Adriano Machado/CrusoéO ministro com Maia:

O que Onyx fez à noite Vitor Hugo desfez pela manhã

17.04.19 17:56

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (foto), saiu da residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na noite desta terça-feira, 16, otimista quanto à votação do parecer da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça na manhã desta quarta-feira, 17.

Naquela noite, Onyx e Maia haviam conversado com líderes de partidos do Centrão para medir a disposição de cada um deles em votar a proposta. Os dois receberam os caciques do grupo um a um, no escritório reservado da residência oficial, no Lago Sul, área nobre de Brasília.

Os líderes disseram que não houve oferta de cargos por parte do ministro da Casa Civil durante a conversa. Segundo eles, o ministro apenas queria medir a temperatura para a votação da reforma. “Conversamos, apenas”, afirmou o presidente da Câmara a Crusoé.

Onyx só não contava que o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, do PSL, fecharia na manhã de hoje um novo acordo com o Centrão para adiar a votação do parecer para a próxima terça-feira, 23. Ou seja, para depois do feriado da Semana Santa.

O acordo foi fechado enquanto o presidente da CCJ, Felipe Francischini, tentava tocar a votação. Em outra sala, Vitor Hugo negociava com o líder do PR, Wellington Roberto. Pego de surpresa, Onyx ligou e pediu para Francischini tentar resistir. O deputado respondeu que já não conseguiria mais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Os Ptistas e Psolistas estão perdendo espaço para os Ciristas, que agora são os mais novos comentaristas do governo. Jose e JOSHUA são belos exemplos dos esquerdistas que ficaram órfãos depois que o Lula foi preso (babaca!), daí foram procurar inspiração lá no nordeste ainda coronelizado e encabrestado

    1. Isso é que a imprensa noticeira que quer você pense. Sorria, você foi idiotizado!!! Esse deputado não faz o jogo espúrio, por isso não interessa ao centrão e nem a oposição. Estou acompanhando ele desde o início e tenho certeza que ele está enfrentando os leões e as velhas raposas sem perder a compostura e a dignidade, apesar de todos ataques externos e do próprio partido. Quem está bancando a posição dele é o próprio JB, que o escolheu por questão de confiança e competência.

  2. Para não ser refém das notícias plantadas para criarem a percepção de caos e desordem, prefiro as fontes primárias e tiro minhas próprias conclusões. Isso me dá liberdade para pensar e discordar desta matéria, por exemplo. Inclusive, sigo o Dep Vitor Hugo no tweeter e assisto as sessões no CN. Imprensa é fonte secundária e visa lucro, afastando -se da verdade dos fatos reais. Remem!!!

    1. Acho que Bolsonaro tem ótimas intenções, tem seus vieses, como todos temos, mas também que parece não ter entendido o tamanho do cargo que passou a ocupar. O lado bom é que parece não ter muita familiaridade com o status quo, o lado ruim, é que esse aprendizado tem seus custos (32 bilhões em um dia na PETR4, por exemplo).

    2. Gosto muito da ideia da busca por informação fora da mídia tradicional (até o canal off pertence à Globo). Em nossos dias é muito fácil conseguir aplicativos de veículos com outros vieses. Dito isto, quero acreditar que a impressão de que o governo de P. Guedes, S. Moro, e de tantos outros personagens qualificados está parado, se deva exatamente a um certo boicote da mídia tradicional (Globo e as suas), que não relatam com a devida importância ações do governo à parte de aguardar a “reforma”.

    3. o Jose e o JOSHUA, se acham bem informados, e acreditam piamente no proprio julgamento, mas, não levam em conta que no brasil, apesar de presidencialista da poderes ao congresso como se fosse parlamentarista, assim o governo não pode fazer o que quer no tempo e no jeito que quer, o Bolsonaro começou o jogo indicando ministros idoneos e competentes, eles por sua vez enviaram ao congresso projetos para melhorar a situação do brasil, e o que se ve, nada acontece, eles não votam

    4. Estou acompanhando todos os indicadores, mas racionalmente, sei que os principais resultados deste governo terão efeito a médio e longo prazo, principalmente, quanto a geração de emprego e renda. O Gov Temer fez reformas importantes, mas a um custo altíssimo, pagos com fisiologismo e corrupção desmedida. Até agora, estamos colhendo frutos semeados em governos anteriores que saquearam o país em prol de um projeto de poder, apoiado por intelectuais, artistas, publicitários e países ditatoriais.

