Feliciano se junta a Carlos e ataca porta-voz
Próximo ao presidente Jair Bolsonaro, o deputado Pastor Marco Feliciano, do Podemos, se juntou ao vereador Carlos Bolsonaro para atacar o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros. A Crusoé, o parlamentar disse que o militar “ou é incompetente ou um mal-intencionado” e “usurpa” as funções do secretário de imprensa do Planalto. “Porta-voz serve para...
Próximo ao presidente Jair Bolsonaro, o deputado Pastor Marco Feliciano, do Podemos, se juntou ao vereador Carlos Bolsonaro para atacar o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros. A Crusoé, o parlamentar disse que o militar “ou é incompetente ou um mal-intencionado” e “usurpa” as funções do secretário de imprensa do Planalto.
“Porta-voz serve para proteger, não para expor. Nunca na história deste país um presidente foi tão exposto à imprensa como Jair Bolsonaro. Ou alguém se lembra de algum presidente que toda sexta-feira recebe uma penca de jornalistas para tomar café da manhã?”, afirma Feliciano.
“Além disso, Rêgo Barros é um usurpador, pois porta-voz serve apenas para externar a opinião do Presidente. Quem cuida de relacionamento com a imprensa é o Secretário de Imprensa”, acrescentou o deputado citando o decreto 9.669, de 2019, que estruturou as funções da Secretaria de Governo, à qual a comunicação presidencial está subordinada. “Gostaria de saber quem indicou esse camarada para o presidente.”
Na sexta-feira, 19, o porta-voz já tinha sido criticado indiretamente por Carlos. “Por que o Presidente insiste no tal café da manhã semanal com ‘jornalistas’? Absolutamente tudo que diz é tirado do contexto para prejudicá-lo”, escreveu o filho 02 no Twitter. “Sei exatamente o que acontece e por quem, mas não posso falar nada porque senão é ‘fogo amigo’.”
A postagem de Carlos foi ao ar logo após café da manhã do presidente com correspondentes estrangeiros no Planalto. No encontro, Bolsonaro afirmou ser uma “mentira” dizer que existe fome bom Brasil e também usou informações falsas para atacar a jornalista Miriam Leitão.
Procurado na noite deste sábado, Rêgo Barros não respondeu até o momento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João Carlos
2019-07-22 13:18:51Capitão, mande o Eduardo para Washington D.C., sugiro mandar o Carlos para uma embaixada no Iraque ou no Afeganistão, que tal???
Eduardo Duprat
2019-07-22 12:46:40O General Rêgo Barros tem se mostrado altamente competente em sua função. Torcendo por sua saída devem estar a Folha de São Paulo, a Globo e outros veículos que não devem se conformar com a habilidade do porta-voz em enfrentar seus repórteres e artimanhas com vistas a prejudicar o Governo Bolsonaro. A firmeza e postura do porta-voz impressiona pela competência.
Roberto
2019-07-22 12:05:26Eu acho que o Carlos está extrapolando!!!Tenho visto as entrevistas com o presidente e entendo que o Ministro Rego Barros pretende estreitar as relações de Bolsonaro com a mídia...boas relações...como sei que nosso presidente, algumas vezes fala de forma impensada, voltando atrás no momento seguinte, deve ter um porta voz que identifique reações dos jornalistas e traduza o que Bolsonaro falou...evidentemente que muitos jornalistas são mal intencionados e se encontram nestes cafés para deturpar..
MarcoA
2019-07-22 09:55:3901, 02, 03, feliciano, silas, valdomiro, macedo, delegado, major.........que coisa chata esse governo .............que coisa chata
MARIA
2019-07-22 09:45:01Não é possível um vereador dar “pitaco” no governo. Bolsonaro é o nosso Presidente e de e não para seus filhos. Esses 3 mal-educados vão inviabilizar o governo.
ÉLIDE
2019-07-22 07:15:25Esse moleque não vive sem uma treta.
Jose
2019-07-22 02:05:37Vocês sabiam que na Alemanha as regiões dominadas por protestantes foram as que elegeram o Hitler? Nas regiões católicas, o ditador perdeu feio. Não é interessante? O que isso nos diz?
Zam Zum
2019-07-22 01:25:37MUDA BRASIL! MUDA DE VERDADE!
GILMAR
2019-07-21 22:06:30governo De picarestas e escritos. voces são uns BABACAS
Sílvio
2019-07-21 20:27:45Na minha opinião e conhecendo um pouco a tom provocador do Gadelha, esta é n notícia típica de quem que m quer açular os frotistas. Percebi pelos comentários aqui registrados que a turma que torce para dar certo, não se pronuncia diante de provocações desse tipo... Se falar for um grande problema para o país, vamos procura um "candidato-joão-gilberto" para a o próximo pleito... Eficiente, mas arredio. Bolsonaro fala o que pensa e ouve o que precisa ouvir. Simples assim.