Fux fala em 'quadro mais crítico' da pandemia e pede união de 'todas as ideologias'
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), afirmou nesta quinta-feira, 11, que o Brasil vive o "quadro mais crítico" desde o início da crise do novo coronavírus e pregou a união entre os políticos "de todos os níveis federativos e ideologias". O pronunciamento do ministro, realizado no início da sessão plenária, ocorre em...
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), afirmou nesta quinta-feira, 11, que o Brasil vive o "quadro mais crítico" desde o início da crise do novo coronavírus e pregou a união entre os políticos "de todos os níveis federativos e ideologias".
O pronunciamento do ministro, realizado no início da sessão plenária, ocorre em lembrança à marca de um ano desde que a Organização Mundial da Saúde, OMS, decretou a pandemia da Covid-19. Da tribuna, Fux disse que o país precisa precisa "trabalhar em prol das medidas eficazes para que a ciência e os bons propósitos possam finalmente vencer o vírus".
"Hoje, o Brasil ainda vive o seu quadro mais crítico desde março de 2020. Diante desse contexto, um misto de incredulidade e desesperança atinge muitos de nós, que nos perguntamos: 'Até quando?'. Cidadãs e cidadãos brasileiros, relembro que nosso tempo é hoje. Nosso país precisa mais do que nunca de diálogo e de união entre os três Poderes, entre os agentes políticos de todos os níveis federativos, de todas as ideologias, de todos os setores público e privado, enfim, de todos os cidadãos", discursou.
Ao lembrar que o Brasil superou a marca de 270 mil mortes provocadas pela Covid-19, Fux afirmou que "o custo humano do coronavírus ainda cresce" e pediu que a população jamais esqueça os indicadores. "Não são apenas óbitos, mas vidas interrompidas, sonhos frustrados e lares desestruturados. A todos aqueles que sofrem, que perderam entes queridos, que se encontram desempregados, que precisam ficar longe de familiares e amigos, o STF envia nossa preocupação, nosso afeto e a nossa solidariedade", completou.
O ministro acrescentou que o "Supremo Tribunal Federal tem sido incansável no seu propósito de julgar em tempo recorde ações judicias que versam sobre o enfrentamento da pandemia da Covid-19". De acordo com Fux, em um ano, a corte analisou mais de 7 mil processos relacionados à crise sanitária.
"Continuaremos firmes em nossas trincheiras, sem economizar esforços para que a sociedade brasileira possa contar com o poder Judiciário de seu país e para que o Brasil supere com celeridade e altivez essa triste página de nossa história."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Aniete
2021-03-11 23:31:26Devia começar a sessão com um minuto de silêncio pelos 270.000 mortos por Covid no Brasil. Não tem liturgia do cargo. Falta educação, falta cultura, falta vergonha. Lixo!
MARIA
2021-03-11 22:23:10Entendi! O STF assume publicamente a incompetência em analisar processos, mas se acha competente para gerir a Sindemia. Bizarro!!!
PAULO
2021-03-11 19:58:46Fux, juízes são limitados intelectualmente. Poucos se salvam. Vocês ñ conseguem fazer uma cadeia longa de pensamento dedutivo, e viram chacotas. Agora você diz, o STF tomou medidas...blablabla. Uma canetada, como é comum no STF, solta um corrupto. Uma canetada do STF, ñ cria leitos de UTI. Vocês ministros da nossa Suprema Corte, que em última análise, são meras putas bem pagas, ñ tem empatia com o povo. Eu sou povo. Eu convivo com o mais pobre, sem ser numa relação de poder. Vcs são hipócritas.
Marcio
2021-03-11 18:15:01Este ministro só fala..fala..fala....nada de tomar uma iniciativa cadê aquela argumentos de salvar a lava Jato com certeza vai acabar na presidência Fux
Sinvall
2021-03-11 17:41:13Pura conversa fiada, os senhores ministros estão preocupados é com suas benesses.
Aguia
2021-03-11 17:25:42Cuide de seu canil e tire o Moro da reta!
SoniaR
2021-03-11 16:40:37In Fux I don't trust anymore(in no one there indeed)!
Milton
2021-03-11 16:03:52Ele está despistando ou será que o Ministro Fux acredita mesmo que o STF tem feito a parte dele, e tem ajudado?
Flash
2021-03-11 15:52:41Muita pose e entregam pouco ao país. Mordomia e pompa para uma "corte" insegura e dependente. E assim vai o Brasil sendo arrastado por àqueles eleitos que comem frango e arrotam peru.
José
2021-03-11 15:49:29Só bla bla bla