Alan Santos/PR

Deputado vê interesses eleitorais e questiona gastos de Tarcísio

19.04.21 09:15

Cotado para compor a chapa de Jair Bolsonaro em 2022 como candidato a vice-presidente, Tarcísio de Freitas (foto) entrou na mira de parlamentares. O deputado Fausto Pinato, do Progressistas de São Paulo, quer saber do Ministério da Infraestrutura quanto custaram os eventos que embalaram as inaugurações de obras pela pasta — em 42 ocasiões, o ministro estava presente. 

Pinato requereu os dados completos de todas as pessoas que integraram as comitivas de Tarcísio, o meio de locomoção que cada uma delas utilizou e os gastos com hospedagem. O deputado ainda pediu a íntegra dos vídeos produzidos nos eventos e o custo de cada material. 

O parlamentar reconheceu a importância do ministério, mas declarou que “as necessidades nacionais não podem servir para oportunismos, com fins eleitoreiros”.

Temos assistido a constante atuação de Vossa Excelência em se utilizar de pequenos eventos dentro de grandes projetos, com vistas a gerar material de propaganda pessoal às custas de vultosos recursos públicos”, anotou Pinato, no ofício encaminhado a Tarcísio. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Ministro Tarcísio será o sucessor do PR. Bolsonaro em 2026, portanto, deixem o Homem trabalhar, ELE tem sido o melhor Ministro da Infra de todos os tempos e, sob sua gestão, o Brasil vai se transformar radicalmente para melhor nos próximos anos.

    1. O Ministro Tarcísio tem uma trajetória invejável , é inteligente , competente e lembra o Ministro Mario Andreazza. Feliz do país que pode contar com um quadro destes.

  2. Onde essa gente estava quando Lula e Dilma eram presidentes? Qualquer inauguração de placa era convocada uma plateia paga para aplaudir, com transporte, bandeirinha e pão com mortadela . Esqueceram?

    1. Por isso mesmo é que quem foi eleito para, supostamente, ser diferente, melhor, não deveria estar sempre usando os erros do PT como desculpa para os seus. Coronaro e o PT são siameses na mediocridade.

  3. o que ele gastou com eventos é dinheiro de pinga perto do que foi repassado para Estados e Municípios na pandemia, aí está o foco da corrupção, o Covidão, que aliás diga-se de passagem a tal CPI com Renan no comando não vai dar em nada.

  4. Resta saber se serão enviadas as informações pedidas e quais providências foram tomadas após o envio. O Antagonista fique de olho.

  5. A chapa 2022 continua sendo: presidente - Jair Messias Bolsonaro vice-presidente - Hamilton Mourão Se isto os incomoda vá chorar na cama que lugar quente.

  6. 👏👏👏 já não temos dinheiro para nada e a farra continua, com viagens e inaugurações de qualquer coisa... Bora investigar mesmo.

    1. Você esqueceu que Lula e Dilma todo dia fazia festa para inaugurar promessa?

  7. Jose jerico, não tem nada para falar contra o ministro, fica criticando porque ele está trabalhando para terminar as obras paradas. Idiota, que adianta iniciar obras novas, sem terminar as antigas? Para ficarem paradas também? Deixa de ser ridículo, e procura ver as coisas positivas do governo, e não apenas criticar por criticar. Se achar que é muito fazer isso, vai procurar uma lavagem de roupa, te ocupar em alguma coisa útil na vida!!!!

  8. Meu caro Deputado. O Sr votou contra o processo de abertura de investigação do Pres. Michel Temer, ajudando a arquivar a denúncia do MPF. Mais adiante o Sr voltou a votar contra o prosseguimento da investigação do Pres. Temer, acusado pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. O resultado da votação livrou o ex-Pres de investigação por parte do STF. Que credibilidade tem o Sr de questionar o melhor Ministro que já tivemos nos últimos 50 anos. Vá fazer algo de útil pelo Brasil.

    1. Perfeito Sr. Mario seu comentário. Esse deputadinho de b##ta está querendo holofotes, quer se aparecer. Parlamentar igual à esse be ó esse te a o Congresso está cheio, não fazem nada de bom para o povo e tem inveja de quem faz e trabalha em benefício do povo.

  9. Esse Pinato é aquele deputado que perdeu a bocarra que tinha no CEAGESP. 😂😂😂. Está P da vida. Mais um que quer voltar a ter tudo como antes. Safado.

    1. Então está explicado sua raiva contra o Governo Federal e especificamente contra o batalhador Ministro Tarcísio. Quando a teta seca eles se alvoroçados e põe boca no mundo.Mais um vaga###do a ser casado em 2022. Não ajudou o Brasil, fora.

  10. Vixi, se fuçar vão encontrar muito material produzido pela turma dos bolsominiuns e que circulam pelo youtube exaltanto obras que iniciaram em governos anteriores e que faltavam poucas coisas para terminar, obra nova mesmo nada.

  11. Kkkkkkkkk. Coitado do Tarcísio. Ele não quer ser vice do Bozo. Ele está apenas coletando imagens para a campanha de deputado ou senador, pois ele sabe que o Bozo não se elege nem para ser presidente de escola de samba de miliciano. Os pobres muares bozistas estão zurrando por causa desta realidade.

    1. Claro que ele pode ter interesse eleitoral. Sobre o trabalho sério e importante, eu tenho as minhas dúvidas. Sobre os teus "amigos" políticos, eles não são muito diferentes daquele a quem o Tarcísio serve. Por sinal, o Tarcísio serviu a Dilma, outra "amiga" sua!

    2. Porque Tarcísio não pode ter interesse eleitoral?,só porque ele é ministro do Bolsonaro e está fazendo um trabalho sério e importante para o País? Bom e o Dória (o príncipe da vacina) Ciro ( cachorro louco) Lularapio (o ladrāo)...

    3. PB Fake, você é tão anormal, mas tão anormal, que precisa usar o apelido de outros dada a vergonha e a mediocridade dos seus zurros. Zurrta bozista decrépito, zurra! Esta é a tua sina!

    4. Jose jerico, não tem nada para falar contra o ministro, fica criticando porque ele está trabalhando para terminar as obras paradas. Idiota, que adianta iniciar obras novas, sem terminar as antigas? Para ficarem paradas também? Deixa de ser ridículo, e procura ver as coisas positivas do governo, e não apenas criticar por criticar. Se achar que é muito fazer isso, vai procurar uma lavagem de roupa, te ocupar em alguma coisa útil na vida!!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO