STF

Fachin vai ouvir AGU sobre ação de procuradores contra inquérito de Toffoli

17.04.19 16:53

O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin (foto) deu nesta quarta-feira, 17, o prazo de 72 horas para a Advocacia-Geral da União se manifestar sobre a ação em que Associação Nacional de Procuradores da República aponta abuso de poder do presidente da corte, Dias Toffoli, na investigação de ameaças e fake news contra o STF.

Foi no âmbito dessa investigação feita no Supremo que o ministro Alexandre de Moraes determinou a censura a Crusoé e ao Antagonista, impedidos de veicular a reportagem “O amigo do amigo de meu pai”, sobre o codinome usado para identificar Toffoli pela Odebrecht.

A associação quer proteger procuradores de medidas arbitrárias por causa da investigação. A entidade afirma que o inquérito instaurado pelo presidente do Supremo em 14 de março é “ilegalmente genérico e amplo”, sem apontar quem deveria ser investigado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. estas atitudes destrembellhadas desses dois trapalhões por si só justifica um pedido dê impeachment contra os dois. o país não pode ter esse tipo.de representante no STF.

  2. Ministro Fachin faça o que tem que ser feito. Com uma só canetada, mande arquiVar o inquérito, retirar a censura da Cruzoe e abrir uma sindicância contra os Ministros Morais e Tofoli.

  3. Parabéns pelo bravíssimo lavoro . Desustruiram um dos últimos fósseis de corrupção e estupidez desta era persista ... Fiquei impressionada com a inteligência e sagacidade do grupo ..,

  4. Este Ministro é um cínico hipócrita ou um senhor de absoluta estupidez e ignorância da Constituição e CPC. Deveria de pronto conceder liminar e arquivar a pataquada dos ignóbeis colegas. Fachini integra a desastrosa ideologia equipe de escolhidos soberbamente por estúpidos mafiosos parasitas do povo. O resultado é isso!!!

  5. E o Senado, sobe a alegação de evitar um embate ENTRE OS PODERES, arquiva a LAVA TOGA, mais parece auto preservação do que evitar o tal CONFRONTO ENTRE OS PODERES.... E ainda tem gente com coragem em negar o obvio.

  6. Obviamente os Ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli cometeram o CRIME de abuso de autoridade previsto na Lei 4.898 de 1965, artigos 3-D e 3-J. Até quando temos de aturá-los impunes ?

  7. O Poder Judiciário precisa é de um plano de carreira! Para chegar ao topo, STF, obrigatoriamente tem que ser Juiz, além de ter passado por todas as instâncias inferiores. Não esqueçam que Toffoli foi aprovado por um congresso "mendaleiro", o que exllica muita coisa. Agora o silêncio dos "ministros" dá vontade de pôr fogo em tudo!

    1. Fica para nós a impressão de que todos ( ou pelo menos a maioria dos ministros do STF ) têm telhado de vidro...

    2. É a tal “coisa” de político, por ser eleito Presidente, ter o Poder de ‘presentear’ um ‘amigo’ (ops digo, companheiro), para cargo de Ministro da mais alta Corte de Justiça do país, sem que tal ‘amigo’ ou companheiro atenda requisito Constitucional de, além de ser uma pessoa de caráter ilibado, possuir também NOTÓRIO SABER JURÍDICO... Um belo dia teria mesmo que dar a confusão da atual chanchada. E o pior, da mensagem passada à JUVENTUDE DA NAÇÃO, é a repercussão ‘disto’ na MIDIA INTERNACIONAL!

  8. Veja o poder deste STF . Mesmo com envolvimento de varias instituições , órgãos ligados à justiça , impressa , juristas ainda NÃO foi suspensa a censura . Imagina um simples cidadão brasileira quando precisa deste STF . E muito poder , muito poder muito poder

    1. Deram uma cópia da Constituição ao Presidente porque pra eles e: "faça o quê mando mas não faça o quê faço".

    2. E deram uma cópia da constituição para o Presidente!

  9. Com todo respeito ao ministro, mas cabe uma decisão liminar a fim de suspender o inquérito, já que o tempo urge para pessoas e instituições que sofrem em função, segundo parecer da PGR, de investigação ao arrepio constitucional. Do jeito que as coisas caminham, não duvido o presidente do STF daqui a pouco reprimir outro integrante da corte que lhe seja contrário

  10. Não existe a possibilidade de se vingar do ministério público ou de persegui-los, visto que isto caracterizaria ainda mais uma perseguição absolutamente arbitrária

  11. Ele não precisa da opinião de ninguém para decidir. Está só enrolando. Se fosse Habeas Corpus para ladrão preso em Curitiba já estaria decidido.

    1. De fato, o sexto tem algumas frutas podres que precisam ser eliminadas , mas na República das bananas 🍌 quem deve eliminar as frutas podres é o senado que tem rabo preso com suas excelências

  12. Fachin está muito lento. Ele deveria, LIMINARMENTE, conceder o congelamento do inquérito ilegal, e aí sim, com o AI-5 congelado, proceder à tomada de informações. Muito estranho isso. A sociedade está sendo violada, estamos em pleno estado de exceção, e os efeitos de um inquérito absurdamente ilegal estão em vigor!

  13. Como é burra a suprema corte brasileira. Para o bem de nossa democracia tomara que venham mais revelações bombásticas publicadas pela Crusoé e pelo O Antagonista.

  14. Tomara q nao sente em cima e responda logo. Mas nao tem mais moral alguma. Esta fazendo por pressao o deveria ter feito por obrigação funcional. Mas quem acredita q isso é levado a serio em Brasília? Senadores se omitem - é uma forma de corrupçao - pra nao enfrentar o stf e os diversos pedidos de impeachment. Elegem alguem pior q reunan e nao cobram dele um posicionamento assertivo, isso q a maioria esta em inicio de mandato. O bozo é um idiota q manda o AGU apoiar o tofoli, ou seja.....

    1. Precisa saber se foi pedida antecipação de tutela na ação dos procuradores. Parece ter sido, mas normalmente o juiz não concede, sem ouvir a outra parte antes. No caso a manifestação aprazada da AGU.

Mais notícias
Assine agora
TOPO