    5. Joshua e josé, dois PTistas a desserviço do Brasil. Em todas as matérias, destilando seu ódio. Leiam Brasil 247 que vocês serão mais felizes.

    6. Para saber se um carro funciona a gente confere os indicadores. Para ver se uma enpresa funciona, a gente confere os indicadores. Para ver se um governo funciona, os bozistas qurem que a gente esqueça os indicadores. Que tipo de gente é esta que não consegue pensar racionalmdente. As fonts primárias (os indicadores) mostram que de modo geral o governo está indo mal e que as ações até agora não produziram nenhum efeito positvo e significativo para o país. Este é o fato, o resto é alucinação.

    7. Há muita perfídia entre os que desejam defender Bolsonaro a todo custo. Cegueira, Fanatismo, Idiotice, Má Fé, é só escolher. O direito de defesa é incontestável, mas deve ser feito com argumentos sólidos, não com chicanas e perfídias, tais como os advogados de Lula são experts em fazer.

    8. Não seria necessário "plantar" notícias; está por demais evidente que a Gestão Zeca Pagodinho de Bolsonaro está sendo um fracasso retumbante. Contra FATOS não há argumentos. Está perdendo na Economia, está perdendo nas Reformas, por falta de empenho, motivação, competência, coordenação. Toda aquela "garra" mostrada na campanha evaporou-se. Só cego não vê que esse governo está ruim. Sou condescendente, eu disse Está, eu não disse É; pode ser que ainda acorde.

    9. Nelson, você usou uma palavra fatal em seu comentário, "plantadas". Agora aguente...

    10. Eu me baseio nas fontes primárias, lendo muito gente importante, conversando com quem entende; seria venal de minha parte fazer comentários que não fossem baseados em informações consistentes. Por outro lado, fica tão evidente o estilo Zeca Pagodinho nesse governo, que qualquer iletrado percebe isso. Ademais, falar em fontes primárias é não crer na Crusoé, é considerá-la duvidosa. Por que a assinam, então...Recomendo o The Wall Street Journal, o Financial Times e a The Economist, quem sabe lá..

    11. Tenho percebido isso, Nelson. Inclusive a cobrança imediata de resultados, que surgirão apenas no médio prazo após a aprovação das reformas. Vou aceitar sua sugestão é vou procurar as fontes primárias. Vou começar lendo o texto da reforma da previdência.

  3. Fica difícil defender o governo Bolsonaro, quando ele apenas entregou as Reformas ao Congresso e depois lavou as mãos, e se omitiu de articular fortemente as relações políticas, e deixar tudo nas mãos de "líderes" incompetentes e infiéis. "O olho do dono é que engorda o boi", ditado velho e sábio do interior. Fica difícil também defendê-lo, quando ele faz lambanças na Economia, que está parada e amedrontada com suas atitudes impensadas e desconexas. "Quem quer faz, quem não quer manda fazer".

    1. O chefe da Casa Cicvil tem que organizar essa turma. Tem gente competente, Onyx encontre-os com urgência,ainda dá tempo.

    2. infelizmente na politica brasileira até aqui, articular, é deixar roubar, a obrigação do governo é mandar projetos para o bem do brasil e dos deputados e senadores é simples, VOTAR

    3. Pois é, infelizmente tenho que concordar: "Quem quer faz, quem não , manda... e o pior deixa nas mãos desse tal Major Victor Hugo (um horror) e nas mãos do Francischini (outro horror) e sem comentário para o Ilmo Sr. Rodrigo Maia, que na verdade jamais conseguiu aprovar qualquer reforma da previdência, nem a do Temer! Considerando que nessa deve ter recebido tudo o que pediu!!!

    4. Joshua: Bela descrição da situação atual. A coisa está tão boa, mas tão boa, que acho que vou descansar nas praias maravilhosas do Guarujá. Tem coisa mais ao estilo Zeca Pagodinho?

    5. Conclusão: temos um governo fraco em muitos e importantes aspectos; e não se pode culpar apenas Centrão & Cia. por isso. Temos que cair na real que o governo não está fazendo bem aquilo que deveria fazer. O amadorismo e o desleixo são evidentes. O barco está seguindo a maré, sem que no leme esteja um bom marujo, e ainda não há bússola, barômetro, radar, nesse barco. "Deixa a vida me levar, ô vida leva eu...", é administração no estilo Zeca Pagodinho.

  4. Parafraseando a frase do Professor Augusto Nunes em ''Os Pingos nos Is" - Quem tem o PSL não precisa de oposição. Esse Maj Vitor Hugo, com todo respeito, é de um amadorismo sem fim... ou quer algo em troca nos bastidores? Está escancarado que a base do governo não anda na mesma direção em sua grande maioria.

  5. Esse líder, aliás, todos os líderes do governo São uns patetas. Nunca se viu num governo seus líderes cometerem tantas trapalhadas como neste governo. O presidente deveria exonerar todos da função de líderes. Meu Deus quanto amadorismo, ou melhor, patetas infantis. Esse tal de Vítor Hugo é uma anta. Pense num líder sem noção o tal major Vitor Hugo. Os líderes do governo são todos mulas mancas. Oh povinho atrapalhado! Só fazem trapalhadas, papelão.

  6. OS RESPONSÁVEIS DO GOVERNO PELA COORDENAÇÃO NA CÂMARA DA PEC DA PREVIDÊNCIA ESTÃO DEMONSTRANDO UM AMADORISMO SEM TAMANHO, O QUE CONTRIBUI PARA ESSES SAFADOS DA OPOSIÇÃO CRIAREM BARREIRAS PARA ATRAPALHAREM A NAÇÃO!!!

    1. Essa é a percepção que a imprensa vermelha quer que a população tenha. Que o governo não funciona, que tudo é um caos, que não há articulação, que tudo está demorando muito, que não os resultados pífios da economia são responsabilidade do governo de plantão. Eu não caio nessa meu amigo!

    2. Torço pelo governo Bolsonaro, mas na Câmara está complicado, um imenso jogo de vaidades e todos querem aparecer, ignorando uma estratégia comum..!!! PRESIDENTE, por favor ARRUME a casa!!!!

  7. Não adianta colocar o atraso na conta do Major. Todos já sabemos que o dito Centrão é formado por bandidos e querem cargos para poderem roubar assim como fizeram nos governos anteriores. O centrão não está nem aí para com o país, são máfias que só querem enriquecer as custas da miséria e do caos da população, é o cancer do parlamento.

    1. Fabrício. Bons pontos., mas discordo. Ele não era centrão. Ele é centrão. Uma coisa é discurso de campanha. A outra coisa é governar de fato. O Lula era contra o neo-liberalismo, mas você conhece algum governo que mais beneficiou as grandes empresas que o do PT? Mesma coisa com o Bozo. Por debaixo dos panos, a política tradicional continua e cada vez mais forte. Aguarde o perdão das dívidas dos ruralistas.

    2. Jose, discordo em partes. Sim, o Bolsonaro era centrão, mas foi eleito para "acabar com tudo o que está ali". Ele entrou apoiado pela ideia de não fazer negociata com ninguém, inclusive Centrão. Mas alguns parlamentares do partido aparentemente não pensam assim.

    3. Rodolpho: o centrão é a base do governo. Foram eles que colocaram o Bozo no poder. Portanto, é este o apoio que o governo tem, nada mais, nada menos. Morou?

  8. Tem que se desapegar de clichês e de posições imutáveis. Há a maior orquestração que já se viu contra um governo. Muita gente perdendo muito.**** Agora, provando que tento ser racional, devo dizer: a política VAI MAL, meu Presidente! Falta coordenação, lealdade, comando. E sobra oportunismo, adesões espúrias e traições. Precisa ser mais impositivo. Essa turma nova já está deixando de ser recruta, em 03 meses. O que está faltando? Oposição deita e rola, MST na Câmara, ganhando no grito, alto lá!

    1. Jose; defender o governo, QUALQUER que seja, contra os comunistas, é uma coisa; defender os crassos erros de Bolsonaro na Economia e na Articulação com o Congresso é outra. Você disse muito bem abaixo, JB não fez o trabalho que deveria ter feito. Comentarista chamar crítica de estilo Goebbels é ofensivo até. É apelação. Quem usa o estilo G., na realidade são JB & Sons nas mídias; com a diferença que G. (crimes à parte) era inteligente, os Bozos não. São estúpidos.

