Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

Flávio Dino pede desfiliação do PCdoB e deve seguir para o PSB

17.06.21 15:04

O governador do Maranhão, Flávio Dino (foto), anunciou nesta quinta-feira, 17, que pediu desfiliação do PCdoB, partido do qual fez parte por 15 anos. O político não informou a sigla de destino, mas, nos bastidores, acerta a ida para o PSB.

Nas redes sociais, Dino agradeceu ao partido e desejou “êxito” à legenda. Ainda assim, fez menção a diferenças “de estratégia e tática políticas. “Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil, escreveu.

O governador acrescentou que “uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil“. “A tal tarefa seguirei me dedicando“, completou o mandatário, que, em 2022, deve entrar na disputa pelo Senado.

No PSB, Dino tende a reforçar o grupo favorável ao apoio do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto. Recentemente, a sigla acertou a filiação do deputado Marcelo Freixo, que deixou o PSOL e trabalha pela campanha do petista.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tanto faz. São todos lulopetistas. Da mesma forma como o Joãozinho Mário, o muar de dupla personalidade, e apenas um lambaio bozista.

  2. Parabéns, governador. Nunca é tarde para se reposicionar e reconhecer erros. Pcdob sempre foi inimigo do Brasil. Covardes, traidores e nauseantes.

  3. Os esquerdopatas e seu projeto de poder das narrativas de minoria não engana ninguém, graças as redes sociais que desvendou ao povo brasileiro o comunismo, temos como amostra a Venezuela, a Argentina está a largos passos para o caos social com a eleição de Alberto Fernandes a presidente da República, um esquerdopata que pertence ao foro de São Paulo.

    1. Por que Bozistas não sabem pontuar? Por que Bozistas não sabem conjugar? Por que Bozistas são muares? Quando bozista se diz patriota, só resta gargalhar. Como alguém que se diz patriota é incapaz de usar a língua mãe?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO