Fala de Bolsonaro sobre ‘guerra química’ coloca a Abin no alvo da CPI
As insinuações do presidente Jair Bolsonaro contra a China e suas declarações de que a pandemia de Covid pode ser parte de uma “guerra química” repercutiram na CPI da Covid nesta quinta-feira, 6. O senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, apresentou um requerimento para a convocação do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre...
As insinuações do presidente Jair Bolsonaro contra a China e suas declarações de que a pandemia de Covid pode ser parte de uma “guerra química” repercutiram na CPI da Covid nesta quinta-feira, 6. O senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, apresentou um requerimento para a convocação do diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem (foto).
“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou nasceu por algum ser humano ingerir um animal inadequado. Mas está aí”, disse Bolsonaro, em evento no Planalto, na quarta-feira. “Os militares sabem o que é guerra química, bacteriológica e radiológica. Será que não estamos enfrentando uma nova guerra? Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer para vocês”, afirmou o presidente, em uma clara referência à China.
“Precisamos ouvir o responsável pela Abin, para explicar se essa guerra química existe. Se não existe, trata-se de um verdadeiro boicote intencional à compra e ao envio de vacinas da China”, justificou Tasso Jereissati.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
João
2021-05-07 12:31:48Se ele fosso mudo seria perfeito..
Ubaldo
2021-05-07 08:44:20As mentiras são fáceis de falar. Contrapor com a verdade é mais difícil. As mentiras não tem números, muitas vêzes nem nome, datas, muito menos lógica, atores, motivos, história. Não tem pé nem cabeça. Mas tem gente que acredita. Acredita em qualquer coisa que lê ou escuta sem avaliar, sem pensar. Porque não tem bagagem pra avaliar. Parece que não viveu e que não está vendo a realidade em sua volta. Não estuda e não lê nada que preste
Ubaldo
2021-05-07 08:38:14Pra quem acredita em cura precoce pela ivermectina, clorofila e outros, inclusive coelhinho da Páscoa e papai Noel: Arábia Saudita suspende a compra de 11 frigoríficos do Brasil. As respostas não são instantâneas e nem 100% mas elas chegam, um dia chegam. Lembra do reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel? A resposta chegou.
Heider
2021-05-06 22:43:43E se for verdade ?????? Quem nunca ,mesmo que por um segundo pensou o mesmo da China ?
Leonardo
2021-05-06 21:12:38Loguei achando que iria ler uma reportagem de verdade, com informações copiladas... mas era só mais um fuxico aos moldes G1, R7, etc da Sra. Helena.
Heloisa
2021-05-06 20:46:07Só não percebe que BolsoNero está cada dia mais psicopata e o Brasil a cada dia mais isolado internacionalmente , somos considerados leprosos dos tempos do Cristo, ninguém quer chegar perto, somos os párias do Século XXI.
Ubaldo
2021-05-06 20:35:07O gado veio pastar aqui também! Vão todos tomar ivermectina (dizem que Ivomec é muito bom pro gado, pra vermes e carrapatos). Então. Daí vai o nosso ilustrado presidente e diz descalabros a respeito da origem do vírus insinuando que veio do país que todos sabemos qual é. Se eu tivesse uma interlocução com o embaixador chinês eu falaria assim pra ele: "por favor, não deixe de enviar insumos pro Brasil, porque é isso que o nosso infeliz presidente deseja. Ele quer o caos, ele quer...continua
André
2021-05-06 20:13:57E alguém tem duvidas que esse povo que mata suas filhas mulheres, por ordem do partido comunista, que estão comemorando 18% de PIB no trimestre, esteja preparando outros vírus?
Silvia
2021-05-06 18:37:34Bozo nefasto! Psicótico, vive persecutorio, delirando e destruindo o país e seu pobo
PAULO
2021-05-06 18:30:12Existe uma Guerra Química em curso? Onde? Uma guerra necessita de atores e de propósito. Quem são os atores, e qual é o propósito dessa guerra? Bolsonaro é um vírus nessa guerra? Ele é egoísta e insensível, e isso são características de um vírus, que não se preocupa com o bem-estar do seu hospedeiro, nesse caso o Brasil. Bozo tem provas ou uma hipótese sustentada em fatos, que a China produziu o novo coronavírus? Se não tem, por que falou algo que prejudica às nossa relações com os chineses?