Rosinei Coutinho/STF

Fux confirma posse de André Mendonça no STF para 16 de dezembro

02.12.21 14:55

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, confirmou para 16 de dezembro a posse de André Mendonça como ministro da corte. A solenidade ocorrerá às 16 horas. Os detalhes foram acertados numa reunião entre os dois, nesta quinta-feira, 2.

O tête-à-tête aconteceu um dia após o Senado aprovar, por 47 votos a 32, no placar mais apertado dos últimos anos, a indicação de Mendonça, o nome “terrivelmente evangélico” escolhido por Jair Bolsonaro para a corte.

O STF não informou se a cerimônia ocorrerá no formato presencial ou híbrido. A última solenidade de posse aconteceu em novembro do ano passado, quando Kassio Marques assumiu a sucessão de Celso de Mello — o evento contou com a presença de autoridades e resultou na infecção pelo novo coronavírus de parte delas.

A corte explicou somente que o cerimonial organizará a solenidade com base nas regras de uma resolução publicada em outubro, que, entre outros pontos, prevê a exigência do certificado de vacinação contra o novo coronavírus para a entrada nas dependências do STF.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vai dar tudo certo! Tenhamos fé! Esse vai ser melhor que o Cássio, Lewandowisk, Gilmar, Moraes e Toffoli. Teria como ser pior?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO