Flagrante de invasão de conta de Alcolumbre aumenta pena de hacker
Apontado como um dos líderes dos hackers que roubaram mensagens de autoridades, Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, terá a pena agravada, em caso de condenação, por ter sido flagrado invadindo a conta do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. O Código Penal prevê que a pena para o crime de invasão de dispositivo informático é...
Apontado como um dos líderes dos hackers que roubaram mensagens de autoridades, Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, terá a pena agravada, em caso de condenação, por ter sido flagrado invadindo a conta do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
O Código Penal prevê que a pena para o crime de invasão de dispositivo informático é aumentada se as vítimas forem o presidente da República, governador, prefeito, presidente do Supremo Tribunal Federal, presidente da Câmara dos Deputados, do Senado, de Assembleia Legislativa ou de Câmara Municipal.
No momento em que o policiais federais chegaram à casa de Vermelho para cumprir o mandado de prisão, busca e apreensão, na Operação Spoofing, ele estava invadindo e copiando dados, em tempo real, das contas de 99 pessoas, incluindo a do senador do DEM do Amapá.
A informação está no relatório da Polícia Federal tornado público sexta-feira, 20. Vermelho e outros cinco acusados foram indiciados pelas práticas de crimes como o de organização criminosa, interceptação ilegal de comunicações e invasão de dispositivos informáticos alheios.
Os investigadores dividiram as vítimas em três grupos: as que tiveram as conversas particulares roubadas; as que foram alvo de uma interceptação ao vivo, sem que o material fosse salvo; e as que foram hackeadas mas não tinham conta no Telegram ou já haviam desinstalado o aplicativo de mensagens.
Do total, 99 pessoas eram vigiadas no que os acusados chamavam de “central de escuta em tempo real”, que podiam ter as conversas acompanhadas instantaneamente. Outras 48 contas de Telegram tiveram o seu conteúdo baixado e armazenado pelos hackers.
Apenas dos integrantes da Lava Jato, a Polícia Federal contabilizou 14.217 arquivos relacionados ao procurador Deltan Dallagnoll, 753 materiais ligados ao procurador Danilo Dias, 587 documentos do procurador Diogo Castor e 250 registros envolvendo o ex-procurador-geral Rodrigo Janot. Além deles, foram encontrados 128 itens numa pasta com o nome do secretário da Fazenda do estado de São Paulo, Henrique Meirelles.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Uira
2020-01-03 18:43:27Basta achar um BODE EXPIATÓRIO e colocar toda a culpa, inclusive pela sua própria corrupção, nele. É assim que a coisa funciona. Então, não importa quão DESMORALIZADOR, MASSACRANTE e HUMILHANTE seja a FASE DO TERROR. Ela não é nada comparado ao mal que foi feito ao país e aos CIDADÃOS HONESTOS, é só o mínimo para que o país deixe de ser um CHIQUEIRO e uma POCILGA.
Uira
2020-01-03 18:41:10Se o Brasil fosse um país decente, Gilmar Mendes seria EXECUTADO mediante fuzilamento na praça dos Três Poderes para servir de EXEMPLO para todos os brasileiros. Mas como somos um país subdesenvolvido, normal é que criancinhas que jamais cometeram um crime sequer, a não ser nascer, morram atingidas por BALAS "PERDIDAS". Se vc não sabe de onde partiu o tiro, então não precisa se preocupar se ele atingiu alguém nem em evitar que isto ocorra uma próxima vez.
Uira
2020-01-03 18:37:57Fora isto, o que não vai faltar a partir do momento que a PIRÂMIDE desmoronar é sujeira para ser jogada no ventilador. Depois que a casa caiu, qual é a lógica de se manter escondida a sujeira que está em seu poder, já que ela pode pelo menos ser utilizada em alguma barganha? Dinamitem a BASE para que o TOPO DA PIRÂMIDE venha abaixo. Não é exatamente assim que se derruba um prédio? Então pq tal princípio não valeria para uma PIRÂMIDE DA CORRUPÇÃO?
