Reprodução

Flávio e Wassef se encontram a três dias do julgamento sobre foro

22.01.21 18:24

O senador Flávio Bolsonaro (foto), do Republicanos, e o advogado Frederick Wassef se encontraram nesta sexta-feira, 22. Os dois voaram juntos, de São Paulo para o Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.

Imagens da TV Globo mostram Flávio e Wassef no aeroporto Santos Dummont e também dentro do avião.

O encontro ocorre três dias antes do julgamento em que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio vai decidir sobre o foro do parlamentar no processo sobre a operação de um esquema de “rachid” em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj.

Na primeira sessão do ano, os 25 desembargadores do Órgão Especial decretarão se a ação penal volta à primeira instância ou permanece nas mãos do colegiado, como deseja a defesa do parlamentar.

Wassef chegou a advogar para o filho 01 do presidente no processo. Ele deixou a defesa do senador em junho, dias após a Polícia Civil de São Paulo prender, em uma casa de sua propriedade em Atibaia, Fabrício Queiroz, ex-assessor do parlamentar apontado pelos investigadores como operador do esquema.

Nesta sexta-feira, a defesa de Flávio pediu ao Supremo Tribunal Federal a suspensão do julgamento marcado para segunda.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O encontro é para arrumar o meio campo, as versões já estão bem ensaiadas, se pega logo no inicio, de cara ia dar uma confusão danada. Foi uma luta tremenda para protelar os depoimentos, mas agora tá tudo amarrado, Abin, PGR, STF,STJ, PF, vão sair como heróis injustamente perseguidos.

  2. Cadeia para esses fora da lei. Basta de chicanas e táticas milicianas. Dá para confiar na justiça de um país onde todos tem um preço?

  3. Já passou da hora dessa novela acabar!Por excesso de evidências, e de envolvidos,....as coisas não acontecem, e a justiça parece cair no jogo da procrastinação. Enquanto isso, o processo político (impeachment) e criminal do Governador Witzel corre acelerado, em velocidade supersônica! Alguém sabe dizer, exatamente, quais crimes ele cometeu? Quais foram as ações diretas que teve em tais crimes ou só esta pagando esse alto preço por ser inimigo do Poder vigente, no Estado e no País?

    1. O que acontece no Rio hoje acontecerá no Brasil amanhã. Votar bem com consciência é a solução.

  4. "BRASIL ACIMA DE TUDO. DEUS ACIMA DE TODOS." Campanhas políticas são feitas de frase de efeito. Como a do Lula, "deixa o homem trabalhar." O trabalho do Lula foi sistemarizar o maior esquema de corrupção do mundo. Bolsonaro foi ainda mais hipócrita, pois apelou para a crença e relativizou a hierarquia que ele mesmo definiu. Flávio é corrupto. Quer se livrar da cadeia apelando para atrapalhar o processo. Provavelmente Bolsonaro é corrupto. Os cheques não explicados é sua assombração.

  5. Flávio foi o estopim da derrocada de Jair Bolsonaro. Ao que me consta, rachadinha é algo corriqueiro em todas as instancias legislativas do país. O problema maior é que, como já disseram, pucha-se uma pena e sai uma galinha... miliciana?

    1. Kkkkkkk. Vocês estão desesperados !! Kkk. Bolsonaro 220kkkkkkikikiki

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO