJO MAIOR PROBLEMA o Gen. que está no Correio, que andou falando bobagens para platéia formada por funcionários, como se fosse um sindicalista concorrendo a cargo público. NÃO é !

  14. Estou com os Generais. Além disso, O Magno Malta já se envolveu em corrupção, no caso dos sanguessugas, entre outros.

  15. Magno Malta foi aliado de primeira hora. Prejudicou sua candidatura para auxiliar a campanha de Bolsonaro. O que causa má impressão são retrocessos, como desistir da extinção do Ministério do Trabalho, inútil e dispendioso.

  16. Magno Malta é super competente e muito combativo. Tem um discurso muito autentico e equilibrado. Ele foi muito útil a companha do Bolsonaro, acredito que os capixabas foram ingratos para com ele. Acredito que ele não pode estar fora do governo.

  17. e correto dizer que MM travou batalha na trincheira de JMB mas mesmo cavalgando na onda , difícil explicar mas não conseguiu convencer nem seu eleitor, convenhamos o voto e supremo, então sejamos críticos . vamos ficar com a antena em Brasília .. te mais

  18. Em política os adjetivos preponderantes devem ser outros, que não os de foro íntimo. Melhor explicando: não se paga com o bem público sentimento particular. Hombridade, Dignidade, Honradez, Magnanimidade, Ética, Integridade combinam melhor com o homem público. Gratidão o eleito deve sempre, unicamente, ao povo, o resto é vício político!

  19. Sou capixaba, e as urnas daqui mostraram o que nosso estado pensa sobre Malta. O Espírito Santo apoiou Bolsonaro, mas não apoia o Malta. Pensem nisso...

    1. No ES, o Bolsonaro tem seu Didi e Dedé para chamar de seu. O Candidato ao governo (Manatto, PSL) imputou a culpa pela derrota ao Magno Malta que, por sua vez, transfere a culpa de sua derrota ao Senado à eleição do Bolsonaro. Enredo típico de ‘Os Trapalhões’. Ninguém assume a própria incompetência, ninguém confere a supremacia ao verdadeiro titular, o povo. Anos de PT corromperam a mente mesmo dos que hoje dizem ser sua antítese.

  20. Magno Malta integrou uma das comissões de direitos humanos do congresso. O fato de ser pastor o coloca em condições de gerenciar pautas sociais. O que precisa ser cobrado de Malta é o comprometimento com a pasta. Ele não deve considerar o ministério um encaixe. Se não for importante para a população, não serve pra nada.

    1. Muito boa sua frase que resume o q tb acho:"Se não for importante para a população, não serve para nada"

  21. Aí seria o cúmulo da ingratidão. Capitão, e daí que "generais" não querem?... Quem foi o eleito, afinal de contas? Justamente agora que não precisa vais virar pau mandado? Esse pastor te deu todo gás quando ninguém acreditava...

    1. Só deu apoio quando soube que o Bolsonaro estava na frente das pesquisas, porque quando foi chamado para Vice não aceitou!

  22. Tirem este nome de desenvolvimento social e direitos humanos. Nada mais esquerda que isto. Que seja "ministério do desenvolvimento humano" ou "Ministério da Cidadania". Aliás, mudem o nome de ass. social para agentes de cidadania. Tirem o foco principal da assistência e foquem no desenvolvimento humano e econômico do indivíduo.

    1. Querem focar no desenvolvimento humano sem os direitos básicos. Como isso é possível?

  23. Os generais estão certos. Outro que tem que tomar o rumo do Congresso é Onyx Lorenzoni que foi reeleito deputado federal. Deixe a Casa Civil com alguém que possa melhor assessorar Bolsonaro.

  24. Esse Malta faz muito barulho, mas de pouca serventia. Não tem padrão para Ministro. Sempre esteve perto do Poder. Eleitores do ES mostraram que ele faz parte da velha política. Bota ele de Capelão.

  25. Engraçado que para vice-presidente ele servia, durante a campanha ele também serviu, ninguém se colocou contra pq ele apoiou governos anteriores...

    1. Mas quando foi chamado para vice não aceitou, na época o Bolsonaro não estava bem nas pesquisas...

    2. Na verdade são dois discursos: um para eleger e outro para governar.

    3. No mínimo uma incongruência se servia para vice, serviu para representa-ló no segundo turno percorrendo o Brasil, diante do quadro de saúde do bolsonaro, agora passou a ser problema? Pense bem presidente muitos dos que agora já estão confirmados no seu governo, não botaram a “cara a tapa” durante a sua eleição !

    4. Exatamente, concordo plenamente. Malta foi um dos primeiros a apoiar Bolsonaro. No Senado foi um ferrenho defensor de Jair Bolsonaro. Se for verdade que os generais querem excluí-lo do governo, creio que o presidente eleito precisa estar de olhos abertos para os que querem influenciar nas escolhas dos ministros. Malta é leal. Ele apoiou o PT como muitos brasileiros e retirou esse apoio quando conheceu melhor o partido e seus meliantes e militantes. Muitos que antes eram petista hoje não são.

  26. Ue, e pelo mesmo motivo, porque ainda insistem em deixar o Ex Secretário de Fazenda do Sérgio Cabral com indicação para BNDES?

    1. Exato! Muito mais grave, aliás, é a Saúde ser cota do DEM. E, claro, Levy de Cabral e de Dilma, no BNDES.

    1. Faça o que achar melhor. Tenho grande admiração por ele. competitivo, corajoso, etc. etc...

Mais notícias
Assine agora
TOPO