Breno Esaki/Agência Saúde

Butantan inicia distribuição de doses do novo lote da Coronavac

22.01.21 18:40

Minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar o uso emergencial de 4,8 milhões de doses da Coronavac, o Instituto Butantan iniciou a distribuição do estoque. A autarquia já liberou 900 mil doses para o Ministério da Saúde, que coordena o Plano Nacional de Imunização, PNI.

Do total, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outras 700 mil doses vão para a central de distribuição do ministério, em Guarulhos.

As demais doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan com base em matéria-prima importada da China serão liberadas após a inspeção de controle de qualidade do instituto.

O governador de São Paulo, João Doria, acompanhou o processo. “O Brasil tem pressa para salvar vidas“, escreveu, nas redes sociais.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No Paraná estamos sendo prejudicados por esse fator de risco definido por Pazuello. Recebemos bem menos doses das que deveríamos se tomamos a população. A imprensa deveria pedir a ele uma explicação de como fazem esse cálculo.

  2. Graças à Deus. Meu filho é médico e atua na linha de frente. Há um ano vivo confinado, mas em estado de permanente tensão. Nesta semana ele recebeu sua primeira dose da vacina. Amém 🙏

  3. Se o governador João Doria estivesse a frente da presidência da República, estaríamos numa situação econômica melhor e teríamos menos morte por covid. Ninguém vive no passado. Então não podemos voltar no tempo, pelo menos até o momento (isso é outra conversa), mudando os erros cometidos. Eleger o Bolsonaro foi um erro enorme. Mas podemos tomar melhores decisões no presente, para garantir um futuro melhor.

    1. O PT não vai lançar candidato. Um candidato do PT seria o único que daria uma reeleição ao Bolsonaro. O PT elegeu o Bolsonaro. Reelegê-lo seria imperdoável. A esquerda deve se fechar num acordo, apoiando uma única chapa. Dr Sergio Moro e Doria farão um acordo para ser a opção do centro. Luciano Huck, aquele que quer diversão, vai brincar na Disney e parar de encher o saco. A volta do Dr Sergio Moro será a garantia que teremos uma Lava Jato mais estruturada e atuante. E vamos vencer.

  4. Parabéns SP isso sim é logística! Brasil tem pressa em amenizar o genocídio implementado pela falta de planejamento do DESGOVERNO Bozonero # impeachment já

  5. Enquanto o Dória já distribuiu mais de 6 milhões de doses da vacina, o Bozo teve que mendigar um restinho de vacina lá dos indianos. Quem diria, o Brasil mendigando vacina dos indianos. Prova maior de decadência de um país não há!

    1. Vi comentários do José em todas as notícias que li na Crusoe. Todos no mesmo teor e estilo e com mesmo objetivo.Deve ser uma empresa paga e não uma pessoa. Uma pena em empobrecer o debate, usando do espaço para fins outros.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO