Divulgação/Governo de São Paulo

Vacinação contra Covid-19 começa sem sistema para registrar pessoas já imunizadas

19.01.21 07:22

A área de informática do Ministério da Saúde ainda não entregou para o SUS o sistema que será usado por estados e municípios para cadastrar os cidadãos que já receberam a vacina contra a Covid-19, que começou a ser aplicada na população em diversas partes do país nesta segunda-feira, 18, quando as primeiras doses da Coronavac, importadas da China, foram despachadas Brasil afora.

Os encarregados pelo programa prometeram entregar o sistema até as 8h manhã desta terça-feira, 19, segundo fontes da área técnica do Ministério. O software é crucial para o sucesso da vacinação em massa da população, uma vez que informa quais e quantas pessoas já foram imunizadas. Caso a entrega continue atrasada, as secretarias estaduais e municipais de saúde terão que, posteriormente, cadastrar de forma manual os dados de pessoas vacinadas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Acho que é proposital como fizeram com os dados da Covid qdo boicotaram os boletins d diários. Agora boicotam o andamento da vacinação!

  1. O diabo explicou para quem chegava no inferno que a pena a ser paga era comer uma certa quantidade de baldes de merda no buraco de merda do seu país. Aos mais desenvolvidos, era dada a oportunidade de escolher o buraco onde se pagaria a pena. Aí sujeito viu um buraco com uma fila descomunal e quis saber o porque da fila e o diabo disse. - Cara este é o buraco do Brasil. - Sim mas e aí? Ííí rapaz, aquilo lá é uma zona! Quando tem merda não tem balde e quando tem balde não tem merda e ninguém paga

    1. Isso é o Brasil! Não sei se dou risada da piada ou choro compulsivamente...

  2. Quanto vexame !!! E ainda teremos que implorar de joelhos pelos insumos farmacêuticos ao Xi Jinping propagador planetário do novo coronavírus ...

    1. (Esse suprimento pode ser condicionado ao contrato de compra dos equipamentos chineses da telecomunicação móvel de quinta geração - 5G)

  3. Antonio, só tenho visto isto aqui nos comentários!! Nojo desta gente do quanto pior, melhor ! Ajudar q é bom..... nem pensar !

  4. Fiquem tranquilos, o pessoal da saúde sabe trabalhar muito bem com campanhas de vacinação. São super experientes. Dará tudo certo. Se preocupem em divulgar a campanha e estimular seus conhecidos a se vacinar. Você já estará prestando um grande serviço.

    1. Não precisamos viver o terror de Manaus, aqui em São Paulo já somos líderes em mortes por Covid.

    2. O problema Maria, é que os ministros anteriores, que são da área de saúde, nunca tiveram liberdade de ação, além de serem coagidos a recomendar tratamentos sabidamente ineficazes. O Gen. Pazuello foi o único que se submeteu, e ainda se submete, às esquisitices do nosso PR. Então, faz algum tempo já, que o Brasil é uma "nau" à deriva!

    3. Tranquilos? Vai dizer pras pessoas lá em Manaus pra ouvir as respostas deles! É muita ingenuidade!

    4. Tranquilos? Diga isto para as pessoas em Manaus! Quanta ingenuidade!

  5. Não entendi uma coisa: se a vacinação ainda não começou e a única pessoa vacinada até agora foi aquela enfermeira, essa notícia está tratando de quais pessoas já vacinadas? Das que vieram do exterior? No caso, o registro de vacinação não estaria na carteirinha?

    1. Por isso mesmo o pessoal todo da saúde quer enxotar o presidente negacionista, genocida e necrófilo que elegemos. Vocação social é assim!

    2. Desisto, não leio mais comentários, só abobrinhas de quem não sabe da experiência dos profissionais das UBS. O PESSOAL TRABALHA POR VOCAÇÃO, FAZEM CAMOANGA TODO O ANO.

    3. Registra a dose dada dentro da faixa etárua, se comirbidades, se profisdional de saúde e por ai vai. Depois um figitafor passa tufo para o programa de computação. Será que em apenas 3 anos, após minha aposentadoria, cada ssla de vacinação já tem pc individual? O postoque trabalhava abria de 5 a 6 salas. Aqueles pistosabertis fora das unidades em escolas, associações de bairros. Estão tentando denegrir tudo quepidem. Parem com isso. Toda cidade, independente do eleito, vai fazer o habitual. Simpl

    4. A carteira é insuficiente neste caso onde estoques de vacinas são limitados e a demanda é enorme. É preciso ter um certo controle. Além disso, a vacinação já foi iniciada em vários estados.

  6. Devem estar cumprindo a quarentena como a maioria dos funcionários públicos de Brasilia, congresso, etc, que recebem altos salários pagos pelos contribuinte trouxa.

  7. A incompetência do general especialista em logística pazuello já foi demonstrada fartamente. Nada mais natural do que agora não ter um sistema de controle de vacinação. Por isso, a critica da ansiedade das pessoas com a vacina, queria esperar até 4a feira e no fundo nunca quis a vacina a mando do capitão expulso do exército. O sonho grande do general acho que é a praia. #forabolsonarojá

  8. Vindo do Ministerio da Saude nenhuma novidade. A área de informática nem tem a desculpa que estava voltada para algo importante.É um governo sabotador e cheio de cúmplices que nada fazem para para-lo. Tristeza profunda de ser brasileira neste ultimo ano.

    1. Verdade Maria. Mais uma prova da incompetência bozista necrófila!

  9. Mais uma prova de que o Ministério da Saúde não tinha um planejamento técnico de combate ao Covid! Simples assim! Todos dias esse " especialista em logística " é desmascarado e passa recibo de incompetência para o cargo.LAMENTAVEL e VERGONHOSO!

    1. Espero que arrumem logo esse cadastro que já devia estar alinhavado há muito tempo. Haja desorganização!!!!Espero que pelo menos tenham anotado nome e número do SUS ou CPF da cadaum vacinado. E vai no manual mesmo.

    2. Generaleco especialista em logística de carregamentos de jumento, e o Capitão do Mato Bostanaro dando show de horrores

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO