Flávio Dino diz que 1.500 foram presos por ataques a Brasília
Em entrevista coletiva nesta segunda (9), o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), afirmou que 209 pessoas foram presas em flagrante no domingo (8), durante os ataques bolsonaristas aos prédios dos três Poderes em Brasília, e que nesta segunda (9) foram efetuadas 1,5 mil prisões ao todo, sendo a grande maioria de acampados no entorno...
Em entrevista coletiva nesta segunda (9), o ministro da Justiça, Flávio Dino (foto), afirmou que 209 pessoas foram presas em flagrante no domingo (8), durante os ataques bolsonaristas aos prédios dos três Poderes em Brasília, e que nesta segunda (9) foram efetuadas 1,5 mil prisões ao todo, sendo a grande maioria de acampados no entorno do Quartel-General do Exército.
Dino afirmou que os detidos, que estão presos na Academia Nacional de Polícia Federal, poderão ser enquadrados em crimes como golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado de Direito, associação criminosa e lesão corporal.
O ministro da Justiça afirmou ainda que "o pior passou". “O país caminha para a absoluta normalização institucional com muita velocidade", alegou Dino.
“Vivemos ontem o Capitólio brasileiro, com duas diferenças: não tivemos óbitos e temos muito mais presos aqui do que lá. Mas não tenham dúvida de que vivemos o Capitólio brasileiro. As instituições sobreviveram a este vil ataque político”, acrescentou o ministro, referindo-se à invasão ao prédio do Congresso dos EUA.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Vera
2023-01-10 16:58:33O difícil aqui no Brasil é prender por corrupção mas prender por crime de opinião é fácil,fácil!
Mauro Santos
2023-01-10 08:47:01Capitólio, o 1° Fora Lula
Amaury G Feitosa
2023-01-10 08:31:37Qiem cometeu crimes deve ser preso sim Mas na Prisao ministro Cuba nunca num CAMPO DE CONCENTRAÇÃO onde uma senhora de 77 anos morreu sem comida, s água e amontoada como gado e isto é TORTIRA e crume hediondo.mas o Estado pôdre pode?
Amaury G Feitosa
2023-01-09 19:11:47Devem ser presos e punidos com rigor qualquer um que cometa crimes contra as instituições como feito ontem MAS TAMBÉM os ladrões e corruptos totalmente imunes e impunes sob a cumplicidade das cortes de justiça ineptas a humilhar a nação em desespero e isto pode ser apenas a ponta do iceberg destruidor de um país rico sob controle de ladrões e ditadores ... a quadrilha inicia sua insana marcha com 1.500 presos políticos nenhum LADRÃO ou chefe de tráfico ... o lixo fétido e infecto já nos chegou.
Odete6
2023-01-09 19:01:53Ótimo!!! Agora é cadeia e trabalho neles pra pagarem os extensos prejuízos.
Paulo
2023-01-09 18:06:58Será que o ELE estava se referindo ao Dino Sauro quando pediu cuidado com os "stalinistas fanáticos"? Ele vem da alma do PCdoB com toda a sanha da opressão presidiária. Ninguem pode aprovar as depredações de ontem, mas as apurações devem ser feitas de acordo com o devido processo legal. Prender por atacado atende a esse requisito fundamental? E até lavando adultos e crianças para as delegacias. Estas não estão protegidas pelo ECA?