    2. Jose; tenho que continuar: não foi a lambança do STF que levou o dólar a R$ 3,94, foi a crise da Reforma da Previdência, que não sai, mais o rescaldo da intervenção na BR. Apenas ontem à tardinha saiu o aumento do diesel R$ 0,10 e isso aliviou o mercado, mas ainda fica a incerteza; quando será a PRÓXIMA CARTEIRADA...

    3. Jose; CONT. As ações PETR4 e PETR3 tem preços um pouco diferentes, logo haveria que quebrar aquele número macro (13..044....), cuja participação eu não tenho agora (varia todo dia). O Mercado fez a conta ponderada e chegou a 32,4 BILHÕES DE QUEDA EM POUCAS HORAS; não foi um espirro de Trump que causou a queda, foi o ato impensado e amadorístico de Bolsonaro. Por que defender tal estupidez, somente pelo "Mito"... Idiotice ou fanatismo.

    4. Jose; alegar sabotagem na planilha de preços da BR é ridículo, ela está com nova administração. A BR tem 13.044.500.000 ações, no dia da carteirada ações PETR4 (preferencial - do público) estavam a R$ 28,00, caíram para R$ 25,83, ontem estava a R$ 26,75; aquele número macro engloba também as ações PETR3 (com direito a voto - governo). Basta fazer a continha e ver que desabaram. Agora não estão subindo pela insegurança jurídica do ato JB mais a crise Previdência que ele não soube articular.CONT.

    5. Argumentação frouxa e errada. O governo não está orquestrando a aprovação da previdência porque ele não quer. O Maia já tinha alertado para isso. Bozo quer o bônus da reforma sem pagar o ônus dela. Somente alguém vivendo longe da realidade poderia pensar de outra forma. Se o Bozo fosse um presidente sério, ele teria ido à televisão para anunciar o pacote, ele teria organizado a base para acelerar a aprovação e ele teria encomendado uma campanha publicitária massiva explicando a reforma.

    6. Não haverá saída negociada. Os mesmos de sempre querem $$$ e poder. A esquerdalha, como se sabe, não quer prisioneiros, quer destruição e extermínio dos contrários. Falo publicamente o que já falei em ouvidos privados e o que muitos de nós, que abraçaram a esperança da volta de um sonho estão falando. TEM QUE DAR UM "TRANCAÇO" nessa zorra. Uma só atitude firme do Presidente, por ex. em rede nacional de TV, seguida de ações efetivas, poria milhões nas ruas, mudaria o cenário. Vamos, avante JB!

  9. Petrobrás não perdeu 32 bilhões. Isso é dado fake da esquerda que os fanáticos e desinformados repetem. Já se recuperou, aliás a empresa. Há outros fatores que interferiram e sempre interferem no valor das ações: dólar, os humores do cartel da OPEP, até os tuítes de Trump. E o preço do Diesel varia ainda conforme cada Estado da Federação, onde o ICMS oscila de 12 a 25%. Se procurarem uma perda de 32 bi na contabilidade da estatal, nada encontrará.As ações já se recuperaram, em 48 horas.

    1. Quem "ganha" e "perde" não é a empresa. BR não tem na contabilidade saída de valores. A perda e ganho é de acionistas, os donos do capital, que forjam e manipulam crises para enriquecer mais. BR já se recuperou, vai ficar mais forte, mas os arautos do caos insistem nas teses que possam desprestigiar o primeiro Governo decente em 30 anos. A ficção do mercado de capitais só beneficia/prejudica os ficcionistas. "Claramente" os mesmos de sempre não entendem nem de negócios, muito menos de Brasil.

    2. Claramente o comentarista não entende nada de negócios. Claramente a Petrobras perdeu 32 bi e alguém ganhou 32 bi. Estes dois dias foram comemorados pelos especuladores, pois compraram as ações em baixa e em dois dias venderam a um preço mais alto. De onde saiu este dinheiro comentarista? Da Petrobras, claro. Tem cada um...

