Fakhoury classifica como 'injustas' acusações de financiamento de fake news e discursos de ódio
O empresário Otávio Fakhoury (foto) classificou como "injustas" as acusações que o colocam como financiador de canais bolsonaristas responsáveis pela disseminação de notícias falsas e de discursos de ódio. O bolsonarista depõe à CPI da Covid nesta quinta-feira, 30. Investigado na comissão e em um inquérito em trâmite no Supremo Tribunal Federal pela difusão de...
O empresário Otávio Fakhoury (foto) classificou como "injustas" as acusações que o colocam como financiador de canais bolsonaristas responsáveis pela disseminação de notícias falsas e de discursos de ódio. O bolsonarista depõe à CPI da Covid nesta quinta-feira, 30.
Investigado na comissão e em um inquérito em trâmite no Supremo Tribunal Federal pela difusão de desinformação e ameaças a ministros da corte, Fakhoury disse ser alvo de "campanhas difamatórias".
"Fui acusado injustamente e caluniado como propagador de fake news sem jamais ter produzido uma única notícia falsa. Aliás, não produzo notícias. Não sou jornalista. Sou um cidadão com opinião", disse.
O empresário declarou, ainda, que jamais pagou por qualquer matéria ou notícia. "Tudo porque ousei acreditar na liberdade de expressão e defender que os conservadores e os cristãos merecem um espaço no debate público, devem ter voz na mídia e espaço para defenderem suas ideias, opiniões e perspectivas".
Apesar da declaração, a CPI identificou por meio de quebras de sigilo bancário e fiscal patrocínios de Fakhoury a canais bolsonaristas, como o Terça Livre e o Brasil Paralelo, que estimularam o tratamento precoce e incentivaram aglomerações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Francisca
2021-09-30 21:43:31Cabeça oca.
Rogerio
2021-09-30 14:02:05No material gratuito do Brasil Paralelo não há nada bolsonarista, só encontrei material isento, que dá espaço para ideias e opiniões diferentes.
PAULO
2021-09-30 12:41:17Esta conversa fiada de conservadorismo e cristianismo já cansou, pois é uma mentira deslavada. Bolsonarista é comunista, se deixar eles comem criancinhas e matam velhinhos, sem qualquer pudor ou compaixão. Podemos sintetizar a filosofia de Jesus, em bondade para com os fracos. Bolsonaro, na presença de uma criança, levantar uma arma e falar dos fortes, pode ser interpretado como muita coisa, mas não como a postura de um cristão. Moro Presidente 🇧🇷
Maria
2021-09-30 12:23:28Nao sao Conservadores, sao Destruidores.