Uira
2020-01-03 18:32:44Qual é a lógica de se acompanhar as conversas em tempo real se elas não puderem ser transmitidas? O conteúdo delas foi repassado para o CENTRO NERVO-CRIMINOSO e isto aponta que pelo simples mapeamento das comunicações entre os envolvidos no roubo das msgs é possível se estabelecer os FLUXOS DE COMUNICAÇÃO entre eles. Não só isto, estes FLUXOS vão se repetir em padrões parecidos ao longo dos períodos dos roubos das msgs, pois era necessário transmitir as informações em tempo real.
Uira
2020-01-03 17:59:49Sobretudo, se cabeças não vão literalmente rolar, então a FASE DO TERROR fundamentalmente é constituída por um PERÍODO DE DEPURAÇÃO CONTUNDENTE e DESMORALIZADORA. Por meses ou talvez até anos a sujeira dos CORRUPTOS deve continuar brotando e sendo EXPOSTA diante de toda a população. Assim, como os CORRUPTOS EXECRADOS publicamente, o processo de PURGAÇÃO e CICATRIZAÇÃO do TECIDO SOCIAL pode se dar da forma mais SEVERA e ACELERADA que as condições permitem.
Uira
2020-01-03 17:53:33As ações agora visam somente desmascará-los da maneira mais brutal e humilhante possível. A história está sendo escrita neste momento, quanto mais humilhante e fragorosa for a derrocada deles, maior será a lição para as futuras gerações e o aviso para os próximos CORRUPTOS. Querem roubar e praticar crimes? Então que façam isto da forma mais profissional e ardilosa possível, que se escondam nas sombras e se disfarcem, ao invés de tentarem perverter a lógica natural das coisas.
Uira
2020-01-03 17:49:53Parece razoável que entre o CENTRO NERVO-CRIMINOSO e os OOMPA LOOMPAS tivesse um ou mais intermediários que cuidavam de alinhavar os interesses dos CORRUPTOS para que a operação toda atendesse aos objetivos deles. Imaginem se estes intermediários forem pegos, o que os CABEÇAS da coisa toda não irão sentir? Qual não será a reação deles e como se comportarão? Neste momento não há realmente nada que os CORRUPTOS possam fazer mais para escapar da cadeia.
Uira
2020-01-03 17:46:19Mas são os alvos com agravante que realmente podem fazer os CORRUPTOS se pinicarem todos. Além do mais, se havia um CENTRO NERVO-CRIMINOSO por trás da operação, é razoável supor que este CENTRO tivesse interesse em saber o andamento das invasões e o conteúdo das msgs. Afinal, como eles poderiam decidir qual rumo e qual tática adotar sem ter ciência do conteúdo das msgs? Como é que eles iriam traçar seus planos e definir a estratégia de liberação do conteúdo sem ter ciência dele?
Uira
2020-01-03 17:41:51É óbvio que a operação toda tinha alguns ALVOS PRINCIPAIS que valiam mais que os demais, mas há que se ressaltar que, mesmo dentre aqueles alvos que não eram os objetivos principais, há alguns indivíduos que foram hackeados que por lei implicavam em agravamento dos crimes. Estes ALVOS PRINCIPAIS são importantes em termos de alfinetada. Dallagnol serve como comprovação de que a operação tinha como objetivo uma imensa armação para sabotar e desmontar o combate à corrupção no Brasil.
Uira
2020-01-03 17:34:15Se os mandantes do roubo das msgs não vão responder com violência (pelo menos não aberta), então resta a eles responder com uma verdadeira onda de transgressões e crimes. O que há na BASE DA PIRÂMIDE e nos nodos inferiores é um punhado de "bonequinhos" voodoo que uma vez alfinetados farão com que os CABEÇAS da corrupção e do crime no Brasil sintam seus corpos tomados por um desconforto que não se cessa, uma sensação de que se não agirem, logo serão os próximos.