Geraldo Magela/Agência Senado

Filha de Silvio Santos faz acordo para pagar advogado de delator da JBS

11.10.20 17:19

Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e mulher do ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez um acordo para pagar 40 mil reais em honorários de sucumbência aos advogados de Ricardo Saud, delator do grupo J&F, dono da JBS, em um processo movido por ela.

A herdeira do SBT entrou, em 2017, com uma ação de indenização por danos morais na Justiça de São Paulo em que cobrava 300 mil reais de Saud por ele ter afirmado, em delação, que ela participou de um jantar na casa de Joesley Batista, no qual se tratou de pagamento de propina.

A Justiça negou o pedido de Patrícia e impôs a ela o pagamento de “despesas processuais e honorários advocatícios de sucumbência fixados em 10% (dez por cento) sobre o valor atualizado da causa” ao escritório Bichara Advogados.

O valor estipulado inicialmente foi de 49 mil reais. A herdeira do SBT recorreu, mas não conseguiu cancelar a dívida — só foi possível reduzir um pouco o valor. No primeiro semestre deste ano, o acordo com o advogado de Saud foi finalmente assinado. Pelo acerto, Patrícia pagará 40 mil reais divididos em três parcelas.

O episódio que resultou no processo perdido por Patrícia Abravanel, de acordo com a delação de Saud, se deu durante um jantar na casa de Joesley Batista em que teria sido negociado um pagamento de propina para o marido dela, o atual ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Foi um jantar muito elegante, até. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, a Patricia Abravanel, a filha do Silvio Santos. Foi o Robinson Faria (pai de Fábio) com a esposa dele. Nós todos com as esposas, e tal, para tratar de propina. É até bacana, né?”, disse Saud em depoimento. A investigação sobre Faria foi arquivada pela PGR.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O cara é casado com a filha de uma das pessoas mais ricas do país . Ou seja , esse casal não precisa de dinheiro, pois, já são podre de ricos e mesmo assim o fulano vai discutir propina . É uma doença , as pessoas roubam sem precisar roubar . Imbecilidade .

    1. Não existe essa de precisar roubar, não.... só roubam. E a gente deixa...

  2. O bozismo é e sempre foi movido a propina. Ingênuos foram aqueles que acreditaram na suposta honestidade do deputado federal mais desonesto que já passou pelo congresso.

  3. "É até bacana, né?" Muito bacana, saad.. mto bacana e muito elegante..tbém acho. Tudo à moda da mais tradicional família brasileira.. E o mais legal de tudo é q as pessoas q participam desse tipo de situação, tão elegante e tradicional, no br, continuam sendo sempre premiadas e são requisitadas para cargos no governo.. É tão tradicional q chega a ser chocante.. pq tudo muda no mundo, menos a tradicional família brasileira.. de crasse quase arta...

    1. É a cultura brasileira.. ..enaltecer os ricos a custa de roubo. O pais onde nao ha lei para os espertos, o poder pertence aos ladrões.

Mais notícias
Assine agora
TOPO