Fux levará caso de traficante solto para análise no plenário do STF
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), está decidido a levar para o plenário da corte a análise do caso que resultou na soltura do traficante André do Rap, segundo a jornalista Bela Megale, de O Globo. No sábado, 10, Fux suspendeu a decisão proferida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, que ordenou...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), está decidido a levar para o plenário da corte a análise do caso que resultou na soltura do traficante André do Rap, segundo a jornalista Bela Megale, de O Globo.
No sábado, 10, Fux suspendeu a decisão proferida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello, que ordenou a libertação de André do Rap, do PCC, alegando que não foram reiteradas as fundamentações para manter a sua prisão preventiva.
Fux foi criticado após suspender a decisão de Marco Aurélio Mello, uma vez que apenas o colegiado teria poder para tal. Mas Mello também tem foi questionado por não solicitar mais informações sobre o caso. André do Rap está foragido. Cogita-se que esteja no Paraguai ou na Bolívia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2020-10-13 23:15:37Com esse Supremo... ver para crer
VAGALUME
2020-10-13 11:21:14Depois que o bandido fugiu, agora o idiota vai analisar "O QUÊEEE !!!"
Aguia
2020-10-13 10:59:44Da-lhes FUX! Até Lupanar de tolerância tem que observar regras mínimas para manter a aparência... O devastador relinado do bolsopetista Toffoli esculhambou com a foto do STF a tal ponto que até o Marco Aurélio Collor de Mello (...sim, a togada foi presente do primo), antes mais nocivo pelos chiliques, muchochos e salto alto), ao ver a impunidade acachapante e a desenvoltura liberticida do $apo, resolveu aderir. Se só por teimosia e burrice, ou se, também, por motivos outros, não sei. Quem sabe?
Vasconcellos
2020-10-13 10:27:24Grande Fux! Um sinal de esperança no Brasil.
SUZETE
2020-10-13 09:56:14Quem criticou o Ministro Fux só pode ser Louco da cabeça. Meu Deus, e aí, vamos soltar assassinos, estupradores e ladrões, além de chefes de facções simplesmente por uma Lei mal elaborada do Congresso com a anuência do Sr. Presidente? Nossa e pensar que as Forças Armadas estão do lado do presidente. O que aconteceu vai contra a ética e a moral dos conservadores. Pelo amor de Deus mandem esse ministro descansar mais cedo. Por favor. O pior é que o advogado tinha sido seu assessor. KKKKK.
Roberto
2020-10-13 09:11:38O Judiciário brasileiro continua a se enforcar com suas próprias cordas, vez que o STF se arvora em buscar decidir tudo, como se seus ministros fossem deus, subtraindo instância e buscando sempre impor sua palavra que é final. Tudo, de interesse de poderosos políticos ou de dinheiro, para no STF. Parte da solução é a aprovação da Prisão em Segunda instância e o cumprimento da lei, ou seja, o STF só se manifesta em questões constitucionais após decisão em definitivo dos Tribunais Superiores.
José
2020-10-13 09:03:32Marco Aurélio ,,seu incompetente, SAIA..
RonMor
2020-10-13 08:17:53Lamentável HC do mega traficante, MAS, cancelar penas a corruptos é INFINITAMENTE + prejudicial à nossa sociedade. Há chances de recapturar o traficante e os políticos continuarão a roubar SEMPRE. Pense! Nós e toda a sociedade precisamos apoiar o Ministro Fux, hoje me parece o última trincheira com forças para lutar contra o fim da LJ, precisamos cobrar a íntegra da Lei Anticrime apresentada por Sérgio Moro.
Roberto
2020-10-13 07:01:22Inconsequente, juiz banana, podem chamar de tudo mas ele seguiu uma lei aprovada por esse Congresso que está aí e sancionada pelo Bolsonaro, com recomendação contrária do Moro.
Lourival
2020-10-13 06:28:37Há uma narrativa de que a titularidade do Processo seria da Rosa Weber. Em sendo a apelação parida por uma Banca de ex-assessor de Marco Aurélio, o " Primo ", o Ministro matou no peito e livrou o meliante. Se a apelação fosse assinada pelo Advogado João da Silva, que mora numa pequena cidade do interior de São Paulo, a desenvoltura de Marco Aurélio seria a mesma. Por outro lado, onde estão as feministas de araque que não protestam pela " usurpação " das atribuições de uma mulher Ministra?