    3. Tem que desnudar essa ação repetitiva, ao estilo Göebbels. Houve um erro, sim, mas para evitar um caos, com falta de alimentos, medicamentos e tudo o mais no país inteiro.Sabotagem de gente ainda remanescente dos governos passados, na BR.Caminhoneiros parados, queda do PIB, aumento de desemprego. A cada ação do Governo, vem as críticas e se criam as palavra-chave destruidoras: "intervenção na BR", "incompetência", "burrice". Só com a lambança do STF o dólar subiu muito mais e passou dos $4, -

  10. Vamos comemorar as Intervenções na Economia daquele que Não Entende de Economia: 1- A Petrobrás perdeu 32,4 bilhões de seu valor, prejudicou investidores, enriqueceu especuladores. 2 - Com o parada do aumento do diesel, a BR perdeu 91 milhões. 3 - Com a Intervenção e o Impasse Previdência, a insegurança aumentou, o dólar foi para R$ 3,94, prejudicou importações, as dívidas em dólar, e quem precisa viajar. Parabéns, Bolsonaro. A Economia está "bombando" graças ao Não Economista.

    1. Jose; este espaço não permite ampliar demais as explicações. Eu teria que escrever um livro. Esse Franklin abaixo não percebeu que escrevi apenas highlights e todos verdadeiros. O ato de JB causou sim prejuízos altos para muitos.

    2. Joshua: É isto mesmo. Não adianta tentar explicar macroeconomia e negócios para os bozistas. Este nível de explicação já está acimada capacidade deles de absorção. Repetindo: investidores de longo prazo querem um marco legal seguro para fazer negócios é uma liderança equilibrada no país. Não temos nenhum dos dois, dada a natureza cartorial do país e a incapacidade demonstrada do Bozo em mudar sua reputação internacionalmente. Será que precisa desenhar?

    3. Joshua, seja mais objetivo na argumentação. Perspectiva muito superficial. Não seria vc mais um "não economista". Vc misturou diversos conceitos ,mas desculpe amigo, não pareceu mais inteligente. Na verdade, bobo sou eu de tentar expor isso p vc. Quer perda de tempo!

    4. Bolsonaro teve que ser convencido por professores doutores em Economia, para que entendesse o básico. Foi duro ensiná-lo dizem. E que em economia Liberal "carteiradas" presidenciais arruínam o país e criam insegurança jurídica. Lembre-se de Dilma, Bolsonaro. Quem vai pagar o prejuízo acima, nós, como sempre. Parabéns, Bolsonaro.

  11. O que falta ao Brasil em todos os campos é Gestão. A Grande maioria dos políticos, sofrem desse mal (falta de gestão), associado ao amadores e aqueles que não estão interessado no futuro do Brasil, o resultado é esse. Perda de Tempo e uma improdutividade absurda!

    1. Muito estranho o líder do governo não participar de uma reunião do Onix/Maia (DEM) e no dia seguinte o Major (PSL) fazer acordo diferente. tem caroço nesse angu. Isso não é falta de negociação e briga por poder.

  12. Fizeram uma reforma esdrúxula ao invés de abraçarem a do Temer que já era um grande avanço .mas quem tudo quer tudo perde..

    1. O Daniel está certo, só quem nao procurou se inteirar dessa reforma atual é que fica repetindo igual papagaio o que outras pessoas desinformadas ou desonestas propagam. Mas uma coisa é certa, com essa liderança e articulação pífia do governo, é quase certo uma total desfiguração dessa reforma no congresso.

    2. Daniel; o filme ainda está no começo; se iniciou como comédia pastelão, irá terminar como tragédia.

    3. Diego, para de falar o que não sabe. Já foi demonstrado quase em forma de desenho que esta reforma vai atingir os que são sustentados previdenciariamente pela população mais pobre.

    4. Concordo, uma reforma que ferra os pobres, livram os ricos e os militares.

  13. Ônix suave e humano....quem.mente se dá mal.. a realidade responde..votei em Bolsonaro.. e hoje preciso da grata competência do PT para que este governo fraco não acabe com minha terceira idade Tenho vergonha do meu voto é olha que nunca votei em Lula.. mas no há decepção com está GENTE é maior.. PG está se mostrando mais político que economista.. longe do cara que me deu aula de MBA

    1. Obrigado por suas palavras... votei em Bolsonaro e queria o bem do pais .. estou bastante decepcionado também mas continuarei lutando pelo que acho justo e razoável..uma boa noite..

