Werther Santana/Estadão Conteúdo

Gerente do coronel Lima tentou depositar os 20 milhões

17.04.19 16:16

O gerente financeiro da Argeplan, empresa de João Baptista Lima Filho, amigo do ex-presidente Michel Temer, foi identificado pelo Ministério Público Federal como quem tentou depositar 20 milhões de reais da empresa em uma agência do Santander, em outubro de 2018.

Ao Santander, o gerente Antonio Carlos Correia da Silva disse que Lima poderia comprovar a origem legal do dinheiro, que seria o resultado da venda de galpões, lojas e obras, e estava depositado no Bradesco.

A descoberta foi feita depois de os procuradores da República que investigam Temer ouvirem o gerente de pessoas jurídicas e a gerente geral da agência onde foi feita a tentativa, em São Paulo.

O Santander informou ao Ministério Público Federal que a conta para receber o depósito não foi aberta porque a Argeplan já era investigada. O mesmo motivo levou o Bradesco a informar que não poderia mais manter os valores a Lima, que entrou na Justiça para não ter de movimentar o dinheiro.

A informação foi anexada nesta terça-feira, 16, pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro, no processo em que o ex-presidente e o amigo, conhecido como coronel Lima, respondem por envolvimento em desvio de verbas das obras na usina nuclear de Angra 3. Eles negam a acusação.

Lima e Temer foram presos no mês passado por causa do processo (foto), mas libertados dias depois. A tentativa de depósito foi um dos motivos do pedido de prisão dos dois e outros acusados de envolvimento no esquema, também já libertados, como o ex-ministro Moreira Franco.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gente que tem dinheiro e muito, furtado do povo, é nisso que dá. Prende-se, gasta uma fortuna para prender, a seguir gasta-se outra fortuna para soltar. Eta " Justiça igual para todos " !!!!!!!

  2. São muitas provas e a justiça, a verdadeira, fica tolhida, com as mãos amarradas, ante os livramentos advindos de onde? Do STF. Esta é a triste realidade.

  3. Com o nosso STF ninguém que pertença a ORCRIM ficará na cadeia , TOFFOLI, Gilmar e Levandovisk concederam Habeas corpus de imediato , e agora com Davi na presidência do Senado, serão intocáveis.

  4. Quem pegará maior tempo de cadeia, Lula ou Temer? Irei criar um bolão entre os amigos pra ver quem entre os ex-presidentes será mais cotado.

    1. Mas os canalhas também envelhecem.....e devem ficar presos. Não é por que envelheceram é que ficaram melhores...

    2. Provavelmente Temer não seja preso ele é cidadão libanês tem idade avançada e como advogado no máximo ficará em prisão domiciliária com mordomias de um ex-presidente.

    1. E isso é contagioso. Basta ver certas matérias e comentaristas, que só destacam ações ditas negativas do atual Governo, como se nada de bom tenha feito. Em 115 dias, frise-se - Toda forma, penso existir um "imaginário social" como diriam os sociólogos,só calcado em desgraças e sofrimento. Nos últimos 30 anos essa tendencia avolumou-se demais. Os resultados estão aí, corrupção nunca vista no mundo, abastardamento das artes, da educação, violência insana, intolerância, terrorismo. É hora de mudar

Mais notícias
Assine agora
TOPO