    2. Marcus; bem cristalina suas colocações e postura firme. Parece-me que você é novo por aqui. Prepare-se. Há um fanatismo circulando, com pouca ou baixo argumentação, também ofensas variadas. Sou democrata liberal conservador, eleitor de JB e já decepcionado entre o discurso "heróico" e a prática medíocre e pusilânime. Preocupa-me também a dupla persona política, a "democrata" oficial, e ruim de resultados, e a ideológico-messiânica-de-direita-radical, esta a face verdadeira. Vem conflito por aí.

    3. Por derradeiro . Não converso com pessoas que se ocultam atrás de apelidos ... seja retilíneo e ponha seu nome... a transparência é a essência da vida..Boa noite... verdades não começam com nomes.mentirosos

    4. Meu amigo ... 60 anos e 40 anos de trabalho é mais que suficiente.. se vc tivesse começado a trabalhar mais cedo .. talvez conseguisse sentir o que eu estou sentindo.. Pimenta no dos outros é refresco.. quem disse que tenho 55 anos??? Concordo mas após 38 anos de contribuição .. e cumprir outras reformas ... é duro..enquanto tantos como nosso presidente se aposentaram aos 30.anos... sem formar reserva matematica.. justo.isso??? A variável estoque ê o PROBLEMA ..isso.aprendi bem...

    5. Ou vc não entendeu a aula do PG. Ou simplesmente é mais um parasita que quer viver as custas de uma sociedade de miseráveis numa suposto terceira idade de 55 anos.

  14. Reitero o que já disse: os ditos “aliados do governo”, Major Vitor Hugo, Delegado Waldir, entre outros, são absolutamente despreparados para as funções que ocupam! Perde o governo, perde o Brasil!

  15. Vocês se lembram dos discursos de JB na campanha e da garra que ele vendia quanto ao "Brasil acima de tudo..." Tudo muito bonito e empolgante, e foi eleito por nós. Pergunto: qual a real dedicação que ele teve e está tendo em relação a tudo isso, principalmente na articulação com o Congresso e na aprovação das Reformas... Os dois únicos que se mataram por isso foram Guedes e Moro, e foram apedrejados. Bolsonaro é apenas discurso vazio. Trabalhar duro, que é necessário, nada... É fake.

    1. Volto a repetir um dos meus refrões: Muito Trovão, pouca Chuva.

  16. Governo que tem Onyx e o Konder Ovo como coordenadores políticos é o sonho de toda oposição, ela não precisa fazer nada, Deby & Loyd fazem todo trabalho por ela!

  17. Esse onyx é um caolho q se cercou de todo tipo de imbecil e fracassado. Naturalmente o resultado se assemelha à escolha naturalmente bozo sabe disso tudo e sente saudades das pescarias com queiroz. Trabalhar, exigir, coordenar, demitir ... nao é o caso pois lhe falta coragem. Assim o pais fica a merce dessas escolhas desqualificadas e nao avança. Daqui ha pouco a oposiçao assume

    1. Vocês se lembram que o Onyx contratou um bocado de poliíticos não eleitos para fazer esta frente de conversas com o parlamento? Ou estes caras não estão trabalhando ou o Onyx é um péssimo gestor. O governo está sendo massacrado no congresso, tanto pela oposição como pela "base". Eu nunca vi um governo tão fraco e desorganizado quanto este. Engano meu. Vi sim. Governos Color e Dilma. O resultado dos dois nós já conhecemos.

    2. Anarquista; O Major foi apoiado pelos Bolsonaros, mesmo sem experiência e de ter sido rejeitado pela bancada. A pergunta é, para quem ele trabalha. Quanto a Onyx, inimigo de Maia, deixa muito a desejar. Ele também tem culpa nessa (des)articulação. Os novatos estão aprontando muito.

    3. in antiz de escrever estude a gramática para dispoiz não ser ridicularizado. "daqui há (sic)" pouco é asnice ou asneira.

  18. Que papelão em sr Vitor Hugo? Votei em você e e estou decepcionada com sua atitude! Faça me o favor,o Brasil exige urgência na reforma da previdência

    1. Com péssimas lideranças do governo no congresso, perdemos todos nós, devido à demora na tramitação da nova previdência. A oposição está deitando e rolando !

Mais notícias
Assine agora
TOPO